Recently in O Castelo Category

às e aos navegantes

| Sem Comentários
a propósito disto, reproduzo aqui, no castelo, o comentário publicado no koisasiloisas, de modo a que, para aproveitar, sirva de informação e orientação a quem mais tenha notado o problema apontado por Maria Mar e tenha interesse em o ver resolvido.

* * *
* *

eia. se calhar não é preciso começar a ver fantasmas. mas está bem.

é facto que o feed do miradouro do castelo, na coluna da direita do koisasiloisas, não empancou num post de glorificação da entidade {Paulo Fonseca+Deolinda Simões}, que tem características de aberração política e não poucas, ou em outro post qualquer. mas, atendendo ao historial da «coisa» e após tantos anos de funcionamento sem espinhas - embora possa parecer estranho, não funciona à base de lápis azul, funciona automaticamente, sem um gnomo lá dentro a fazer escolhas -, não se vislumbra fundamento ou motivo para admitir que o feed do miradouro do castelo empancou no raio do post em que empancou em razão de programa furtivo ou de intenção sectária e maliciosa de quem justamente promove e garante a existência do miradouro.

uma pergunta. o endereço por onde cai o feed do miradouro do castelo, na coluna da direita do koisasiloisas, é já o endereço novo (http://ocastelo.org/miradouro/) ou é ainda o endereço antigo (http://o.castelo.vai.nu/miradouro/)? faço esta pergunta porque tomei a liberdade de interpelar o Fred sobre o assunto e, após verificação que fez, ele sugeriu que o busílis da questão pode estar nisso. (se não for esse o caso, solicita-se e agradece-se nota, para tentar outro diagnóstico, com o propósito de resolver o problema.)

já agora, se é para ver fantasmas, talvez não seja pior vê-los todos, por economia de vistas e família. como pode ser constatado na coluna da direita do koisasiloisas, o feed do castelo também ficou empancado no post do Fred que assinala a alteração do domínio do blog, e por tabela do miradouro. sucede que já foi publicado outro post depois daquele que não foi replicado naquela mesma coluna. (o melindre também podia ter sido suscitado em relação a este caso, não? ou seja, não estará o Fred também a censurar subrepticiamente o filme do Tiago Gonçalves e a boicotar as audiências do mesmo?, o mau.) por isso, mais uma pergunta. o endereço por onde cai o feed do castelo, na coluna da direita do koisasiloisa, é já o endereço novo (http://ocastelo.org/) ou é ainda o endereço antigo (http://o.castelo.vai.nu/)?

o miradouro do castelo continua a ser a «coisa» que sempre foi, pelo que continua a funcionar como sempre funcionou, sem filtro, no entanto agora alojado noutro domínio. tem custos, financeiros, técnicos e de tempo dedicado à manutenção que exige e à assistência que é solicitada, que o Fred suporta voluntariamente. o que significa que, enquanto serviço público e de interesse público que presta à comunidade oureense, a «coisa» é gratuita. além disso, reitere-se, a «coisa» não é selectiva. pode não parecer e pode até ainda não ter sido notado, mas a lógica do miradouro do castelo é um pouco diferente, por exemplo, da lógica manifesta na página electrónica do município, onde só é possível encontrar a doutrina da maioria na câmara municipal, como se a constituição orgânica do município não fosse plural e a legislação que regula os órgãos de comunicação, inclusive os de entidades públicas, não fosse a que é, orientada pelo princípio do pluralismo e para a defesa da expressão da diversidade política. princípio aquele ofendido várias vezes durante o mandato actual. (exemplo, para ilustrar e acautelar amnésias que existam eventualmente por aí.)

O Castelo mudou

| Sem Comentários
Desde a semana passada que O Castelo deixou de utilizar o mítico endereço o.castelo.vai.nu e passou a usar o novo domínio ocastelo.org. Por enquanto quem for ao endereço antigo irá ser redirecionado para o novo mas esta funcionalidade deixará de existir dentro de algumas semanas. Qualquer problema, favor avisar a gerência.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38