Recently in Curtas Category

eleição para o parlamento europeu - ourém

| Sem Comentários
(2014-05-25) eleições europeias (ourém).jpg
fonte: dgai/dgie

minority report

| Sem Comentários
Tanto tempo para ser parido, chegou hoje o guião com orientações para a reforma do estado amanhado e proposto pelo governo.

o regime da vaca fria

| Sem Comentários
Ao longo dos últimos meses pessoas diversas perguntaram-me por que deixei de escrever no castelo. Algumas delas, ao mesmo tempo que me inquiriram, alvitraram explicações por conta própria. Algumas outras aventaram fundamentos alegados supostamente por terceiros. Ouvi as teses mais mirabolantes.

Sem pretender desconsiderar o produto estupendo que resultou de parte das indagações de que tive o privilégio de notar a existência, a quem interessar aproveito para apresentar a minha versão dos factos. Não deixei o castelo. Não suspendi a participação neste blog. O motivo por que não têm aparecido posts subscritos por mim aqui deve-se tão só ao facto de não ter tido disponibilidade para escrever e editar apontamentos ou notas neste blog.

Pela minha parte o contrato permanece. Simples. Prosaico. Conquanto perceba motivo, tenha disponbilidade e disponha de paciência tentarei apostar aqui as análises, reflexões e tomadas de posição que for capaz de amanhar. Como os motivos não têm faltado e a paciência ainda não se esgotou, havendo disponibilidade, hão-de aparecer os posts que não têm aparecido.

freguesiar por aí (adenda)

| Sem Comentários
Está disponível desde ontem a proposta de lei n.º 44/XII, a tal que visa estabelecer "os objetivos, os princípios e os parâmetros da reorganização administrativa territorial autárquica e define e enquadra os termos da participação das autarquias locais na concretização desse processo". Vingando o que está proposto, o universo de dezoito freguesias existentes actualmente em ourém irá contar no futuro com menos umas quantas.

o esvaziamento dos lugares do mapa de ourém

| Sem Comentários
população residente (ourém).jpg

cartograma © in censos 2011 - resultados preliminares, lisboa, ine, 2011, p. 219.

1, 10, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

| Sem Comentários
Há por aí alguém que já tenha conseguido consultar a acta n.º 8/2011 da câmara municipal - sim, aquela que antecede as actas n.º 9/2011 e n.º 10/2011 - no site do município? Ou houve ordens para tal acta não estar disponível para consulta aí?

novo portal

| Sem Comentários

informação n.º 90/2010 do Chefe da Divisão de Gestão Financeira

| Sem Comentários
Atenção que isto já se encontra aqui em F1.7.

Comissões Sociais de Freguesia

| Sem Comentários

um contínuo de erros técnicos

| Sem Comentários
O Sérgio Faria, que por já ter consultado a acta da reunião de câmara de 14 de Dezembro - que é pública, mas ainda não está disponível no portal do município -, deixou aqui a oportuna citação da informação n.º 90/2010 , onde, o chefe da divisão de gestão financeira do município de ourém, diz o seguinte:

"contundentemente, não posso deixar de referir que o relatório de auditoria em análise, em minha opinião, está enfermo de um contínuo de erros técnicos materialmente relevantes, carecendo inclusive de rigor, condicionando quaisquer ilações que sobre o mesmo possam ser extraídas"

o ameaço e a mentira

| Sem Comentários
Via agência Lusa/RL:

(...) o presidente da Câmara Municipal de Ourém aconselhou os vereadores a prepararem-se porque vai "chamar mais vezes mentiroso, tantas quantas mentirem". (...)
nunca percebi bem a lógica do ameaço. especialmente se tal acto for em política e envolver mentira. ameaços deste tipo, muito facilmente se viraram contra o ameaçador.

Incógnito com prazo para obras

| Sem Comentários
Depois de publicado aqui a notícia d'O Mirante que dava como certo o encerramento do bar Incógnito - e onde muitos se manifestaram sob a forma de comentário -, recebemos a informação via vereação do P.S.D. que, na ultima reunião de Câmara, foi decidido dar-lhe prazo para que ele possa executar as obras que são necessárias de modo a que possa continuar a exercer a sua actividade.

a auditoria ainda antes do natal

| Sem Comentários
se até lá não surgir numa wikileaks, a auditoria vai ser pública no próximo dia 14, data em que será realizada uma sessão extraordinária da câmara municipal. será uma gala?

ela está sequestrada!

| Sem Comentários
quanto custará o resgate? aguarda-se ansiosamente por novos episódios da saga, aqui.

nova participação

| Sem Comentários
É com enorme satisfação que anúncio que o castelo passa a contar com a participação do Ric Jo. Bem-vindo! ;)

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38