a continuação da continuação do mesmo

| Sem Comentários
Como se diz na gíria, Deolinda Simões soltou a franga e, as hostes socialistas já foram informadas à laia de facto consumado a ser consumado, irá ser a cabeça de lista da candidatura do ps à assembleia municipal nas eleições autárquicas que hão-de realizar-se no outono próximo, do mesmo modo que ela foi isso pelo psd no outono de 2009. (Prova fotográfica, para quem quiser regalar-se, aqui.)
Os socialistas encartados, inclusive os da guarda anciã, vigilantes da pureza e da memória da causa, já andam a treinar o esófago com afã. A missão não é fácil. Têm que abjurar quanto, em quantidade, em qualidade e até às vésperas, afirmaram e repetiram, repetiram, repetiram, repetiram, repetiram, repetiram, com atestado, sobre Deolinda Simões e a competência dela enquanto presidente da assembleia municipal e, ao mesmo tempo, têm que permitir que tal abjuração não impeça os movimentos peristálticos de empurrarem o batráquio, que não é pequeno, para baixo. Por força das circunstâncias e do calendário - há algum tempo que cheira a outono 2013 -, já começaram a ensaiar o exercício na cerimónia com jantar realizada a 24 de abril passado, em que, embora não estivesse anunciado no cardápio, a todos - é assim que, apesar de todos não serem todos, lá se consideram e pretendem que sejam considerados - foi servido anfíbio de classe anura à sobremesa. Não se sabe se lhe chamaram sobremesa surpresa. Se sim, é caso de publicidade enganosa, pois a surpresa nada teve de surpreendente, seja por não ser inesperada, seja por não ser magnífica ou maravilhosa. Quanto a não ser magnífica ou maravilhosa, sem desconsideração ou desprimor, atendendo apenas aos estatuto e currículo do cabeça de lista da candidatura do ps à assembleia municipal que foi em 2009 e da cabeça de lista dessa candidatura que será a seguir, há uma expressão idiomática que envolve espécies de equídeos que, enquanto metáfora, ilustra a manobra de substituição realizada e anunciada pelo pessoal do ps.
Vai ser pândego verificar quem está disponível para, abaixo, participar no cortejo político que será entestado por Deolinda Simões. Por nada de especial, apenas por, reitere-se, até meados da semana passada militantes e dirigentes do ps terem dito sobre ela e o exercício político dela, terem dito com convicção e sem sinal de fadiga, o que o profeta derradeiro do islão não ousou dizer sobre o toucinho. Só nas histórias da carochinha é que os sapos beijados, não os engolidos, se transformam em príncipes. Ainda bem que tudo isto se passou, passa, foi, é, esteve e está às claras.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38