PSD - Declaração de voto - Vasco da Gama Sintético

| Sem Comentários

Publicamos as declarações apresentadas na última reunião de Câmara pelos Vereadores do PSD.

O actual executivo da Câmara Municipal de Ourém vem apresentar proposta de Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo - Comparticipação Financeira entre o Município de Ourém e a Associação Desportiva Recreativa e Cultural Vasco da Gama para Arrelvamento do Campo de Jogos do Clube de Futebol Vasco da Gama.
Os Vereadores do PSD votam favoravelmente esta proposta, tendo no entanto de chamar a atenção para algumas situações que em nosso entender não estão devidamente acauteladas e que podem trazer consequências para o futuro.
Assim:


1º O valor do Contrato Programa é de 349.983,84 Euros. Julgamos que este valor será o equivalente ao custo da obra. Não sabemos se a este valor acrescerá o respectivo IVA ou se já está incluído no valor. Caso não esteja incluído quem pagará esse valor?


2º No contrato programa agora proposto não está nada referenciado em relação à manutenção que o relvado sintético necessita após a sua construção. A questão que se coloca é a de quem irá efectuar a manutenção do relvado sintético. Será o clube? Será o Município? Esta questão é pertinente, para que não aconteça com este novo espaço o que está a acontecer com o Campo da Caridade e com o Campo do Vilarense em que os respectivos sintéticos não se apresentam nas melhores condições de utilização.


3º Sabendo-se que estão a decorrer obras de construção do campo de apoio ao Estádio Municipal de Fátima não seria preferível de canalizar esta verba para o arrelvamento desse espaço, que todos os clubes da freguesia e do concelho poderiam utilizar mediante regras de utilização a elaborar pelo Município?


4º Com a aprovação deste contrato programa, também os outros clubes do nosso concelho que disputam campeonatos distritais ou do INATEL, poderão reivindicar semelhante procedimento para os seus campos de jogos e que a concretizar-se tal facto merecerá igualmente aprovação por parte dos Vereadores do PSD, sabendo-se da pretensão já antiga dos mesmos, facto que provocaria acrescidas dificuldades ao Município, caso acedesse a tais pretensões, e se não o fizerem incorrem em tratamento desigual para com essas entidades.


Ourém, 15 de Novembro de 2011


Os Vereadores do PSD

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38