congratulação pelo protocolo que visa apoiar os emigrantes

| Sem Comentários
Declaração política do PSD:

Registamos, com agrado, a visita do Exmo Senhor Secretário de Estado da Emigração a Ourém, Dr. José Cesário, onde em acto oficial, realizado em 15 do corrente mês, na Câmara Municipal assinou, em nome do Governo, um protocolo que visa apoiar os nossos emigrantes.
Ainda bem que o Governo liderado pelo PSD tomou esta importante iniciativa, pois pensamos que ele é adequada e oportuna e que apenas peca por tardia.
Não podemos ignorar que o concelho de Ourém foi, e ainda é, um dos que mais foi atingido pelo fenómeno da emigração, situação que ultimamente se tem vindo a acentuar, pelo que a criação de um Gabinete de Apoio, nas suas mais diversificadas vertentes, acaba por preencher uma lacuna que há muito se fazia sentir.
Começam, deste modo, a haver condições para que todos os processos burocráticos que respeitem aos nossos conterrâneos emigrantes, alguns revestidos de alguma complexidade, como o caso das reformas, documentos pessoais e outros expedientes, possam ser tratados localmente, de forma mais expedita, com menores custos e sem perdas de tempo.
Aproximar, tanto quanto possível, os serviços, e até os centros de decisão, dos cidadãos, deve ser, no nosso entender, uma permanente preocupação de quem assume responsabilidades nos diferentes patamares da administração pública.
Este protocolo caminha, neste sentido, com o que muito nos congratulamos.

Ourém, 20 de Setembro de 2011

Os Vereadores do PSD

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38