mehr licht

| Sem Comentários
Foi suscitada uma discussão pública em torno do modo como foi feita a adjudicação da prestação de um serviço para as festas da cidade e do município (in notícias de ourém, n.º 3834, 17.07.2011, p. 7). Em termos sintéticos, o município adjudicou o fornecimento de aparelhagem de som e iluminação e de palcos para as festas referidas por 14.750 euros (mais iva), no entanto parece existir uma empresa que estava disponível para garantir tal fornecimento por 10.490 euros (mais iva). Posto isto, havendo uma empresa envolvida involuntariamente nesta discussão e não tendo os seus responsáveis sido auscultados publicamente sobre o assunto - foram-no entretanto pelo mirante -, tomei a iniciativa de remeter-lhes um questionário pequeno. Abaixo é publicado o que é relevante de tal questionário e as respostas que foram dadas. A publicação destas foi consentida pelos responsáveis da zonamatrix, Sérgio Rodrigues e Hugo Marques. Agradeço-lhes as respostas e a autorização para as publicar aqui, no castelo.

* * *

1. Como podem constatar aqui, foi divulgado publicamente um orçamento e um email da zonamatrix.

a) Alguém do município ou da empresa ourémviva solicitou autorização à zonamatrix para divulgar publicamente aqueles documentos?
Não. Ninguém nos pediu para o fazer. É uma falta de princípios de quem o fez e estamos a ponderar comunicar a quem de direito para que resolvam esta questão.

2. Pelo que se percebe, no âmbito das negociações para a contratação de serviços para as festas da cidade e do município de ourém houve contactos entre a zonamatrix e João Sousa da empresa ourémviva.

a) Sobre este assunto os contactos da zonamatrix foram exclusivamente com João Sousa da empresa ourémviva?
Não.

b) Se os contactos da zonamatriz não foram apenas com João Sousa da empresa ourémviva, com quem foram estabelecidos outros contactos sobre o mesmo assunto?
Carla Nunes.

3. João Sousa da empresa ourémviva afirmou em esclarecimento tornado público (in notícias de ourém, n.º 3834, 17.07.2011, p. 7) que recebeu um e-mail da zonamatrix em 25 de março último a pedir esclarecimentos e que não recebeu qualquer outro orçamento da zonamatriz além daquele que já foi divulgado publicamente.

a) Os esclarecimentos solicitados pela zonamatriz à ourémviva, em e-mail de 25 de março, foram prestados?
Não houve qualquer resposta deles após este mail.
b) A zonamatrix entregou outro orçamento ao município ou à empresa ourémviva apenas a "dar cotação para som, luz e palco"?
Sim.
c) Se sim, podem facultar esse orçamento para divulgação pública?
Já foi facultado (reenvio em anexo).
d) Ainda se a resposta à alínea b) foi sim, têm comprovativo ou prova substantiva de que tal orçamento foi entregue ao município ou à empresa ourémviva?
Não. Não existe qualquer comprovativo, pois foi entregue em mão no edifício da Ourémviva.
e) Se a resposta à alínea anterior foi não, porquê não têm esse comprovativo ou essa prova?
Não estava ninguém responsável para nos receber na altura e deixámos em mão.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38