a implementação da República em Ourém e Oliveira Santos | áudio

| Sem Comentários
É simplesmente fantástico que a conferência que aconteceu há uns dias no MMO tenha sido disponibilizada agora em formato áudio pelo Sérgio Faria e pelos oradores que naturalmente consentiram. De louvar e de se recomendar uma audição atenta para quem - como eu - não foi possível assistir de forma presencial.

Aproveito ainda para deixa duas sugestões que, por ter gostado tanto das intervenções de Sérgio Ribeiro e José Manuel Poças das Neves, não consigo evitar de fazer neste momento:

Seria interessante que o município, enquanto entidade organizadora deste tipo de eventos, pudesse disponibilizar o vídeo da conversa como, por exemplo - apenas por mero e tão bom exemplo -, faz a Pastoral da Cultura de forma simples e eficaz. Até porque, por altura das festas da cidade, o gabinete de comunicação já o demonstrou saber fazer. Seria somente manter o modo em prática, desta vez - pelo menos para alguns - com uma louvável mudança de conteúdo.

A segunda sugestão vai para pessoas ou instituições que - como Poças das Neves ou como o departamento de cultura e/ou arquivo municipal - estudam e possuem informação sobre Ourém. Penso que, nos tempos que correm, seria importantíssimo que quem tem tão interessante informação a disponibilizasse na rede. Não é difícil e, para quem ainda não está familiarizado, a Wikipédia é uma excelente ferramenta que garante um acesso global e fácil a um património que é de todos. Não é difícil usar. E falo na Wikipédia, porque fiquei chocado ao ver que Artur de Oliveira Santos tem um artigo disponível na enciclopédia livre em versão anglo-saxónica e nada na versão lusófona!, mas poderia também falar do exemplo da Fundação Calouste Gulbenkian que já há algum tempo decidiu disponibilizar ao mundo através do serviço Flick o arquivo fotográfico da sua Biblioteca de Arte. Sem dúvida, um exemplo a seguir pelo Arquivo Municipal que, caso haja vontade política, não custa nadinha.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38