Loja do cidadão em Ourém

| Sem Comentários

Via Notícias de Fátima:

O edifício das Finanças, em Ourém, vai ser reestruturado e adaptado para receber uma Loja do Cidadão de terceira geração, informou o presidente da autarquia, na última reunião de Câmara. De acordo com Paulo Fonseca, "a ideia foi muito bem acolhida" pela Agência para a Modernização Administrativa e as negociações encontram-se "em avançado estado". Se tudo correr bem, prevê-se que a futura Loja do Cidadão esteja a funcionar em 2012.

Além dos serviços das finanças, o edifício passa a acolher todos os serviços que a loja do cidadão disponibiliza, entre eles os serviços da Segurança Social.

Para além destes serviços, passa a ser possível emitir o Cartão de Cidadão ou o passaporte, o que, no concelho, ainda só é possível no governo civil. De acordo com Paulo Fonseca a autarquia está também a equacionar a hipótese de instalar alguns serviços da Câmara no local. Além disso, está ainda a negociar com os Correios para que seja criado um balcão dos CTT no local. O autarca considera que a estação de Ourém presta um "serviço limitado", na qualidade, aos utentes. "Não que os funcionários tenham algo a apontar, uma vez que são excelentes profissionais, mas o facto de estar encerrada à hora de almoço e a localização da sucursal que evidencia dificuldades gravosas de estacionamento, levam os utentes, particulares e empresas a sentirem diariamente dificuldades impróprias de um país Europeu em pleno século XXI", explicou, acrescentando que o actual edifício das Finanças "possui estacionamento mais adequado". Paulo Fonseca pediu ainda aos CTT que alarguem o horário de funcionamento, incluído à hora de almoço.

As obras passam pela remodelação das instalações interiores, o edifício terá também melhorias a nível de apresentação exterior.

As obras serão suportadas pelas Finanças, ao passo que a Câmara ficará responsável por gerir o edifício do ponto de vista da limpeza e da manutenção.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38