Insegurança com obras em tribunal

| Sem Comentários
Notícia via Correio da Manhã:

As obras de remodelação do Tribunal de Ourém estão a levantar problemas de segurança e a afectar o normal funcionamento da instituição. Segundo Augusto Neves, do Sindicato dos Funcionários Judiciais, "foi feito um mau planeamento dos trabalhos" e a forma como estão a decorrer as obras pode facilitar o eventual acesso de terceiros aos processos guardados no edifício. "A porta por onde entram os operários já foi encontrada aberta uma vez, o que demonstra o pouco cuidado com as questões de segurança", denunciou o dirigente sindical.

Os funcionários, juízes e advogados são obrigados a circular por zonas onde decorrem as obras e a trabalhar "em condições precárias". Para evitar este tipo de constrangimentos, Augusto Neves defende que podia ter sido encontrada uma forma de deslocalizar os serviços temporariamente.

"A deslocalização implicaria que se encontrasse um espaço, que pudesse albergar todo o tribunal e conservatórias, o que nem sempre é fácil de garantir", justifica o Ministério da Justiça. A tutela admite que existiram "problemas de ruído e de pó", mas que já foram "colmatados". A empreitada prevê a criação de mais uma sala de audiências e outros melhoramentos.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38