Factos perturbadores!

| 18 Comentários

Quem gere uma Autarquia tem o dever de fazer a união de todos os munícipes. Entendo eu, entendem quase todos os cidadãos.
Por vezes acontecem factos insólitos no nosso Concelho, muitos já passados e comentados por aqui. Outros, que ficam atravessados, como espinhas na garganta, sendo sempre perturbadores, provocando alguma desunião no seio da Comunidade.
Refiro-me concretamente, à Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém. Que diacho, porquê tal nome?...Até parece que além do objectivo nobre da Beneficência e outros de ordem social, alberga outra intenção na sua designação. Será?... sou eu que tenho a mania de ver fantasmas?...não chegaria só o nome de Santa Casa da Misericórdia de Fátima ou da cidade de Fátima? Para quê englobar o nome de Ourém? Nada há no regulamento Eclesiástico, que se saiba, impedimento que proiba um Concelho de ter uma ou mais Santas Casas de Misericórdia. Por exemplo, bem perto de nós existe a Santa Casa da Misericórdia de Pernes, que pertence, como se sabe, ao Concelho de Santarém e, não é designada por Pernes-Santarém, para além de existir também, a Santa Casa da Misericórdia de Santarém.
Enfim, sou levado a dizer que o nome da Misericórdia de Fátima-Ourém, esconde rabo político, quais templários, que conceberam a designação.
Vamos dar " o seu a seu dono", contribuindo para a boa harmonia entre todos os munícipes do Concelho, atribuindo a designação correcta àquela obra..
Sabe-se lá, se a "velha" Misericórdia de Ourém, não poderá renascer das cinzas, parte envolvente do nosso Castelo.
Esperamos bem que sim!...

18 Comentários

Se não há problemas há sempre alguém desejoso de os criar...

Qual é o problema do nome?

Qual é o problema de o nome Fátima estar associado ao de Ourém?

Qual é o problema??????

Desculpem, mas isto é mesmo de quem não tem mais nada para fazer.

Eu ia comentar sem ter lido o comentario anterior....tirou me as palavras da boca...Nada pra fazer ? ha por ai muita associaçao sem dirigentes...é ke já nao ha pachorra...onde nao existe nada,levanta se aki uma nuvem de poeira...nao é construtivo,nem válido,nem nada..o castelo já nao é o ke era...

E porque não pode ser só Stª Casa da Misericórdia de Fátima?
Porque é que se há-de ter o nome Fátima-Ourém, se está situada em Fátima e serve a população de Fátima?

É fácil de ver: com o nome das duas terras (Fátima-Ourém), dá ideia de uma maior abrangência e a possibilidade de ser subsidiada passa duplicar!!!

Oh simples informa-te.

Há pessoas no lar da Santa Casa da Misericórdia que não são da cidade de Fátima, mas sim, por exemplo, da cidade de Ourém.

Continuo a não ver problema algum.

Por acaso existe outra cidade de Fátima em Portugal? Por que razão precisa ela de ser identificada com a palavra Ourém?

Sr. João Miguel,Fátima é de carácter Universal,tal como as Misericórdias,ou não?
Por isso tem, e deve ter,pessoas de Ourém e de outras proveniências. Não é isso que está em causa e em debate,simplesmente a designação arranjada para a Santa Casa.

BOA PÁSCOA!

Sra mlu estava a responder ao comentário feito pelo simples, em que ele dizia que a Santa Casa da Misericórdia Fátima-Ourém só servia a população de Fátima, achei por bem informá-lo melhor...

E mais uma vez, qual é o problema do nome Sra mlu?

Só vejo uma explicação para toda esta palhaçada. Algumas pessoas, poucas, insignificantes, da cidade de Ourém são avessas a verem o nome de Ourém ligado ao de Fátima.
Se em vez de Santa Casa da Misericórdia Fátima-Ourém fosse Santa Casa da Misericórdia de Ourém, ainda que situada em Fátima não teria havido este post.

Uma feliz e Santa Páscoa Sra mlu.

Sr João Miguel, esta instituiçao serve maioritariamente as pessoas de Fátima, dado que as de Ourém têm quase todas as valências que tem a Stª C.Mª Fátima-Ourém, excepto o apoio à população idosa com demência, explícito. Melhor fora que a Stª Casa dissesse que não as acolhia! Se houver necessidade deste tipo de idosos estarem noutras instituiçoes de acolhimento, também estão!
Não é isso que está por aqui em causa. Se fosse ao contrário como diz, isto é, se fosse construída em Ourém e lhe dessem o nome de Fátima também estaria incorrecto: o seu a seu dono!
E também não quero dizer que nao deva existir a Stª Casa em Fàtima, mas que serve a população de Fátima dado que o restante concelho está mais ou menos coberto pelos mesmos serviços, é uma verdade reconhecida pela sua provedora.

Já agora, gostaria de saber de que raça superior é o sr. JM, para afirmar que as pessoas que não têm opinioes iguais às suas sao "poucas"
"insignificantes", rematando com uma afirmação só sua, que não foi aqui veiculada por ninguém?Avessas à associação nesta situação, não??? é a que está em debate! na sua opiniao se sao poucas calem-se; se insignificantes desapareçam. acaba-se assim o direito à diferença e ao debate de ideias, prevalecendo a sua acima de todas.

Sr simples, debate de ideias???

Chama estar a discutir porque é que a Santa Casa da Miseriórdia tem Fátima asssociado a Ourém no mesmo nome debate de ideias?

Poupe-me!

Uma Santa e feliz Páscoa para si.

Deixe-se estar poupadinho!
Não se canse!!!!

Sr.JM está equivocado ou apanhou a maré baixa,os factos ,perturbadores ou não,que estão na origem de este "seu a seu dono" são:
-Muitas pessoas ,significativas,representativas de Fátima não queriam ver o seu nome associado ao de Ourém,são as mesmas pessoas que agora estão á frente dos destinos do Concelho de Ourém embora continuem a querer a criação do próprio Concelho,andam ao sabor da maré e do tacho,porque coerência É PARA OS PAPALVOS.A questão é que os ourienses concordam ,na grande maioria ,com a formação do concelho de Fátima,não concordam é que na impossibilidade de tal acontecer sejam os de Fátima a dirigir os destinos de Ourém,cheira a esturro , a cozinhado mal temperado e á pressa para salvar o banquete.
Em nome dos "dois concelhos" seria bom que começassem a cortar o cordão umbilical e que cada um se começasse a desenrascar sózinho e em nome próprio,pois que a pretensão dos de Fátima não esmoreceu nem desistiram da ideia,querem é que os outros pensem que sim,pois que por agora até dá jeito.
COERÊNCIA PRECISA-SE - U R G E N T E !!!!!!!!!!

Ciclope, bem, que grande teoria da conspiração...

Por esse prisma só pessoas de Ourém, COERENTES, é que poderiam ser presidentes da Câmara de Ourém... O senhor, parece-me tão bem informado, sugira nomes...

Pois bem, se os houver, candidatem-se!

E mais não digo, porque este post, tal como disse no meu primeiro comentário, é de quem não tem mais nada para fazer, e que só tem o intuito de criar querelas.

Não obrigado.

Sempre achei a luta Ourém vs. Fátima uma estupidez.

Estranho o 1º provedor desta Stª Casa ser uma das pessoas que assinou uma carta, onde informa que se demitiria de todos os cargos partidários locais, caso o minicípio de Fàtima não fosse criado. Este não foi criado e o sr. que assinou não se demitiu de nenhum cargo... e hoje é o presidente da CMO! Com o "batismo" da instituição sob o nome Fátima-Ourém fica bem com Gregos e Troianos. Demonstra o oportunismo de lhe parecer indiferente ser presidente do município de Fátima ou de Ourém, interessa é ser presidente!
Este sr. (e outros) já desistiu de ver Fátima como concelho? Não me parece!...
Razão ao CICLOPE: haja coerência!!!

Quanto ao sr. JM aparenta ser uma vítima que por aqui apareceu: "debate de ideias??", "Poupe-me!", "Não obrigado."... por acaso foi obrigado a escrever?
Foi obrigado a participar no debate de um post escrito por "quem não tem mais nada para fazer, e que só tem o intuito de criar querelas"?
Apresente queixa por violação...de vontade e de pensamento (ou vice-versa)!!!

Sr.JM ,confirmo que só pessoas de Ourém(que sintam Ourém e que tenham para Ourém Concelho ,ideias de progresso e desenvolvimento)que sejam coerentes,competentes,honestas e cujo unico objectivo seja a defesa dos interesses de todos os Ourienses ,na minha opinião,sejam Presidentes da Autarquia.
Não cito nomes para não ferir susceptibilidades e porque não quero,mas acredite que existem umas boas centenas de pessoas no nosso Concelho com estas caracteristicas,acontece é que a maior parte está arredada dos Partidos ,no entanto até no seu Partido existem pessoas muito capazes,estão é lá mais para o fundo e alguns nem elegiveis são.Concerteza já ouviu falar em alianças internas,contagem de "espingardas",etc. e não é só no seu partido, o que acontece é que os competentes ,é raro chegarem ao Poder.
Conspiração = Realidades,Factos ,etc. também Confirmo!

Sr ciclope, confirma portanto, que todos quantos estão a concorrer para presidente, independentemente do partido, são: incoerentes, incompetentes e desonestos!... Consegue provar isso?
Mas que grande teoria da conspiração. Nem um se aproveita segundo o senhor... Se calhar só o senhor é que se aproveita, querem ver!?

Esses que diz estarem "lá no fundo" e que apesar de serem pessoas capazes nunca chegam mais longe podem sempre lutar por isso, e olhe que não é impossível. Há exemplos disso. É só uma questão de perseverança e trabalho. Há gente que começa no fundo, pelo trabalho social, pelas associações, juntas de freguesia, e pelo seu próprio pulso passa as várias etapas e consegue sair "lá do fundo". Se não consegue ver isso é porque não quer...

Misericórdia Fátima Ourém, o nome se fosse sincero deveria ser Ourém Fátima e nunca Fátima Ourém.
Repararam que o nosso presidente da Câmara só esteve na misericórdia para se promover?
E as obras ilegais na estrada da Loureira? Não seria tão grave não fosse a câmara ter reprovado um projecto identico a um particular na mesma zona.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38