serviço público

| 15 Comentários

hipocrisia,
s. f.,
impostura, fingimento;
manifestação de virtudes ou sentimentos que realmente se não tem.

eu sei que nem toda a gente tem dicionários em casa. é para isso que cá estou.

15 Comentários

Pfig informa-te...

Modelo em ciência aplica-se quando ainda não se provou a hipótese.

Ora, já se provou (mais de uma vez) que a molécula da vida o DNA tem uma estrutura helicoidal, que a selecção natural existe... E podia continuar a referir mais exemplos maus que deste de modelos que já não são modelos há que tempos.

Assim não fazes serviço público a ninguém.

Se não sabes fica calado!

agradecido por por a sua sapiencia a disposicao d nos,que nao temos titulo academico.mas eu ate tenho um dicionario.. Pfig = monte d m....

Faça-nos um favor a nós a si próprio. Pare. Tipo... pare.

Isto de facto já cheira mal.

O primeiro post do Tiago relativamente à iniciativa energética mundial (que, mais uma vez repito, é simbólica) publicado n'O Castelo justificava-se plenamente pelo facto de dela ter saído um pedido à Câmara para aderir ao acontecimento. Quanto ao post em que o Tiago 'noticia' o facto da Câmara aderir à iniciativa, é também ele perfeitamente justificável. É uma notícia sobre Ourém e eu, na qualidade de Oureense a viver bem longe da cidade, agradeço que todo o tipo de notícias em relação à Cidade sejam replicadas por cá, sejam de que natureza forem, concorde ou não com o seu conteúdo.

Pedro, podes não concordar com a iniciativa (que, novamente afirmo, é simbólica) que ocorreu mundo fora. É perfeitamente legítimo. E, por ventura até, compreensível (pelo menos eu consigo ver o teu ponto de vista, tal como consigo ver a do Tiago também). Mas não creio que este espaço aqui devesse ter sido utilizado por ti para expressares a tua opinião pessoal acerca do assunto, a menos que o fosse numa perspectiva de crítica directa e fundamentada à Câmara. Diz a primeira FAQ d'O Castelo que "... qualquer oureense possa escrever e debater o que muito bem lhe aprover sobre Ourém, concelho e região.". A mim, pelo menos, não me pareceu que esses teus vários posts servissem esta premissa. Pareceram-me opiniões pessoais e até, por ventura, como críticas pessoais ao Tiago. E para isso, temos os nossos próprios blogs pessoais. Tenho o meu e tu tens o teu. Lá (ou no Twitter ou Facebook) são os locais certos para se apresentarem tais pensamentos. Ao fazê-lo aqui, acabaste por, na minha opinião, vulgarizar O Castelo e transformá-lo no 'teatro de guerra' pessoal.

E para que não hajam dúvidas, o Tiago é meu amigo e meu familiar. Tenho estima por ele, é certo. Mas não é por isso que eu estou aqui a escrever o que estou a escrever. Garanto. Fosse o ataque feito da mesma forma a qualquer outro autor d'O Castelo, amigo ou não amigo, conhecido ou desconhecido, escreveria exactamente as mesmas linhas.

Vocês (autores n'O Castelo) têm feito um grande trabalho até agora. Todos vós. Não deixemos isso tudo ir por água abaixo desta forma.

Um abraço, Pedro e Tiago.

Talvez os meus comparsas nunca tenham levado em atenção a coisa, mas a verdade é que o Notícias? de Ourém, utiliza uma estratégia, altamente censurável em termos editoriais, fazendo de parvos quem lê essa coisa, sob a forma de publi-reportagem, que é como quem diz "paga lá que a gente escreve o que quizeres!)".
Ora atentem na qualidade da prosa (UMA BOSTA) e nos objectivos a atingir:
"Já está aberto ao público o Posto de combustível do Intermarché. Desde a tarde desta sexta-feira, 27 de Março, que muitos automobilistas optaram por colocar combustível lá.
São menos 13 cêntimos em litro, nesta campanha de abertura. Assim, o gasóleo custa 0.819 euros por litro, a gasolina 95 octanas custa 1.048 euros por litro e a gasolina 98 octanas custa 1.077 euros por litro. O Posto de combustível está aberto das 9h às 21h.
Leia tudo na edição impressa do dia 3 de Abril"

Genial!

TROLLITADA,LDA.
Felizmente que os espelhos não necessitam de electricidade para funcionar,o seu ego é que ofusca a "real" imagem reflectida e fá-lo viver nessa dimensão,parece o Gulliver sem sair do mesmo sitio.Ou os Marretas ou matraquilhos,cabecinhas duras dá nisto mas olhe que fica a falar sozinho ,ou para o espelho.
Triste figura a do bobo quando perde a piada e não sabe fazer mais nada.

oh Joao Miguel, se o pfig diz k sao "modelos caqueticos" qual foi a parte k na percebeste?
modelo? cd link remete para a confirmaçao/reconhecimento de cada hipotese pela ciencia, por isso...???
caqueticos? é pq há outros mais modernos, nao??? e já "nao sao modelos ha que tempos"...como dizes!

esclarece (?) lá o k a tua intervençao e faz o teu serviço publico!!!

Oh memoria curta, lê todos os posts que deram origem a esta discussão e depois pode ser que entendas o que eu disse.

já tinha lido antes deste teu admiravel conselho! ah, e li tb tds os links! só a antecipar o trabalho (escusado!) k tiveste de me MANDARES ler!
comentarios como este das 2:40 AM e o outro das 7:53 PM do dia anterior, é k me deixam assim, com a memória frakinha, atrofiada!

está prestado o teu serviço publico! como é normal em ti, alias!!!

Enfim, que criatura esta que quer monopolizar este "nosso" património.

Tiago, nem te incomodes. Vozes de burro não chegam ao céu.

No mínimo retirar a este senhor o previlégio de postar aqui.

Diz-se por aki cada uma!..........
o Tiago tem direito à opiniao dele, mas todos a podem contestar por aqui, ele nao é dono da verdade! se nao quer que isso aconteça nao se exponha! o Tiago nao é o capuchinho que vai ser comido pelo lobo mau!
para resolver o possivel choke traumatico do Tiago, proibe-se quem entra em rota de colisao com ele de postar aqui e está resolvido! a pluralidade de ideias debate-se assim! PROIBE-SE!
passamos tds a ser clones, tds do mesmo sexo, da mesma raça, a ter opinioes clonadas, pa nao haver divergencias traumaticas nas opinioes!
pois sr Jose Lopes, fike sabendo que a "criatura esta que quer monopolizar este "nosso" património" e que o sr ker proibir de aki postar, é tao somente 1 dos administradores/criadores deste "nosso patrimonio" e sem ele o sr tb nao estaria aqui a expressar-se com um radicalismo salazarento!!!

mm que fique sabendo que considero que o Castelo estravazou em muito aqueles que o criaram.

Aliás, se é para manter o espírito que aqui foi empregue nos últimos dias, acreditem que em pouco tempo o Castelo passará a ser apenas de quem o criou.

Eu pelo menos, não me revejo nele assim.

E não tenho preconceitos relativamente a nada que envolva Salazar. Nem o conheci, veja lá.

José
dado k neste tema/espaço esteve envolvido o municipio é pertinente que aqui se debata! assim como é pertinente surgirem opinioes diferentes da k deu inicio ao debate: a discussao é sinonimo de pluralidade de opinioes e costuma-se dzr k dela nasce a luz.
houve insultos pelo meio k nao deviam ter aparecido, mas pelo que já por aqui vi, se apagam os insultos, queixam-se tambem disso!...
por acaso esses insultos partiram da pessoa k sugeriu k fosse proibido de aki escrever?

Os 10 primeiros posts do Castelo, neste momento, não acrescentam nada ao debate sobre Ourém.

Trata-se apenas de arrogância.

Houve insultos, sim, daquelas pessoas que escrevem por detrás de um pseudónimo.

Aqui eu sou o José Lopes, de BI.

Não sou filho de ninguém das finanças, não me considero um puto isto ou aquilo.... como foi escrito.

Isso para mim é pura arrogância. E se quer que lhe diga, nada acrescenta ao debate que devia ter sido desenvolvido.


Com estima.

Onde fica BI?

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38