Urgência Básica

| 3 Comentários

Ainda a respeito do fecho das urgências pelo distrito de Santarém, escreveu o nosso afigaro no Manuelinho de Évora:

Quando São Pedro do Sul tem direito a uma "urgência básica" por ter umas Termas com poucos milhares de aquistas/ano, razão tenho quando afirmo que Ourém com péssimas estradas, com pessoas a mais de 30 quilómetros da Sede do Centro de Saúde e dos Hospitais periféricos, com muitos milhares de turistas do segmento do Turismo Religioso, tem direito adquirido a um Serviço de Urgência Básica. Só não vê quem não quer ou então andam por aí muitos interesses privados no campo da Saúde: que apareçam. Reafirmo que nenhum destes serviços estará a mais: exige-se deles é maior qualidade e concorrência. Quem acode?...haja um debate acerca do assunto e também do local onde deve ser colocada.

Pois é, mas ao contrário de Anadia e outras terras (vi mesmo agora o protesto em Aljezur na SIC) e exceptuando um abaixo-assinado que caiu em saco roto faz quase precisamente um ano, não vejo a população do concelho minimamente preocupada com o assunto. Pois quem cala, consente. Isso das péssimas estradas que servem Ourém é assunto mais que resolvido pois naturalmente o IC9 deverá estar concluido já daqui a 10 ou 15 anos. Por Ourém é só vantagens e novos horizontes. Não há que enganar.

3 Comentários

Não pondo em causa as aspirações de Ourém, convém que saiba algumas coisas a respeito do concelho de São Pedro do Sul. Diz que em Ourém há localidades a mais de 30 quilómetros dos serviços de Saúde. Acontece que em São Pedro do Sul (concelho), a dispersão de localidades pela serra faz com que haja localidades a cerca de uma hora de Viseu. Não duvido da legitimidade das reivindicações de Ourém, mas também não duvide da necessidade que temos num serviço de Saúde mais próximo do que o hospital de Viseu.
Cumprimentos

Obrigado pelo reparo Sr Zé Bonito e nada tenho contra ao Serviço de Urgência Básica em São Pedro do Sul, nem contra a medalha atribuida, ao Ex-Ministro Prof. Correia de Campos, pelo vosso Município. São os "tais" dois pesos e duas medidas, em uso,infelizmente, na nossa Sociedade, fonte do "Post". Daí o meu reparo. Acrescento ainda, os muitos milhares de turistas do segmento do turismo religioso cifraram-se, por cá, no ano 2007 em 5,5 milhões.

Para recordar ao senhor Zé Bonito que no concelho de Ourém há localidades a mais de 30 Km da sede do concelho, ou seja qualquer ocorrência nocturna será dirigida às urgências de Tomar, Torres Novas ou Abrantes, conforme as especialidades. Um exemplo: uma pessoa que parta um osso em S. Jorge- Freixianda terá que percorrer quase 100km até às urgências de Abrantes, hospital onde está a especialidade de ortopedia e nao a Pombal a 25 km, nao a Leiria a 40 km nem a Coimbra a 50km daí.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38