Animação na Praça Mouzinho de Albuquerque

| 2 Comentários | No TrackBacks

A respeito do que disse aqui num artigo de 31 de Março deste ano (Viver):

Como sei que falar é fácil fica aqui uma idéia que pode ser experimentada. Com tanta associação, academias, bandas e demais gente que por Ourém se interessa e pratica música, que tal mete-los na rua, nas praças, a tocar, à tarde ou à noite, para que venha gente ver e assistir de maneira aberta, para que as esplanadas se encham de gente, cá fora, a ouvir música ao ar livre? Porque é que para ouvir música, temos que o fazer em espaços fechados? Porque não conjugar isso com uma feira de artesanato na rua? Porque não falar com as livrarias e vender livros também? Porque não organizar teatro de rua na altura da Feira do Livro? Porque não convencer os comerciantes a abrir as lojas porque em vez de perderem, só ganham com o movimento?

Vejo a seguinte notícia no site da Câmara Municipal de Ourém:

A Praça Mouzinho de Albuquerque, no centro de Ourém, vai receber, no próximo dia 27 de Agosto, uma Feira de antiguidades, coleccionismo, artesanato e livros usados, que ao longo do dia vão dinamizar a Praça Mouzinho de Albuquerque. Do programa, com início marcado para as 10h30, faz parte, pelas 21h30, uma actuação da Orquestra Típica de Ourém e da Tuna Sol Mar, oriunda de Fajã Grande, do arquipélago dos Açores.

Só tenho a dizer, força nisso e que seja para continuar.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/828

2 Comentários

Óptima sugestão a que consta no artigo.
Porém, as pessoas que pertencem e trabalham nas "associações, academias, bandas e demais gente que por Ourém se interessa e pratica música" já a praticam regularmente há muito tempo.
Por exemplo no passado mês de Maio, na mesma praça, realizámos um concerto de Música Tradicional Portuguesa. Por acaso apareceu por lá?

Passei por lá e gostei.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38