Em Amieira, freguesia da Urqueira, uma antiga escola vai mesmo ser entregue a uma associação de caçadores, em detrimento de um projecto local que visa a dinamização da cultura local, com a instalação de uma biblioteca, sala multimédia, bar, ocupação de tempos livres, entre outras coisas:
Escola da Amieira vira tasca do petisco! Ourém é o futuro......
Parece que a desactivada escola Primária da Amieira vai mesmo parar às mãos dos caçadores contra a vontade da população e entregue pelo autismo político local sob uma forma de contornos ainda não definidos (possivelmente ad eternum, ou seja até eles deixarem de funcionar). Mais, é entregue um espaço público a uma associação sem fins lucrativos, mas que pretende explorar lucrativamente o espaço sem qualquer retorno para a sociedade civil, de qualquer género de actividade (salvo a famigerada caça). Gorada dos seus intentos de transformar este espaço, que constitui um dos melhores edifícios sem função da referida freguesia, num espaço lúdico a população irá ver agora transformado aquele que foi durante anos o local onde várias gerações aprenderam a ler e a escrever, ser convertido numa casa de petiscos ao fim-de-semana. Já não há vergonha, assumem-se cargos nas assembleias de freguesia sem o mínimo de planificação de actividade, qualquer um pode fazer eleger-se desde que tenha influência social e a lista certa. Isto deve ser motivo de repúdio em todo o país, estes retrocessos civilizaçionais não podem passar em branco. (Por sugestão pedirei aos envolvidos a elaboração de um texto a ser subscrito pela blogosfera).
Via Brisa Mínima.
Por considerar que algumas afirmações escritas não contribuem nem para a divulgação ou resolução do assunto, removi-as do texto inicial. A indignação não pode ser dona das palavras bastando neste caso o tema em questão.
Já foi actualizado.
ainda bem que recordaste os objectivos da dita, para que depois de efectivada sejam lembrados e verificados, é que o que não falta no concelho são associações é preciso dizê-lo!