Giroflé, Ferro Velho.

| 4 Comentários | No TrackBacks

Tal como em muitas aldeias do país, nas do concelho de Ourém, os antigos parques infantis do Estado estão a cair de podres. Com a nova legislação, as câmaras ficaram com a responsabilidade pela sua manutenção. Na maior parte dos casos, tal como em Ourém, optou-se por instalar novos parques apenas em sede de concelho. O resto ficou ao desbarato, entregue à sua sorte. Mas as crianças continuam a lá ir. E os acidentes vão acontecendo. Porquê? Porque não há verba para tudo. Porque a própria câmara municipal 'esquece-se' que eles existem. Foi o que aconteceu em Alburitel. Segundo notícia do jornal "O Mirante":

Alguns casos são mesmo gritantes, como o do jardim de infância e escola primária de Alburitel (concelho Ourém). O espaço do recreio está repleto daquelas velharias, algumas das quais já sem parte do equipamento. Os assentos dos baloiços já “voaram”, ficando apenas as estruturas em ferro.
Ao longo dos anos as educadoras que por ali passaram foram fazendo ofícios para a Câmara de Ourém, pedindo a remodelação do espaço. Afinal, os equipamentos escolares são competência dos executivos municipais.
A resposta, quando vinha, é a de que não havia verba. Em declarações ao nosso jornal o presidente do município voltou a reafirmar que o dinheiro não chega para tudo, mostrando-se no entanto surpreendido com o facto dos velhos baloiços ainda permanecerem no local.
“Não há dinheiro para fazer um parque novo mas não queremos ter nada ilegal”, referiu David Catarino, garantindo que irá de imediato mandar remover o “ferro velho”.

Como última nota, é de referir o investimento camarário no Estádio Municipal de Fátima. Custou 3 milhões de Euros.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/334

4 Comentários

É preciso lembrar que com este governo PSD/CDS-PP a educação pré-escolar sofreu uma regressão no processo de expansão que vinha tendo desde a publicação da Lei Quadro da Educação pré-Escolar.Este nível de educação vê agora ameaçado o seu carácter público e gratuito ao mesmo tempo que se abandona o objectivo de alargar esta resposta educativa a todas as crianças dos três aos cinco anos, passando o Estado a assumir apenas prioritariamente para as crianças de cinco anos.

Com os retrocesso civilizaçionais deste Governo e dos seus tentáculos locais qualquer dia acordamos na idade média ou qualquer coisa assim. Em contrapartida as nossas criançinhas poderão aspirar a serem craques da bola ou do golfe porque é disso que o país precisa e é nisso que temos de investir. Qual educação, qual desporto escolar qual desenvolvimento cívico e intelectual com esta monarquia laranja temos quadros até mais vir resta agora recuperar os índices de analfabetismo passivo e activo do antigamente, o povo quer-se sereno,e se isto não resultar umas injecçõeszinhas ecunuménicas são sempre um excelente ansi(p)olítico com provas dadas no passado.

Ainda falta muito para o dia da criança!

Não há dinheiro para parques infantis (novos ou remodelados) por uma questão simples: as crianças não votam... E quando tiverem na idade de votar, a Cãmara põe-lhes o alcatrão até à porta do curral da burra...
É o que temos, por mais infeliz e lamentável que seja...
Querem mudar? Há solução...

Agora já nem com os votos! As obras para a implatação do saneamento básico que decorrem no concelho ficam a meio gás, deixam as estradas por asfaltar. Somos obrigados a pagar o saneamento e o arranjo dos automóveis que tem que passar a circular sobre pedras e buracos. É o que ganhamos com a melhores condições!?! Continuem a votar...

é inamicivel que muitas aldeias do concelho sejam tao desconhecidas e tão mal geridas.Por exemplo Fontainhas de Seiça fizeram obras para o gas natural e n temos gás natural,arrajaram a estrada passado uns meses tiveram que a abrir para instalarem os esgotos domésticos. é um sitio onde não existe nem se quer um minimercado, nao existe praticamente nada,se formos a um mapa de portugal ou do concelho (um mapa de assecesso facil) nem se tem conhecimento desta aldeia, e se formos á internete nem uma referencia. Nesta aldeia tão a tentar evoluir atraves, por exemplo de um clube que se criou nesta aldeia, o unico, mas a freguesia e o concelho não ajudaram nada, mesmo assim com o esforço deste povo desta aldeia, ja conseguiram alguns progressos pequenos e incompletos pra uns mas ja muito para os habitantes desta aldeia que vem um dos sonhos a ser realizado mas ainda falta muita luta ate ele se realizar.
O que custa gastar dinheiro em boas causas e económicas em ves de coisas como chafaris e embelesamentoos para as cidades.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38