Novos Paços por apenas 5,7 milhões de Euros

| 1 Comentário | No TrackBacks

novos-pacos-ourem.jpg

Segundo notícia do Jornal Região de Leiria:

Os serviços da Câmara Municipal de Ourém vão iniciar a elaboração do processo de concurso para a construção do edifício e concessão do parque de estacionamento dos novos Paços do Concelho. A deliberação, tomada no final do mês de Junho, teve a oposição dos vereadores do Partido Socialista. Estes votaram contra o projecto e contra o lançamento do concurso “na convicção de que se trata de uma dupla burla ao eleitorado do concelho”.

Os socialistas discordam da localização do edifício - a situar perto do actual - “que em nada vem melhorar as condições de estacionamento na cidade de Ourém”. Além disso, o PS acusa o executivo de querer “enfiar um mamarracho que nada de novo traz de qualidade à cidade”. Por outro lado, lembram que a edilidade está “a lançar um concurso para uma obra para a qual não tem manifestamente recursos para a pagar”.

Em Março de 2002, a Assembleia Municipal (AM) de Ourém já tinha autorizado a Câmara a lançar o concurso público para a construção do edifício, também com os votos contra do PS. Este investimento, que pode atingir no máximo um custo de 5,7 milhões de euros, compreende um edifício de cinco pisos.

De acordo com o projecto apresentado na altura à AM, nos dois pisos subterrâneos está previsto estacionamento num total de 358 lugares e ainda espaço para arquivo. No rés-do-chão, o projecto prevê a instalação dos serviços de atendimento ao público, refeitório e bar de apoio, repartição financeira e um espaço comercial. No primeiro andar, vão ficar instaladas as diversas divisões do município e ainda a Assembleia Municipal. O último piso destina-se ao salão nobre e aos gabinetes do executivo.

No novo edifício, ficarão concentrados os vários serviços do município que, actualmente, estão espalhados pela cidade.

Ainda segundo o que foi explicado na Assembleia Municipal, o concurso público contempla a obrigatoriedade de a empresa vencedora, além de construir os Paços do Concelho, criar uma nova empresa à qual é concessionado o estacionamento do edifício.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/278

1 Comentário

sou Costa Vasconcelos António
filho de António da costa e de Julieta vasconcelos
nascido aos 05/08/1995, na provincia de K.Sul.
Nacionalidade:Angolana
solteiro e bom rapz.Não gosto de confusão (luta) é o meugrande defeito.
profição: estudante do curso electronica e
telecomunicações.
preferência:tudo de bom

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38