Bombeiros equipados

| 8 Comentários | No TrackBacks

Segundo notícia do Região de Leiria, edição de 2 de Julho de 2004:

Cento e 34 mil euros é a verba que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém obteve com o cortejo de oferendas realizado recentemente no concelho. Aquele valor foi apurado segunda-feira depois de contabilizadas todas as ofertas em dinheiro e em géneros.

Paulo Fonseca, presidente da instituição, afirma ao REGIÃO DE LEIRIA que o cortejo foi um “sucesso em toda a linha” e que na iniciativa ficaram “demonstrados o apoio e carinho que a população tem para com os bombeiros”.

“Sempre houve uma forte ligação entre a população e os bombeiros de Ourém e isso mais uma vez ficou provado”, considera o responsável.

O dirigente dos bombeiros de Ourém assegura que “a primeira prioridade da instituição é a redução das dívidas no banco e o pagamento aos fornecedores”. Depois, a associação vai adquirir um pronto-socorro florestal e uma viatura de transporte de doentes. Entretanto, já foi comprada uma nova central telefónica para o quartel-sede.

“O que queremos é garantir que o corpo activo esteja dotado de todos os meios necessários para socorrer pessoas e bens”, conclui Paulo Fonseca.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/263

8 Comentários

Alguem sabe se os bombeiros de ourem já foram acudir aos fogos perto de Abrantes?

e muito bonito arranjar dinheirinho para os bombeiros de Ourem mas sera que os habitantes de fatima nao merencem tambem "bombeiros" ou ja ninguem se lembra que nao ha mais seccao de fatima ja fui bombeiro de ourem por 2 anos mas nao posso ver injusticas como esta os BVO sempre foram arrogantes e egoistas e invejosose as novas ambulancias que tem eram nossas de fatima .Lembrance da AMS 01 AMT 12 AMT 13 AMT 09
e o PSP 03 que foi dado para seccao en fatima e os senhores de ourem agora tem o nosso carro e a nova ambulancia a AMT 13 que nos foi oferecida pelo senho David Catarino de Fatima e agora quem e que se anda a servir dela quem e pois assim meus senhores tambem tinha muitos carros e era bom com o material dos outros.SO mais uma palavra porque nos bombeiros e ourem existe uma pessoa que merece todo o respeito o senho segundo comandante senho COSTA PERREIRA.e a instituicao bombeiros voluntarios de Ourem nada tem ha haver com este caso mas sim algumas pessoas que para ela trabalham ou la andam a roubar muito obrigado pela vossa atencao.
Um ex servidor dessa casa ao servico da seccao em fatima.

Continuo a ver Mulheres nos Bombeiros, até nas localidades , ditas mais remotas...mas Ourém, é só para as élites.....Mulheres, nem pensar!!!!
Mas já há Mulheres em postos de chefia nos Bombeiros....há Congressos....Deve ser " outro país" que não tem preconceitos sexistas relativamente a auxiliar o próximo....Cada um tem aquilo que merece!!!!!Mas estamos no século XXI....

acho que em vez de criticar os bombeiros de ourem deviam elogialos!eles fazem muitas coisas por ourem e pela humanidade!que fala mal deles devia calar-se e devia experimentar passar o verao todo a apagar fogos tal como eles fazem!os meus parabens pos bombeiros de ourem e espero que continuem assim!

Em resposta ao Sr. Germano, queria deixar aqui alguns esclarecimentos,1º Não é PSP 03 mas sim VFCI 03 não se chamam AMTs mas sim ABTDs.
Essas viaturas todas que mencionou dizendo que pertenciam á secção de fátima fica já o esclarecimento que as secções não podem ter viaturas registadas em seu nome, essas viaturas foram doadas á Associação Húmanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém sendo este CB que tutelava na altura essa Secção destacada, já agora CB (Corpo de Bombeiros).
Em relação ao VFCI 03 essa viatura foi atribuida na época pelo extinto SNB à AHBVO. Tendo esta Associação ter que suportar 35% do custo da viatura como pode o Sr. dizer que a viatura pertence á Secção?????? (Contra factos não há argumentos).
Passo a esclarecer essa viatura foi colocada na secção pelo Comando de ourém para responder ás necessidades da freguesia neste caso para uma 1ª intervenção em Incêndios Florestais e se necessário estava preparado para uma 1ªintervenção em Incêndios urbanos.
Sendo o RESPEITO um valor comum na sociedade onde estamos inseridos, limite-se a respeitar para poder ser respeitado.
Esta Associação foi fundada a 4 de Janeiro de 1914 possivelmente ainda não era nascido.
Sempre que fomos solicitados para intervir na freguesia de Fátima sempre respondemos com prontidão,dedicação e Voluntariado palavra que não deverá existir no seu vocabulário,as gentes da sua freguesia nunca foram tratadas com indifrença mas sim com muito profissionalismo palavra que é muito habitual ouvirmos quando vamos para qualquer ocorrência.
Onde estava o Sr. quando as portas da secção fecharam, possivelmente já não era Bombeiro aliás nunca o deve ter sido com 2 anos de experiência nem exame deve de ter feito.
Gostaria que apresentasse provas válidas em vez de estar a lançar comentários menos felizes.

Cumprimentos

Pois e pois e os B.V.Ourem sao um pouco vira casacas nao todos mas alguns pensao que e tudo deles, mas se fomos a ver nem o jardim de ourem lhe pertençe, pelo que ouso na rua as pessoas estao um bocadito assim grande descontentes com eles, eles que olhem ao espelho e vejam a vossa imagem que nao dignifica nada a imagem dos bombeiros do concelho antes de falarem pensem um pouco e ganhem vergonha e nao façam doentes esperar 30 minutos pelo um meio de socorro............................valha me deus

Quanto a esse comentário, que pelo nome diz tudo,"Zé da Alface", vinha sugerir que o mesmo, se dirigisse a uma escola peimária para não cometer tantos erros ortográficos, depois aprender a construir frases, e a seguir quando falar nesta Associação que tem quase 100 anos de existência, identifique-se e não seja cobarde ao ponto de se esconder atrás de um nome fictício.
quanto aos atrasos nos meios de socorro, é óbvio que todos nós gostariamos de ter um á porta,mas é impossível já agora agredecia que o Sr. nos oferecesse uma Ambulância derivado á escasses destes meios no nosso Quartel, o valor é simbólico custa 50.000€, e como diz o jardim não é nosso, só um burro é que não percebe que pertence á Câmara de Ourém, nós limitamo-nos a socorrer sempre com profissionalismo, e prontidão, mas já agora estão abertas inscrições para Bombeiros mas é pena, pois você não deve preencher os requesitos mínimos onde um deles é ter o 9º ano de escolaridade.

Sem mais assunto de momento
Subscrevo-me Atenciosamente

João Santos

"primária"*********

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38