8 ou 80

| 3 Comentários | No TrackBacks

Quando vou a Tomar de automóvel, deparo-me com vários semáforos em Alburitel, em que alguns deles funcionam muito bem até pelas 4 da madrugada quando as crianças e idosos estão a dormir. Quando vou para Fátima ou Leiria, o cruzamento de Pinhel para além de estar ao abandono, não tem qualquer semáforo. Não deve morar ali ninguém, nunca houve ali acidentes nem sequer é um cruzamento que sirva estradas para localidades importantes.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/265

3 Comentários

Como Pinhel existem muitos outros locais do concelho com o mesmo problema. Se calhar a diferença é o nome das terras pois dá a ideia que a prevenção da sinistralidade nas estradas de Ourém está a ser feita por ordem alfabética primeiro Alburitel e depois Bairro. Porque será??
Em relação ao meu mail enviado para o sr. presidente da camara sobre a sinistralidade na estrada que liga Ourém à Freixianda com os numeros de acidentes e vitimas a resposta foi nada, até agora nada. Nem um simples vamos analisar o assunto. Só isso demonstra o interesse que a nossa autarquia e os nossos politicos têm para com os cidadãos. Os acidentes esses sim não param de acontecer. Deixo no ar a questão o que será preciso acontecer para que sejam tomadas medidas para diminuir esta tão assustadora estatística??

Nuno, depois admiram-se quando a população corta estradas ou caminhos-de-ferro. Chegam mesmo a ser apelidados de selvagens ou gente sem escrúpulos. Acredito que em muitos casos já se tinham esgotado todas as soluções, onde décadas de desprezo fazem com que se chegue a esses actos de limite.

Mais uma vez, e quero insistir neste ponto, ontem, ao passar pelo cruzamento de Pinhel, quase que presenciei um acidente, e dos graves. Vinha de Fátima em direcção a Ourém e à minha frente um carro que quase não viu aproximar-se outro vindo de Leiria em grande velocidade (a mais de 100 km/h) não colidiram por pouco. É obrigatório ter ali semáforos ou outra coisa que faça abrandar a velocidade de quem venha de Leiria para Ourém. Ou isso ou uma rotunda, não sou especialista em Segurança Rodoviária, mas algo tem que ser feito. Já tive ali um familiar que sofreu um acidente de alguma gravidade. Ninguém vê isto?????

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38