UTOPIA? Ou uma ideia romântica?

| 5 Comentários | No TrackBacks

Um dia destes estive a pensar neste fórum,em Ourém e em todos nós que postamosaqui e surgiram-me algumas ideias e muitas interrogações.
Que Ourém não está bem acho que todos concordamos, caso contrário este fórum não existia, mas na realidade o que é que nós como cidadãos activos (desta tão badalada sociedade civil) fazemos por isso???? É óbvio que cada um de nós como indivíduo tem um papel activo diário na construção desta cidade, ao usufruir dos seus serviços, ao levantar questões, ao circular nas estradas, ao trabalhar aqui, ao discutir ideias e até mesmo ao escrever neste fórum ! Em termos sociais o Homem sempre teve a tentação de se organizar em grupos para discutir e resolver problemas, com associações políticas, religiosas, civis ou de outro cariz qualquer. A minha pergunta é será que isso tem cabimento aqui? Ou seja, será que para além de nos reunirmos individualmente neste fórum há lugar para uma reunião física com o intuito de discutir Ourém e equacionar respostas? Acho que organização não foi um termo feliz uma vez que pressupõe uma hierarquia. A ideia que tinha em mente era a de um espaço físico onde quem quisesse pudesse expor ideias globais ou concisas sobre e para Ourém. Uma ideia que acalento há muito tempo é o da formação de um cine-clube em Ourém, um espaço onde pudessem ser projectadas películas em suporte de filme ou digital, cinema de autor, obras menos divulgadas etc etc...Bem, como disse as interrogações são mais que as respostas, espero os vossos comentários acerca do assunto... Abraços e saudações ourianas

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/50

5 Comentários

Vide o post Espaços.
Mais especificamente, acho um cineclube uma excelente ideia, e estou disposto a colaborar (embora não tenha contactos na área, infelizmente).

Sim, de facto é uma idéia interessante. Mas um espaço apenas destinado a um cine-clube é algo redutor. Defendo sim, algo mais ambrangente, onde para além de ver filmes, ser um sítio onde se posso falar, haver discussão, troca de idéias ou um aglomerado de eventos parecidos. Podem contar comigo no que eu puder ajudar.

Estou com Fred. É necessário criar um espaço de intervenção cultural e cívica, mas que seja alargado no âmbito, por forma a que se possa atacar em diversas frentes. Como é óbvio, contem também comigo.

Apoioado!! sinceramente parece-me bem a criação desse espaço / organização / associação / cine-clube...chamem-lhe o que quiserem!! Há uns "tempos" iniciei com uns amigos a criação de um suposto jornal/magazine informativo e de opinoão livre que ficou pelo caminho...(lá está a dimensão Utópica presente!!) podia ser mais uma ideia/iniciativa a ter em conta nesse espaço/organização/associação/cine-clube... chamem-lhe o que quiserem!! Podem também contar comigo.
;)aMac

A ideia de criação do cine clube é algo que vêm de há muito tempo e não a imaginei junta com o "projecto cívico" mas é óbvio que tudo isto teria de ser discutido da minha parte existe a vontade e a hipótese de arranjar o espaço.Tudo o resto exige discussão..Se a ideia existe há que pô-la em prática...

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38