Recently in Desporto Category

Já vem tarde o registo aqui n'O Castelo do momento desportivo mais alto de sempre do nosso concelho - a consagração da equipa feminina de futebol do Clube Atlético Ouriense como Campeão Nacional da modalidade, no seu primeiro ano na divisão principal da modalidade, destronando de forma brilhante o 1º de Dezembro, depois dos seus onze títulos consecutivos. Para os que não tiveram a oportunidade de fazer parte da maior enchente de sempre do Campo da Caridade (ou Campo Adelino dos Santos Júnior) ou então escutar o relato em directo da partida via a rádio ABCPortugal na internet (como eu o fiz naquela tarde!), fica aqui um registo vídeo de 25 minutos da partida e consequente celebrações e entrevista. 

Muitos parabéns a todas as campeãs pelo grande feito e por terem colocado o nome de Ourém nas bocas do mundo do desporto nacional. 


Olival Super-Especial

| Sem Comentários
CARTAZ_SUPER_ESPECIAL_OFICIAL.jpg

"como se fosse um caso de polícia"

| Sem Comentários
O_mirante_treinador_freixianda_policia.jpg
primeira página do semanário regional O Mirante de 12 de abril de 2012

pegar em dinheiro dos contribuintes e contratar um treinador de um clube "disfarçado de guarda-nocturno", numa situação que - por acaso - ficou "clara como a água" não é caso de polícia. pois não. em portugal, não. em portugal costuma ser caso para circo. portanto, uma mera paródia ou forma de arranjar tinta para uma primeira página. é capaz de ser por estas e por outras - pela acumulação destas alegrias e de todas as outras - que, de tempos a tempos, o fundo monetário se instala no terreiro do paço. pode ser que desta vez os americanos prolonguem a estadia ou façam digressão com a tenda do cardinali.

se vai reinar a verdade, então o que reina agora?

| Sem Comentários
contradizendo o último comunicado do psd - onde se ficou a saber que o treinador era de facto funcionário de uma empresa municipal e que "havia sido despedido" -, afinal, parece que é Pedro Henriques quem se despediu, tendo já no dia 26 prometido um comunicado onde "vai reinar a verdade". 
No seguimento disto, o comunicado do PSD Ourém:

O PSD tem acompanhado, com alguma perplexidade, o processo respeitante ao Treinador de Futsal do Grupo Desportivo da Freixianda, contratado e pago, como agora se sabe, pela Empresa Municipal Ourém Viva.
Não obstante os rumores que corriam dispensámo-nos de tomar qualquer posição até que o assunto não estivesse convenientemente esclarecido.
Na última Assembleia Municipal, quando confrontado com a situação, o Sr. Presidente da Câmara começou por desmentir o que à boca cheia se falava, utilizando até, como já vem sendo seu hábito, termos ofensivos, e impróprios do cargo que ocupa, dirigidos a quem, em nome da transparência, levantou a questão.
Surpreendentemente, na última reunião de Câmara, deu o dito por não dito, procurando assim arrumar a questão desta forma simples e nebulosa.
Não basta informar que o dito Treinador era, afinal, funcionário de uma Empresa Municipal e que havia sido despedido, pretendendo, desta forma, colocar uma pedra sobre o assunto.
Para nós a situação exige mais esclarecimentos, porque estamos a falar de dinheiros públicos, portanto de todos nós.
Daí fazermos as seguintes interrogações:
  • Quais os motivos que determinaram o despedimento de um Funcionário que não chegou ao fim do seu contrato?
  • Existe algum processo disciplinar que possa sustentar tal despedimento?
  • Se o citado Funcionário estava afeto ao Agrupamento de Escolas da Freixianda, conforme o informou o Sr. Presidente da Câmara, quais as funções que desempenhava, quando as iniciou, que horários de trabalho lhe estavam atribuídos e quando é que deixou de os cumprir?
  • Porque é que o Agrupamento, conforme lhe cumpria, não denunciou mais cedo o alegado incumprimento deste funcionário?
  • Haverá lugar a reposição dos dinheiros indevidamente recebidos pelo Funcionário, pelas razões que se conhecem?
Perante a gravidade desta situação, que configura algo de muito estranho, sob o ponto de vista de prática administrativa e institucional, quem irá assumir politicamente este insólito caso? O Presidente da Câmara? O Presidente da Ourém Viva? O Agrupamento de Escolas da Freixianda? Ou, como já vem sendo hábito, a culpa vai morrer solteira?
Ao PSD apenas lhe resta, por enquanto, lamentar e denunciar a situação, conforme lhe cumpre em nome da responsabilidade que assumiu perante os cidadãos do Concelho.
Esperamos bem que a transparência e a democracia, com que muitos enchem a boca, não se fique pelos meros expedientes, e habituais evasivas, que pouco ou nada significam.

Olival TT 2011

| Sem Comentários
O Centro Cultural e Recreativo do Olival é uma associação do Concelho de Ourém e vai organizar em conjunto com OURÉM MOTOR 4X4, no próximo dia 07 de Maio o Olival TT 2011. Este evento consiste num passeio Todo Terreno para Motos e Jipes.

A ficha de Inscrição bem como mais informações deste passeio iram estar disponível em www.ccrolival.com a partir de amanhã (30 de Abril de 2011)

As Inscrições deverão chegar através de Email ou Fax até ao dia 06 de Maio de 2011.

CARTAZtt_29-04.jpg
luisalbuquerque.jpgO diário desportivo A Bola noticia hoje que o Presidente do Centro Desportivo de Fátima, Luís Albuquerque, apresentou a sua demissão por "razões extradesportivas, motivos políticos que podem alterar verbas futuras para o clube", que precipitaram não só a saída de Luis Albuquerque mas também dos seus oito vice-presidentes.

Ainda segundo A Bola, "o cenário mais provável é o de marcação de novas eleições e o pedido de demissão está a ser analisado por Nazareno do Carmo, presidente da Mesa da Assembleia Geral".

O Fátima ocupa actualmente o penúltimo lugar da Liga Orangina, tendo fugido ao último lugar da classificação que ocupou durante largos meses no último fim de semana, depois de uma vitória em casa frente ao Arouca.

[Imagem via A Bola]


ESTADIO DE FATIMA EXTERIOR.JPGDe acordo com a notícia publicada no site do jornal desportivo A Bola de hoje, e dando sequência aos acontecimentos que já tinham ocorrido no final da última epoca desportiva, em que a União de Leiria teria tido a intenção de rescindir o seu contracto de utilização do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa em Leiria para passar a jogar em Torres Novas, parece que essa rescisão se tornou agora efectiva e definitiva, significando que o clube da Liga Zon Sagres irá mesmo deixar a cidade do Lis.

Mas contrariamente aos desejos expressos no último verão, parece que o clube de Leiria já tornou público, na pessoa do seu presidente - João Bartolomeu - o desejo de se mudar para o Estádio Municipal de Fátima e não Torres Novas, tendo inclusivamente já incetado conversações com a Ourém Viva, empresa que gere o recinto desportivo - mais concretamente com o seu presidente, o vereador Oureense José Alho. O Estádio Municipal de Fátima não cumpre actualmente os requisitos mínimos de um recinto desportivo para o principal campeonato de futebol do país, levando a que A Bola noticie que "o Municipal de Fátima teria de receber bancadas amovíveis homologadas pela Liga, uma vez que há a obrigatoriedade de os clubes do principal escalão possuírem um recinto com capacidade mínima para 5 mil espectadores - Fátima tem apenas 1545 lugares".

Caso ambas as partes venham a chegar a acordo para a mudança de casa da União de Leiria, convem que todos os termos do contracto sejam tornados claros e públicos e que os interesses dos clubes do concelho sejam tidos em conta, nomeadamente do Centro Desportivo de Fátima que actualmente compete no Estádio Municipal de Fátima na Liga Orangina - o equivalente à segunda divisão nacional.

Numa nota final relativo ao clube de Fátima, este confirmou ontém o regresso de Ricardo Moura ao clube como seu novo treinador principal (já tinha orientado a equipa na época de 2003/2004), depois da demissão do ex-treinador João Sousa. Ricardo Moura é já o terceiro treinador da época do Centro Desportivo de Fátima, depois do já referido João Sousa e do treinador que dera início à epoca desportiva, Diamantino Miranda. O CDF ocupa actualmente a última posição da tabela. 

Cristiano Ronaldo em Ourém

| Sem Comentários
Para os admiradores do rapaz, esta notícia dá conta da sua vinda a Ourém lá para meados de Janeiro.

II Passeio de Cicloturismo

| Sem Comentários

II  Passeio de Cicloturismo 

Rota  da praia  

OURÉM 

S.PEDRO  MOEL 

Programa  : 

07h30  - Concentração em  Stº. Amaro 

08h  - Partida para S. Pedro

13  h - Almoço convivio na Mata de S.Pedro 

8  bicicletas 

Associação Recreativa e Propaganda de Ourém 

Organização 

A.R.P.O 

Contactos  :

916  004 302

918  196 693 
 

03  /  10 / 2010 

Uso obrigatório  do capacete

A organização não se responsabiliza por danos causados 

Data limite de inscrição 30/09/10

Enviado pelo O Clube Atlético Ouriense: 2010_sardinhada_apresentação.jpg Jogo de futebol contra o Juncalense com início às 17 horas do dia 28 de Agosto de 2010, no campo da Caridade, seguido de uma sardinhada.

Festa do Supercross de volta a Ourém

| Sem Comentários
Supercross_Ourem_2010.jpg


Enviado por Jorge jantos:

A localidade de Ourém recebe mais uma vez o Campeonato Nacional de Supercross, desta vez será a penúltima ronda que será decisiva na luta do título de Campeão Nacional. A famosa pista do Escandarão vai ser mais uma vez o palco de um tremendo espectáculo em duas rodas com os melhores pilotos nacionais e internacionais da modalidade.

O Campeonato está ao rubro e a prova de Ourém poderá ser decisiva tanto para a luta nas classes (SX2 e SX1) como também na geral Elite.

Em SX2, Paulo Alberto leva vantagem e o Campeão de 2009 quer voltar a revalidar o título por si conquistado na pista de Ourém na época passada. Ivo Fernandes é dos pilotos mais rápidos em pista, e volta a ser um serio candidato a destronar Alberto, bem como Sandro Marcos que tem espreitado essa oportunidade. Nelson Silva está mais uma vez a fazer uma temporada brilhante e prova disso é o terceiro posto que mantém até ao momento.

Já em SX1 a luta é mesmo mano-a-mano com Henrique Venda e Joaquim Rodrigues Júnior, luta essa que promete ferver na pista do Escandarão. Nuno Gonçalves tem sido premiado pela sua regularidade e a ausência de Hugo Santos devido a lesão fazem com que o piloto da Suzuki esteja então no terceiro posto.

Na Elite os intervenientes são os mesmos, Venda e Rodrigues e Paulo Alberto com a 250f a tentar entrar na guerra. Para animar estas lutas a prova de Ourém contará com a presença de alguns pilotos espanhóis e franceses que vão ainda animar mais a corrida do Escandarão.

A não perder esta decisiva prova do nosso Nacional de Supercross já no dia 21 de Agosto na pista do Escandarão com os treinos e terem inicio as 18h e as corridas as 19h30 sendo as finais por volta das 21h30.

Ainda durante a prova do Supercross de Ourém terá lugar no parque de pilotos uma pequena exposição de produtos relacionados com a modalidade.


Juventude dos 12 aos 25 anos,

| Sem Comentários
Sem direito a evento no facebook - que é boa e fácil maneira de chegar aos mais novos, à semelhança do que já aconteceu com as festas de Ourém -, amanhã, 5ª feira, dia 12 de Agosto, há senhas grátis para banhos e vistas ao museu.

DiaInternacionalJuventude102.jpg-medio.jpg

Notícia via OMirante.pt:

Cerca de 300 pessoas subscreveram um abaixo-assinado contra o encerramento nos meses de Julho e Agosto das Piscinas de Caxarias. Apesar do documento e das cartas que o seguiram darem conta que a zona norte do concelho fica prejudicada com o encerramento das instalações, o presidente do município, Paulo Fonseca (PS), sublinhou que não compensava ter a estrutura aberta durante a época balnear.

No abaixo-assinado pode ler-se que "considerando que o período de Verão é o mais apetecido para uso das piscinas, que a deslocação para outras instalações prejudica os utentes e que estas instalações beneficiariam com a vinda de emigrantes", um grupo de cidadãos pediu que "reconsiderem o anunciado fecho das piscinas nos meses de Julho e Agosto".

Na missiva dirigida ao presidente da Verourém podia ainda ler-se que "considerando que a piscina de Caxarias é essencialmente frequentada por habitantes da zona norte do concelho, zona interior, que já sofre com o facto de estarem longe das praias e da cidade de Ourém, somando a escassez de transportes públicos, a crise económica generalizada, o aumento de desemprego e a pobreza cada vez mais presente, vem a vossa decisão de fecho da piscina prejudicar as famílias mais carenciadas".

A carta refere também que "entre os utentes, a maioria são crianças e jovens que vão de férias, e a piscina é o único divertimento aquático disponível, perto de casa, onde frequentemente vão a pé ou de bicicleta, o que não irá acontecer caso a piscina de Ourém seja o único recurso". O texto desafia, em alternativa, para que se promovam actividades na piscina durante o Verão.

Na visita de sábado, dia 3, à freguesia de Caxarias, Paulo Fonseca fez notar que a estrutura é fechada e que em Agosto possuía uma frequência média diária de quatro pessoas. "Não é uma piscina de Verão", sublinhou.

O autarca referiu que em Janeiro a factura do gás ascendeu aos 9 mil euros e que após uma vistoria foram detectadas várias fugas. A piscina recebeu obras de recuperação dos seus equipamentos e reabre em Setembro, já com uma estimativa de gastos em gás de 3 mil euros por mês.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38