Deloitte & Associados e transparência fusca

| Sem Comentários
Ora, tal e qual como anunciado aqui, o Sérgio tem um novo espaço sobre ourém onde continua a chamar à atenção - e trazer à discussão! - aquilo que a muitos de nós passa completamente ao lado.

calvin_hobbes.jpg

Pela sua importância, os dois primeiros posts do Sérgio Faria merecem o destaque - indevidamente resumidos -, mas com a justa ligação à coisa:

Primeiro, há um documento encomendado no final do mês de Dezembro do ano passado pelo Município de Ourém a uma coisa chamada Deloitte & Associados, SROC, S.A., que custou à malta 74.950,00 € - assim à moda belo do ajuste directo -, e com um prazo de execução de 60 dias. Os sessenta dias já lá vão e auditoria há-de chegar um dia. Provavelmente tarde e de forma inútil ao relatório de gestão referente ao exercício de 2009, as orientações do plano para 2010-2013 e o orçamento para o exercício de 2010, assim como a proposta do quadro orgânico novo do município. Brilhante.

A segunda e importantíssima chamada de atenção do Sérgio vai para mais uma triste e grave manobra de transparência e de promoção da participação pública que, de tão triste e tão grave que é, me deixa completamente parvo. É ler e tentar perceber aquilo que em nada é perceptível. Acima de tudo, o melhor mesmo é não lamentar mais. É que, afinal, afinal, aqui - em Ourém - tudo isto é apenas um déjà vu.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38