Feira de Santa Iria

| Sem Comentários
castanhas.jpeg
(fotogastronomia.com.br)
Este é um bom exemplo de como a Feira de Sta Iria é organizada em Tomar, o que torna este certame secular mais apetitoso não só para o público local, mas também para os turistas que de longe se deslocam à cidade do Nabão, a fim de visitarem a feira dando alma ao comércio local, sobretudo no que toca à restauração da "urbe".
Em Ourém como vai ser? Todos sabemos pela gasta ladainha usada pela CMO que é a falta de terreno(espaço), em vez da falta de capacidade para organizar a nossa feira das "passas", também ela secular, que a fez virar para dois dias de mercado alargado, sem qualquer interesse para o comércio local. Para quando a revitalização da feira que faz parte da tradição e cultura Oureense?... Sabe-se lá! Sem organizações que dêem a conhecer o nosso passado, assim como a criação de novas iniciativas que tragam gente de fora à sede do Concelho, o comércio vegetará, e a cidade aumentará a sua falta de notabilidade, em prol de outros centros urbanos vizinhos.
Há que criar soluções e estamos todos a tempo de emendar a mão! "Os senhores" que nos têm governado esgotaram as suas capacidades criativas..

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38