Do Direito Universal ao Estacionamento Gratuito

| Sem Comentários

Corre por aí uma ideia peregrina que a CMO/PSD Lda. está a dar estacionamento de borla aos munícipes, facto anunciado com pompa e circunstância pela mesma. Esta parvoíce não resiste a 30 segundos de análise.

  • O edifício da Câmara não foi barato, vai nos 7.6 milhões de euros. Isto são 2.8 milhões acima do valor orçamentado inicialmente, 4.8 milhões. Este dinheiro, ao contrário do que a CMO/PSD Lda. querem fazer crer, não cai do céu, nem é só imprimir mais notas; é pago por todos os cidadãos, dos seus impostos. O novo parque de estacionamento gratuito está alojado neste edifício.

  • O estacionamento só é gratuito até ao fim do ano. Mais ou menos como os spreads promocionais dos bancos, ou como as promoções dos supermercados “válidas por 15 dias”.

  • A CMO/PSD Lda., que agora dá estacionamento gratuito até ao fim do ano, ainda há umas semanas mobilou mais uma série de ruas com parquímetros. Ao fim de uns dias alguém se deve ter lembrado que havia eleições e que provavelmente tinha sido má ideia, e estes foram cobertos. “Até ao fim do ano”, a ver se o pessoal quando fôr votar se esquece.

  • Se um parque de estacionamento subterrâneo fosse uma necessidade premente, daria concerteza dinheiro a ganhar a um privado que decidisse construir um. Ao substituir-se à iniciativa privada, a CMO/PSD Lda. eliminou qualquer incentivo que um privado pudesse ter. Esta obra, privada, iria criar emprego (não necessariamente para portadores do Cartão Gold Laranja, é certo) e contribuir (através de impostos, licenças, etc) para as receitas do município. Agora só um idiota se lembrará de investir em tal coisa.

  • Todos os habitantes do concelho irão pagar, nos próximos 40 anos (sim, mesmo os que ainda estão por nascer) o mamarracho que é o orgulho da CMO/PSD Lda. Isto independentemente de terem ou não carro, de quererem ou não usar o estacionamento subterrâneo lá existente, como muito bem aponta o Tiago.

  • A CMO/PSD Lda. acha que o Estado, além da Saúde, Educação, Justiça, e Segurança, deve também garantir lugares de estacionamento aos cidadãos. Podia preocupar-se em arranjar as estradas, melhorar as escolas, tratar do saneamento básico, etc., mas decidiu que o que era mesmo preciso era um parque de estacionamento subterrâneo, “gratuito” até ao fim do ano (que é como quem diz, até depois das eleições). Isto diz muito sobre as prioridades da CMO/PSD Lda. e da visão que tem para o futuro do concelho.

Em Outubro não se esqueçam de lhes agradecer.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38