Saúde


O Dr. Pedro Marques, director do ACES (agrupamento dos centros de saúde) da Serra d´Aire, onde o Centro de Saúde de Ourém está englobado, prevê no caso de sermos atingidos com a pandemia do vírus H1N1 (Gripe A), que a Extensão de Saúde de Minde poderá servir como "Unidade de Saúde" de apoio ao diagnóstico e acompanhamento domiciliário no tratamento da doença. Procura, talvez ainda, encontrar uma solução semelhante no nosso Concelho. Aguardemos!
A Câmara de Alcanena reagiu muito mal a essa necessidade do ACES, à excepção das vereadoras da oposição, como se se tratasse duma praga dos deuses a cair em terra minderica. Haja alguma calma, perante o planeamento e prevenção que os dirigentes possam fazer previamente e, todos teremos de acreditar que podemos reduzir o grau de infectações, desde que haja confiança plena nos profissionais da Saúde, devendo-se também adoptar as medidas recomendadas pela Direcção Geral de Saúde.
Cá por mim, entre todas as medidas a tomar, já tenho um invólucro no carro com desinfectante para as mãos e, para o mesmo fim, em casa usaremos toalhetes de papel.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38