Movimento Pôr Ourém a Participar

| Sem Comentários
Foi formado, nas últimas semanas, um movimento jovem no concelho de Ourém, ao qual se deu o nome de Movimento Pôr Ourém a Participar. Recebemos o seguinte comunicado do Movimento e indicamos o respectivo link para a sua página. Para mais informações, contactar o Fábio Rodrigues.

logo.png
Manifesto

É com alguma surpresa que vemos vários sectores da sociedade preocupados com a falta de interesse dos jovens nas questões públicas e com constantes apelos à participação activa dos jovens (vide discurso do Sr. Presidente da República das comemorações do 25 de Abril).
Este movimento não tem o objectivo de responder a esse apelo. Pretendemos, sim, provar que os jovens, dando-lhes espaço e oportunidade, se conseguem organizar e desse modo ter uma voz activa e importante na sociedade.
Não estamos envolvidos em lutas partidárias internas: concentramo-nos nas ideias!
Não nos julgamos um grupo pseudo-elitista: nós damos a cara e lutamos pelas nossas propostas!
Este não é um grupo fechado. Queremos a participação de todos. Não que adiram às nossas propostas e ideias, mas que colaborem connosco, de futuro, através de uma discussão colectiva em torno do que se tem que fazer no concelho, em termos de medidas e decisões que respeitem aos jovens.
Todos sabemos da grande dimensão do concelho, que por vezes tem levado a conflitos de territorialidade dentro dele. Nós não olhamos ao território. Olhamos à potencialidade do concelho como um todo, unidos no gostar da nossa terra, porque é preciso e possível fazer mais: mais condições para os jovens, mais preocupação com as necessidades dos jovens, melhor aproveitamento das capacidades que a juventude do concelho tem demonstrado.
Em suma, não nos conformamos! Não te deixes também tu conformar.
Porque unidos conseguimos mais, vamos Pôr Ourém a Participar!

http://mov-pop.blogspot.com

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38