Ourém mais periférica.

| 10 Comentários

Fontes bem colocadas perto do Gabinete de Projectos Século XXI, recentemente criado pela Câmara Municipal, adiantou que a cintura externa à cidade de Ourém, com inicio simultâneo com as obras do IC9, no nosso concelho, nascerá a oeste próximo do Escandarão, passará por Pinhel, Melroeira Sul, Regato, Carregal, e ligará a nordeste, ao cruzamento de Seiça. No Regato nascerá uma nova via de ligação rápida a Sto Amaro, onde vai ser construído um grande parque de estacionamento que abrangerá, não só as viaturas dos visitantes ao Castelo como servirá de Estação a um teleférico, já encomendado a John Smith e & Vieira, empresa com sede no Canadá. O teleférico ligará Sto Amaro à capela de N.ª Sr.ª da Conceição,obrigando assim os turistas a visitarem toda a zona histórica da cidade a pé.
Sabe-se ainda, que a CMO estabeleceu uma parceria com a Câmara de Leiria para a construção de um ramal ferroviário que ligará Caxarias ao TGV , na cidade de Leiria. Os estudos já realizados para esta obra estão muito avançados e prevê-se o inicio da expropriação dos terrenos necessários à implementação do ramal, no inicio de Setembro próximo.
Outra informação é que o Aeroporto de Fátima será construído no Bairro, nos terrenos das Pegadas dos Dinossauros, uma vez que a erosão dos ventos tem desgastado acentuadamente o monumento. Desaparecerão as pegadas, mas as mesmas serão perpetuadas através do nome de Aeroporto que se designará por Aeroporto das Pegadas dos Dinossauros, designação a constar em todos os roteiros Internacionais dos Aeroportos, logo uma memória mais abrangente e globalizada do monumento pré-histórico, de que o concelho de Ourém tanto se orgulha.

10 Comentários

Com estas iniciativas de grande desenvolvimento para Ourém,o Dr. Victor Frazão obrigará os outros candidatos ao próximo acto eleitoral para a Presidência da Câmara, a alterarem as suas propostas para o Concelho.

Boa!!! Os Oureenses contarão com um Concelho moderno,onde terão prazer de viver!...

Pena é que ninguém fale no Plano de urbanização (PU) instrumento primordial para o desenvolvimento da cidade e que muita gente aguarda por ele (relembro só que os indices de construção aumentam em cerca de 50% para o limite urbano )e que está na CCDR-LVT desde 2005 para dar parecer e a camara não pressiona a dita entidade nem sequer vejo a chamada oposição muito preocupada com o Plano.Vergonhoso .Era bom o castelo publicar alguma coisa sobre o tema a perguntar á camara se o plano será aprovado ainda este seculo .Fica a sugestão .Abraço .

muito me apraz saber todas estas novidades, com repercussoes positivas para a evoluçao deste "pikeno burgo".
ainda bem que ja está clara a definiçao do percurso do IC9... eu cá inda nao sabia de nadica!!!
evoluçao? veremos como e quando...
se o teleférico no passar por cima dos "leoes" como no jardim zoologico, tb vou dar 1 voltinha!!!
pegadas desprotegidas e vitimas da erosao? abençoado aeroporto!a seguir vou lá eu fazer 1 pegada!!!!

Oh pessoal, o Alberto bens os lixou com a mentira do 1 de Abril.
Até parece que a elite intelectual cá do burgo veio da morcolónia...
O ódio cega, não é?
Cambada de burros!

Gostei da piscadela rápida do "Pouco Tanso"

Sonhar é bom!...Pena, foi não nos deixar sonhar um pouco mais...

E que tal beberem um chá dos que o João Moura nos ensina a fazer no Noticias de Ourém.
Mas atenção ele não tem nenhum para a dor de cotovelo.

Caro AF,há muito tempo que não lia um artigo tão profundo e com fontes tão crediveis acerca da visão estratégica da nossa autarquia,claro está que algumas destas ideias tiveram origem nesse grande vulto da História do Bairro(D.C.)que em tão boa hora aterrou noutras paragens,aproveito tambem para esclarecer que o monumento das pegadas apenas tem relevancia devido á marca indelevel de D.C. na rocha e não são ventos a provocar a erosão mas sim a limpeza constante dos seus fiéis seguidores, na ansia de dar brilho a quem já o não tem.
Respira-se bem por aqui, é saudável e ,mesmo sem chás ,cá vamos vivendo neste concelho da TETA(TERRA ESQUECIDA TODOS ANOS)

Pena ser 1 de Abril.

pois é...pois é... eu bem disse que ia lá pôr 1 pegadazita...e dar 1 voltinha de teleferico...e que nao sei as voltas do IC9...devem ser como as voltas do "vira"!...

af - lá que há nestas ideias umas coisitas mt giras...há!...e que até já foram por aqui faladas!
boa memoria!

pouco tanso, podia ter deixado a malta assim, a sonhar que vive na "morcolónia" mais 1 cadito. a malta gosta de parecer burra de vez em quando...pa distrair: nem sempre nem nunca!!!
está bem, é dia de boa disposiçao!!!!!!!!!!!!

estava todo entusiasmado a ler o artigo até me lembrar que era dia 1 de Abril...

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38