Uma minoria imensa

| 28 Comentários
Houve eleições na secção de Ourém do psd (vide Notícias de Ourém, n.º 3715, 6.Março.2009, p. 3). A abstenção foi de 79,4%. Votaram 108 militantes. De entre os votos destes, a lista única apresentada recolheu 89,9% de votos favoráveis. Vítor Frazão (um) é o presidente da comissão política. Armando Neto e Luís Albuquerque (dois, três) são vice-presidentes da mesma comissão. Entretanto, em comunicado um tanto ou quanto esquizofrénico e paranóico (vide ibidem, p. 6), o psd fez notar que a lista apresentada a sufrágio «mereceu o apoio massivo dos militantes». Pois foi, pois foi. Porque os militantes que não votaram, quase 80%, devem ter sido contabilizados também na massa apoiante.

28 Comentários

"Para quem não saiba, este fim-de-semana o Dr. Victor Frazão foi reeleito presidente da Concelhia Social Democrata. Não assisti à contagem dos votos, mas posso assegurar que estavam lá muitos Oureenses a votar. Estive seguramente 30 minutos em fila para votar.

Parabéns ao Dr. Victor Frazão e à sua equipa, e daqui lhes desejo os maiores sucessos políticos."

Publicado por: psd de 3ª em março 2, 2009 12:48 PM

Muitos? 30m? só se votaram os 108 militantes tds ao mm tempo!!!
LLLOOOLLL
Gostamos sp de saber estas novidades, para na sermos comidos por "trouxas"!!!

AH AH AH, realmente. Faltei lá eu, lol.... tava frio, e o partido anda frouxinho....

Para reflectir ...

De 524 só 108 se apresentaram e votaram... será por permanecerem fiéis ...
O que será que querem dizer os 416 que marcaram presença pela ausência?

O facto de haver somente uma lista para a Direcção e outra para a Assembleia-geral, deve ter sido condição suficiente para os Sociais Democratas terem optado por ficarem comodamente instalados num qualquer sofá a assistir ao jogo de futebol que era transmito na televisão.

Não obstante este handicap, acredito que se o PSD tivesse proporcionado um jantar gratuito à moda do PS, talvez houvesse mais votantes.

Mas o PSD não tem o dinheiro que o PS tem para pagar jantares aos militantes.

No entanto, esta foi uma eleição bastante participada, 108 votantes não são um nº de desprezar. Em muitas colectividades onde tenho assento, com bem mais associados, aparecem bem menos votantes nas assembleias-gerais.

O que é necessário é estarmos presentes nas eleições que se avizinham. Nessa altura farei questão de ficar para contar os votos.

Ainda fico estupefacto com as coisas que ditos politicos dizem. Então mas há sempre desculpa para tudo?! ...è sempre mais fácil usar o nome de outros para desviar as culpas.
E que tal, em vez de mandarem larachas - ah e tal os ditos militantes ficaram a ver o jogo, (e agora lanço um desafio ao partido que está no poder), fizessem uma confissão de vez em quando. Assumindo que erraram em determinadas coisas; provavelmente facilitaria as coisas como por exemplo o diálogo.
"Mas o PSD não tem o dinheiro que o PS tem para pagar jantares aos militantes." - apetece me partir literalmente o côco a rir. ehehe. Então o Sr. Catarino enquanto presidente ia a Lisboa ás compras com a mulher e utilizava o veiculo da câmara. Investiram em infra estruturas que para nada servem e beneficiam uns tantos em termos de localização de casas privadas (em zonas ditas verdes). Lol. è mais fácil continuarmos para sempre em lutas mesquinhas pouco objectivas e que em nada ajudam...em vez de olharem e trabalharem as coisas com um só fim. O bem estar social comum a todos.

politicosinho da treta!!! mistura colectividades com politica? sao estas k servem os politicos ou vice-versa?
"Em muitas colectividades onde tenho assento..." Quais "muitas colectividades", qual carapuça!
Tao fino k é!
essas "muitas" sao proporcionais aos muitos k diz k votaram?
e aos 30mimutos k demorou na fila pa votar?
consigo é sp assim, é td em quantidade, até os disparates!

o PSD por acaso nunca pagou jantares, banquetes e festas? má memória? Assobie mais e mande mais piropos à "sua dama"!

gostava era k me dissesse se os partidos pagam 1º os almoços/jantares para receberem votos, ou se recebem votos 1º para poderem pagar a seguir os ditos!
penso k a ordem destes factores é arbitraria!

deixe-se de desculpas!!!

Estas eleições do PSD Ourém reflecte o que é o partido em termos de discussão política, pluralismo e democracia interna: ZERO. Discussão de problemas concretos? ZERO. Alternativas ao poder instalado? ZERO. Idéias novas e alguma renovação da cabeças? ZERO. Onde pára a presença da JSD nas listas? Quem são as caras novas? Luis Albuquerque? Deste PSD Ourém não espero rigorosamente NADA.

Zero...e que espera do PS ? já agora...Zero deve ser o numero que lhe vive na cabeça...já que é assim..candidate se homem...faça se um

Não sou militante do PS e raramento voto neste partido a nível nacional. No entanto, como o PS Ourém nunca foi poder, dou-lhe sempre o benefício da dúvida. É muito difícil fazer pior do que o PSD tem andado a fazer nas últimas décadas.

Para "marealuz"

A votação do PSD ocorreu entre as 21h30 e as 23h30, o que perfaz 120 minutos. Se retirarmos 15 minutos da praxe para cumprimentos e atrasos de ocasião, ficamos com 105 minutos.

Se votaram 108 votantes para dois escrutínios (Direcção e Assembleia-geral), é fácil constatar ter havido fila para votar.

A sua vontade de achincalhar o que vem do PSD é demasiado notória e castradora duma mente que se quer livre e sem preconceitos. Falta-lhe aprender a viver em democracia e a saber respeitar os outros.

o Dom da oratória não serve a todos!

- "mente que se quer livre e sem preconceitos"
Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos".
O que se vem assistindo ao longo dos anos de governação Psd é exactamente o preconceito então. Certo?
Já pararam porventura um bocadinho(não será preciso muito) para pensarem o porquê de haver tantas criticas em relação à Câmara de Ourém.
O peso da critica não está na cor das camisas, está antes nas pessoas malformadas, mal intencionadas e com um sentido de oportunidade e visão completamente mediocre e sem valor algum que estão no poder.

Se fosse evidente e obvio o valorizar de um concelho como é o nosso, com projectos previamente estudados, discutidos, ponderados...e realizados...eu seria certamente um apoiante.

Contudo os resultados são outros. Olha se sempre a interesses em primeiro lugar!
Há falta de lideres diria eu(generalizando ao panorama nacional). Pessoas dedicadas, com visão que previligiem mais a qualidade do que a quantidade. Regra que se aplica a todas as situações da vida.

Fico pasmado quando meia dúzia de bloguistas afirmam que a Câmara de Ourém é alvo de tantas criticas.

A haver muitas criticas, constato que as mesmas partem sempre das mesmas (poucas) pessoas.

Nas urnas, os resultados são avassaladores a favor do PSD.

Será que no vosso entender os Oureenses são masoquistas?

Será que a larga maioria de Oureenses anda cega?

Será que as sucessivas tentativas de alternância por parte do PS não são credíveis aos olhos dos Oureenses?

Ou será que o PSD/Ourém incomoda alguém?

Sim de facto são dados e factos.
Os "poucos" não serão certamente 2 nem 3. Mas sim um numero bastante consideravel. E em crescendo ainda para mais depois dos grandes rebuliços que tem havido (salvo minha opinião).

No entanto continua a haver um desvio em relação ao foco da questão que não se prende com cores partidarias mas antes com politicas, atitudes e comportamentos.

Mas claro a discussão terá sempre de ir: "Ou será que o PSD/Ourém incomoda alguém?"

Entao e agora se lhe dissesse, como pessoa activa na sociedade, de 27 anos, vivendo actualmente em Lisboa, natural de Ourém, que sou militante do PSD. Isso mudaria o seu ponto de vista. Se de facto fosse um dos ditos "seus"! Ou a argumentação continuaria.

Será que a visão não pode ser mais alargada ao ponto de verem o que está mal! Que tal primarem por serem diferentes pela positiva...

Sou do PSD, mas não faço parte nem da comissão politica nem dos órgãos que integram a mesa da assembleia-geral.

Não me candidatei a lugar nenhum dentro do PSD, mas também não vi nenhuma lista alternativa às que se submeteram a sufrágio eleitoral.

Se o "ricjosantos" é realmente militante do PSD, deve saber que existem locais próprios para se debaterem ideias e definirem estratégias. Nunca vi ninguém a ser silenciado nas Assembleias-gerais, sempre vi abertura no diálogo entre companheiros e militantes.

Agora se me diz que é um militante do PSD, então estou em crer que na devida altura não se apresentou onde devia de apresentar e vem para onde não deve, trazer questões pessoais mal resolvidas.

Parece que tem um problema, mas não espere que ele se resolva neste local.

Em momento algum referi questões pessoais mal resolvidas. (mais uma vez o foco da questão não é esse, e todos os comentários fogem para qualquer lado incerto, o que mostra a preponderancia em se desviar as atençoes).

Apercebo-me que, tal é a redodância com que fala que jamais se chegaria a uma opinião isenta do que quer que fosse. O que inutiliza qualquer tipo de argumentação da minha parte. Portanto o sentar e debater ideias, opiniões e estratégias pelos vistos desta forma não é em nada objectivo e concreto. Porque no fundo desse lado não chegam respostas concretas, opiniões individuais, e isentas.

Assim sendo, resta me afirmar que não sou nem quero ser militante do PSD, nem do PS, nem do Bloco de Esquerda, nem do PCP....
Quando voto, voto nas pessoas!

A minha única preocupação é a Terra que adoro e onde cresci, e que vejo ser maltratada ao longo dos tempos.
Exactamente pelas pessoas que estão a frente dos seus designios. Assim sendo é de minha vontade opinar e criticar quando acho que as coisas estão mal, da mesma forma que o faria se estivessem bem.
Iremos certamente ter mais oportunidades para um "confronto" bloguiano.

sr psd de 3ª
1º gostava k me explicasse k mente é k eu estou a castrar: a minha nao é certamente e a sua ja o está há muito, desde k se subjugou ao poder local!

2º mente livre de preconceitos? eskeceu-se de dizer quais. Há um de k nao abdico, k é pensar livremente, sem conotaçoes, coisa k nao acontece consigo!

3º SEI viver em democracia, o sr é k nao, pelos comentarios k por aki observo, provenientes da sua ilustre mente, o mais recente dos quais: "Se o "ricjosantos" é realmente militante do PSD, deve saber que existem locais próprios para se debaterem ideias e definirem estratégias."! Porquê? ker inibir os blogueiros de se manifestarem por aki?
-Este é o espelho da SUA democracia! A SUA DEMOCRACIA eu nao aceito!
A sua mente castrada pelas "palas" laranja k teima em nao levantar, acha k kem comenta contra a CMO tem sempre conotaçao politica diferente da sua! Nao aceita k se comente porque simplesmente se acha k as coisas deveriam ser diferentes, para melhor!!! que se comente para se poder alterar comportamentos e/ou decisoes que lesam os municipes!
Para si, aki nas terras de Ourem, psd=Deus, nao ha k contestar, porque kem contestar nao é democrata!e tem conotaçoes partidarias sinistras!

A DEMOCRACIA permite (nao só, mas tambem) que as pessoas sejam livres de se manifestarem! contra ou a favor do k se passa nestas terras de Ourem, ou noutras. É o k pretendo continuar a fazer, apesar de o contrariar!!!

Ah! uma pequena amostra da minha democracia:
continuo (eu e tds!) a pagar-lhe para o sr estar aki a postar, nas horas de trabalho!

Para mim é evidente há muito tempo que opção correcta é: "A larga maioria de Oureenses anda cega".

Gostaria que fosse afixado aqui o horário de funcionamento disto, para que não se postasse dentro do horário de trabalho.
Ainda bem que voltou a KGB para fiscalizar as horas e os IP's dos prevaricadores que aqui botam escrita com o dinheiro de todos nós, nas horas de serviço.
Tratando-se de mais um serviço deste sítio, só temos que agradecer essa fiscalização e pedir, se possível, o nome dos prevaricadores para os enviar para um campo de reeducação, sob a direcção do camarada comissário fiscalizador.
Muito obrigado!

Parece que a carapuça serviu a alguém.

Eu sou militante do PSD.
Sempre o afirmei.

Mais, como alguém disse a JSD não está representada.
E a meu ver muito bem, porque nada fez, nada tem feito.

Já ouvi dizer ao Presidente e a um Vice-Presidente da JSD que, "O PSD olha para a JSD como oposição", e que "o PSD Ourém são um conjunto de velhos manhosos, que não haverá tachos para nós nos próximos 40 anos".

É o que eu ouvi, e que li. É a pura da verdade.

Eu tenho intervido muito para a mudança do PSD Ourém, e não tenho sido ouvido.

Gostava de juntar esforços a quem comigo partilha a opinião, para reformular o partido.

Estou disposto e capacitado a lutar por isso. Basta não estar sozinho, que logo serei achincalhado pela elite calona.

"O Regreso do KGB "

À pessoa k se intitula esta coisa, respondo o seguinte:
-Se os municipes (e tds os cidadaos em geral) me estivessem a pagar para desempenhar as funçoes de gestora de uma empresa municipal, (em acumulaçao?) teriam todo o direito de EXIGIR que cumprisse EM PLENO as funçoes para k fui nomeada!

É o mínimo que se exige a kem está aqui (tao mal) defendido pelo "regreso do KGB", com a tanga dos IPs, etc,etc!
E ja agora, o KGB na pessoa do seu "comissario fiscalizador", que envie "para um campo de reeducação" a pessoa que está aqui a defender. Pode ser que depois possa fazer passar a "minoria imensa" a uma "MAIORIA imensa"!
Duvido!!!

Eh pá, esta cambada pequeno-burguesa, tão iluminada quanto burra, não desarma. Porra!

Ao "Ainda o regresso do KGB"

Grandes espelhos existem aí por esses campos de reeducação!
Historicamente, costumavam ser mais pobres!...

Este blog? tem gente que escreve muito bem e isso é notório.
Por outro lado e incompreensivelmente, tem gente na "administração" que é de uma pobreza franciscana, muito pelas tristes figuras que faz, mas fundamentalmente, pelas palermices que escreve.
Ó Sérgio Faria! Baza daí, senão ainda ficas todo cagado com a merda plagiada e ainda por cima brasileira, dos que aí pastam à tua sombra.
Já bastamos nós, os civis, para escrever bacoradas.

Já percebi que a "marealuz" anda parca em ideias. Percebi também que o seu entendimento de democracia, não lhe permite que outros escrevam com ideias diferentes da sua.

Já agora, fiquei sem perceber se quer que eu poste num horário específico à sua escolha, ou que eu nem sequer poste.

Pode postar às hrs k kiser, veja lá é se tem ética!!! Ou já nao trabalha no tachito???

E lá vêm as conotaçoes politicas...sinistras!!!
Sabe de que partido sou? já me manifestei? Independentemente da cor politica (k para mim é treta!) tds os serviços publicos deveriam pugnar por prestar bons serviços!o seu incluído!!! Com as chefias a darem o exemplo!

O seu critério de democracia é k é mt dúbio: se forem da sua cor, tá td bem, façam-se as asneiras k se fizerem estao sp abençoadas. A isso o sr chama democracia!
Se não lhe prestarem vassalagem, (a si e ao partido a k pertence!) tá td mal, porke acha que tanto o sr como o seu partido sao donos da razao! Chama-se a isso FANATISMO!!!

Cara "marealuz", muito obrigado pela deferência que prestou ao responder-me.

Desde já lhe agradeço a gentileza de me deixar postar neste Blogue.

Espero não a vir a ofender no futuro, pois como deve calcular estou cheio de medo de si.

Os meus mais respeitosos cumprimentos, e uma vez mais os meus sinceros agradecimentos pela forma como V. Exa. "verdadeira dona da razão e do blogue" me deixa aqui postar.

Bem-haja para si e para os seus.

Cheia de peninha de tanta lamúria!!!
Tadinho!!!!!!!!!!!!
Tão injustiçado kele é!!!
Snifffffffffff!!!!
:(

Tente lá merecer o tachito!!!

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38