Tesão de mijo

| 13 Comentários
The%20Worship%20of%20Mammon%20by%20Evelyn%20De%20Morgan.jpg
The Worship of Mammon, Evelyn De Morgan, 1909

Dando o benefício da dúvida ao autor - e visto que o texto era curtinho - lá decidi ler a coluna do homem dos desabafos, que vem publicada na página 16 do Notícias de Ourém de hoje. João Moura diz que tem "visto por aí jovens emergentes, cheios de força na guelra, para não atribuir outra designação mais popular do tipo Tes de Mij", até porque, - continua ele em jeito de lamentação - "próximo do momento de grandes decisões, parece que o mundo vai acabar num dia, pau para toda a obra no toca a despachar, vamos lá provar que desde pequeninos fomos talhados para isso". Mas as sábias palavras continuam! Não só com a citação do filósofo Francis Bacon - encontrada exactamente igual aqui - mas ainda com um último alerta a essa rapaziada: "Por vezes a ambição excessiva faz cometer erros, erros que podem fazer morrer na praia...". Nem queria acreditar! Talvez por culpa desta minha dislexia, só depois de uma segunda leitura percebi que não se tratava de um ensaio autobiográfico. Mas penso que esta minha confusão é compreensível. De facto, é preciso dominar muito bem um tema para se conseguir estar tão à vontade quando se fala dele.

13 Comentários

O chao a fugir lhe debaixo dos pes...parece que finalmente vai ter de procurar trabalho.Mas ja leva uns bons anitos de boa vida.Alguem precisa de um engenheiro alimentar ? Para este senhor nao ha democracia.ha os que gostam dele e os que nao gostam.Boa viagem

Não gosto nem desgosto de João Moura. Acho-o apenas profundamente irrelevante, nem sequer para o jogo político tem grande jeito. Nestes últimos anos o único mérito que lhe reconheço é saber boiar ao sabor da corrente. Em tempo de maré vazante não me surpreende que seja levado com o resto do entulho.

Vitor Frazão é bem claro ao deixar implícito numa resposta, que João Moura é uma carta fora do baralho.
Cá se fazem e cá se pagam. Leiam o que o homem pensa e depois falem.

Tem que se ler o texto duas vezes para acreditar mesmo. Ele está a falar dele próprio. Um enorme tiro nos pés!! É quase certo que não vai ter novamente lugar na lista laranja. Com um Bacharelato em Produção Animal, o serrano júnior terá que ir pensando em fazer outras coisas.

Acabo de reler a entrevista do Presidente Vitor Frazão ao jornal local e apenas fico com uma dúvida. Será que Vitor Frazão ainda pensa que os seus inimigos internos o irão apoiar?
Só se for na eleições no país do nunca!

acredto na reencarnação da Moura encantada porque só assim se percebe como alguem com esta dinâmica(ou ausencia dela)ainda tem audiencia,só pode ser devido á lenda porque no presente só se for mesmo tesão de mijo, pois acções são abaixo de zero ,ou seja, mesmo as que tem são negativas , é o que acontece a quem tem o umbigo tão grande que chega á prostata,e depois dá nisto, ou vice versa/versa vice e tesão até pode ter ,da dita cuja ,mas que lhe falta tê-los no sitio, não haja duvida.

A sério??? ele disse isto k aki tá???
Inda bem k na tenho isso da TM, mas deve fazer 1 cadito mal à mioleira!...

E os sintomas sao iguais em todos? falam, falam e espremido...nada?
- Tou lixada!!!
:)))

Para quê bater tanto no Eng.Joâo Moura, quando ele tem sido uma pedra do sistema que vem governando o Concelho há tantos anos?...ninguém mais tem culpa? Veja-se a entrevista, na primeira pessoa, do Dr. Vítor Frazâo, triste, sem garra, sem projectos, no último "Ourém e o seu Concelho".

Para um candidato já anunciado e que só agora descobriu o humanismo para demarcar a sua acção política, a entrevista é paupérrima, sem projectos e sem equipe. Em nome da qual deveria falar, deixando o "eu" de lado. Este "tique" de poder para além de cheirar a autoritário, é péssimo para uma gestão que se quer feita com sete vereadores e sobretudo com uma Assembleia Municipal.

Depois, enterrou o machado e deixou de lado algumas coisas boas que o Dr. Catarino, enquanto chefe de uma equipe, realizou. Parece-me...

...ninguem lhe quer bater...mas ele poe se a jeito...

Qual Engenheiro Alimentar?
Ele não é Engenheiro, lol é Técnico de controlo e qualidade alimentar, ou algo do género

Os que vêm aqui bater no Sr. João Moura são os mesmos que sempre ficaram caladinhos nos últimos anos. Estivesse o Sr. Vítor Frazão na mó de baixo e era vê-lo a ser carregado. Sabem muito.

Caro José Oliveira,

Na parte que me toca esteja vossa excelência certo que sempre me opus à personagem, e confrontei sempre que o superior interesse de Ourém o impunha.

Nomeadamente nas candidaturas ao QREN, no Programa "Mais Cidade", entre outros projectos por ele desenvolvido.

Sou certamente um dos visados na "Tesão do Mijo".

Mas eu nunca ganhei nada com a Tesão. Já ao senhor Moura, nem os 2000€ por mês lhe serviram para ganhar a dita cuja.

Cumprimentos

haja memoria...e vejam kem é ke andava atraz de Joao Moura,na mo de cima

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38