Emprego, procura-se

| 33 Comentários

Não é uma nem duas, foram logo três empresas municipais. É preciso ter muita lata.

33 Comentários

Pois... De certa forma ele é "pai" dessas empresas ... Vamos lá a ver é se os filhos estão dispostos a receber o pai de volta...

Pessoal??? Hello???
Ele suspendeu, nao renunciou!
Tem k ter tudo controlado na mesma!!!
Pensavam k se tinham visto livres dele, mas é como as "assombraçoes": volta sempre!!!
E a propósito, esses cargos todos correspondem a qts salarios? 4, mais a aposentação 5? e quantias envolvidas?
É fartar!!!... à custa de todos nos!!!

Haja alguém de bom senso, que contrarie estes disparates!
Em época de crise e de contençao, continua tudo igual aqui no burgo? É assim dr Frazão, que se ajudam os oureenses a superar a crise???
Excelente empenho no cumprimento da palavra dada!!! Por escrito!!!

É fantástico!
Questiono como é possivel um cidadão conseguir manter-se tantos anos com atitudes menos correctas, do conhecimento público e os Srs.Politicos não fazerem nada porque é politicamente correcto....mais uma oportunidade!!!
Falasse em crise....a crise é justificação para tudo.....com Srs. politicos deste "nivel" o que esperar?? NADA!

Dia 10-02-2009 o Presidente da Região de Turismo de Ourém, ou aliás, Leiria-Fátima, Doutor David Catarino, desdobra-se em reuniões para a criação da quarta empresa municipal de Ourém, que pretende gerir a empresa da primeira-dama, aliás raio, que pretende gerir o Centro de Negócios.

David Catarino, porque como na Bíblia, quem ganhou foi David, já a pedrada acerta nos bigodes, que só manda na capa do Jornal do PSD/Câmara de Ourém.

Enfim, 3?

Não, já vai para 4.

Lamentável" Os actos valem mais que 1000 palavras....no entanto as palavras do Dr. David Catarino foram esclarecedoras ao Diário de Leiria muito recentemente....:
""Os municípios são as entidades desta região e já afirmei perante eles o total empenhamento no meu mandato. Nunca manifestei grande interesse pela vida parlamentar, mas não posso dizer que desta água não beberei, mas o meu propósito é cumprir o mandato de quatro anos".

Temos que respeitar...afinal já passaram quase 15 dias......todos nós temos o direito de mudar de opinião...certamente que os Municipios compreenderão mais uma vez.

Não era suposto o Sr. Presidente David Catarino estar empenhadissimo no seu "novo cargo/mandato" no Polo Turistico Leiria/ Fátima??????
Pois é.....valores mais altos se levantam..... será?????

Nunca pensei que o Deputado António Gameiro embarcasse num disparate destes. Só com muita ignorância e com muita má fé se pode afirmar uma coisa destas.
Só quem não conhece o estatuto de Gestor Publico, é que pode dizer uma parvoíce destas.
Até o cão mais tinhoso que mija na esquina do edifício dos paços do concelho, sabe que é incompatível a acumulação de cargos de direcção da administração directa e indirecta do Estado (art. 22º do Decreto Lei nº 71/2007 - 27 de Março).
Gostava de ver provas dessa intenção por parte do PSD. O Sr. António Gameiro desceu demasiado fundo. Gostava sinceramente que o Sr. António Gameiro me provasse essa loucura insana própria duma mente maquiavélica e extremamente doentia, que seria a CMO nomear o Dr. David Catarino para a gestão (Conselho de Administração) de 3 Empresas Municipais.
Admiro que este fórum embarque todo numa parvoíce destas e não se questione da veracidade deste tremendo disparate.

é o que se chama emprenhar pelos ouvidos.

oh caro cobarde anónimo de 3a, deixe lá pousar o ritmo cardíaco e ouça bem o que é dito. a não ser, claro, que não perceba português.

p.s. eu estava a estranhar ainda não ter comentado com uma qq defesa ridícula desta palhaçada, mas nunca esperei por um comentário desesperado cujo ´único intuito aparente é o insulto.

Quando já não era Presid da CMO, entre outros assuntos, David Cat. esclarece: “não está considerada a possibilidade de deixar o Turismo de Leiria-Fátima, para assumir, a tempo inteiro, a presidência do conselho de administração da MaisOurém." in "Notícias de Fátima" de 06.02.09 http://www.noticiasdefatima.pt/portal/index.php?id=3697 excerto final, seguido de legenda, para elucidar o pessoal... não?
E assumir em part-time? está considerado? para pessoa tao versátil e treinada, qualquer horita semanal ou quinzenal chega bem!...

Sr psd de 3ª o seu argumento revela raiva canina! isso tem cura no veterinário mais próximo!!!
E veja lá o que escreve em relaçao às pessoas que participam neste forum... sem elas o sr não podia mostrar quão "iluminado" é! nem os seus "poderosos" dotes de argumentação!!

PROPOSTA

Data: 20/01/09
Destinatário(s):
Assunto: Representação do município nas empresas: Méciagolfe, Fatiparques e MaisOurém.

Existem 3 empresas participadas pelo município de Ourém,que foram até ao momento acompanhadas pelo Dr.David Pereira Catarino,na altura Presidente desta edilidade.
Relativamente às empresas Médiagolfe-Empreendimentos Turísticos,SA e Fatiparques-Parques de Negócios de Ourém/Fátima,SA,foi David Catarino que esteve na génese da sua criação, assim como acompanhou e presidiu aos concelhos de administração até ao momento.A empresa MaisOurém,SA temuma criação recente mas também foi motivada por David Catarino.
Tendo em conta que a Lei 169/99 de 18 de Setembro com as alterações decorrentes da Lei nº5-A/2002 de 11 de Janeiro,determina no nº8 do seu artº64 que"as nomeações a que se refere a alínea i)do nº1 são feitas de entre membros da câmara municipal ou de entre cidadãos que não sejam membros dos órgãos municipais", sendo que, a alínea i)do nº1 desse mesmo artigo diz que compete à câmara municipal no âmbito da organização e funcionamento dos seus serviços e no da gestão correntes "nomear e exonerar o conselho de administraçao dos serviços municipalizados e das empresas públicas municipais,assim como os representantes do município nos órgãos de outras empresas,cooperativas,fundações ou entidades em que o mesmo detenha alguma participação no respectivo capital social ou equiparado".

Face ao exposto,proponho que a Câmara nomeie o Dr. David Pereira Catarino como seu representante nas três empresas já referenciadas."
O Presidente da Câmara
(Vitor Manuel de Jesus Frazão,Dr.)


Trancrição na íntegra do documento devidamente assinado, que foi presente à Assemb. Munic. e já se encontra na net... por aqui e por ali!!!

Sr psd de 3ª quer provar mais uma vez o seu seguidismo canino? Grande tacho o sr tem!!!

Isto é tudo tão triste que até doi. Em primeiro o apoio dado a David Catarino para a presidência da região de turismo. Depois esta triste vergonha das empresas municipais. Como, mas com é que isto é possível?

Mas vocês decidam-se, falar de empresas municipais é uma coisa, falar de parcerias publico-privadas é outra.
Nas sociedades publico privadas manda o sócio que reuna mais de 50% do capital.
O Dr. António Gameiro tem a obrigação de saber destrinçar as duas situações, e só por veleidade intelectual diz que o Dr. David Catarino pretende assumir a Administração de 3 empresas municipais.
Que eu saiba em Ourém com estatuto de EM só existe a Verourém, a Ambiourém e a SRU.
Confundir SA com EM, é algo que nem o cão mais tinhoso que mija na esquina do edificio dos paços do concelho faria.

Exmo Sr. Psd de 3ª, necessita também de um carimbo na proposta que está transcrita na íntegra?
Modere a sua raiva e acorde para esta vergonhosa realidade.

Sr psd de 3ª, parece-me que o cão de que tanto fala deve ser alguma fixação parecida consigo!!!
Mas aqui fica para tentar (re)ler e perceber:
"compete à câmara municipal no âmbito da organização e funcionamento dos seus serviços e no da gestão correntes "nomear e exonerar o conselho de administraçao dos serviços municipalizados e das empresas públicas municipais,assim como os representantes do município nos órgãos de outras empresas,cooperativas,fundações ou entidades em que o mesmo detenha alguma participação no respectivo capital social ou equiparado".
Onde está aqui a distinção que tanto apregoa entre EM e SA???
Tanta raiva, já lhe disse que tem cura!!!

Caro @um@, se fizer mesmo questão, eu explico-lhe a diferença entre uma Empresa Municipal e uma Sociedade Anónima. Mas penso que é desnecessário, até porque corro o risco de dar o meu máximo e nem assim conseguir que você perceba. No entanto posso aconselhá-lo a ler o Código das Sociedades Comerciais.
Para se ser Empresa Municipal entre outras coisas tem de se ter a maioria do capital de acordo com a Lei n.º 53-F/2006 29 Dezembro.
Se tiver alguma dúvida, coloque-a, pode ser que eu lha explique. Ou melhor ainda, vá ter com o Dr. António Gameiro, que ele como jurista tem a obrigação de saber distinguir as coisas e de dizer menos disparates.

sr psd de 3ª agradeço a sua solicitude ao tentar explicar-me uma coisa que sabe à partida que não vou entender(?)! Deve o sr tentar dar essa explicação a quem redigiu (ou mandou redigir) uma proposta que é pública e a assinou! Tente explicar as suas teorias ao Pres. da CMO!!! Evite que apareça documento de intenções igual!!! Olhe lá e na CMO não há juristas??? è que eu não tenho qualquer afinidade com o sr que invoca em todos os seus comentários!
Ah e o seu máximo corresponde ao meu mínimo! Quando o sr para lá vai já eu de lá venho, tenha calma, não se esforce tanto a explicar o inexplicável!!!

Afinal você precisa é de óculos. Consegue ler coisas que não estão escritas.

Extraía lá do texto, a afirmação da intenção de nomeação para 3 Empresas Municipais.

Que grande confusão que deve andar dentro dessa cabecinha.

Dê o "seu máximo" e procure "você" o que está à vista de todos!!!

Pois é!!!

A vontade de achincalhar e de dizer mal do que vem do psd dá nisto.

Dá num Dr. António Gameiro a dizer mentiras e a querer corroborar a sua posição com um texto que não diz o que ele afirmou na rádio. Temos pena. Mas Empresas Municipais em Ourém, são a Ambiourém, a Verourém e a SRU.

A falta de rigor nas palavras do Dr. António Gameiro é demasiado constrangedor para quem quer ser alternativa em Ourém.

"anonimo de 3ª" la por pagar quotas da agremiação laranja, acho que isso nao o impede de pensar..

se tanto apregoa imparcialidade e outras coisas que tais, não lhe ficava mal se começasse por dar o exemplo.

o que esta aqui em causa nao e serem ou nao empresas municipais. o que esta em causa é a promiscuidade que existe na camara de ourem, nao so neste caso, que e clara e nao fica nada bem, como por exemplo o terem apresentado o novo edificio dos paços do conselho sem a vereaçao do ps.

é por causa destes tiros na democracia local que aparecem "anonimos" como voce. vivem a custa deles.

chega a roçar o absurdo as suas intervençoes. pos em causa o facto de ser verdade que houve esta proposta de nomeaçao. pois ja foi reproduzida. retratou-se voce? condenou-a? nao! ainda tenta defender o indefensável..

Mas que raio de fixação no homem, sr psd de 3ª! olhe lá!!! Acho isso muito estranho!!!
E o Sr. Paulo Baptista dos Santos, da direcção Nac. do PSD, não diz que, cito: "...acumulação de funções é um absurdo...não me parece correcto e as pessoas hoje cada vez mais não concordam com isto"? Esta posição está errada, não sr psd de 3ª?...
Sabe ler? Leu a proposta? Interpretou-a? Qual a parte que não entendeu? Está lá tudo, preto no branco!
Estive até agora à espera que o sr extraísse a parte da proposta que desminta isto: "Face ao exposto,proponho que a Câmara nomeie o Dr. David Pereira Catarino como seu representante nas três empresas já referenciadas." São empresas SA? Aí está a falta de ética!A proposta também diz que "as nomeações a que se refere a alínea i)do nº1 são feitas de entre.... ou de entre cidadãos que não sejam membros dos órgãos municipais"!
Percebeu? Pusessem-no lá a si, por ex, embora também padecesse de acumulação de cargos!E não ficariam muito bem servidos! O sr contorna mas não resolve!
Quem precisa de óculos para ler este documento? Só mesmo o sr psd de 3ª!!!

Pois é, este sr. (0 "s" minusculo é propositado)Catarino a pouco e pouco vai ter de começar a pagar pelo que tem feito ao longo da sua (obscura)carreira politica.
Se houvesse justiça em Portugal, uma pessoa deste calibre tería de ir passar uma temporada atrás das grades, mas isto é Portugal no seu melhor, impuneidade total a este tipo de vigaristas. Por outro lado imagino que este sr. quando anda na rua estará sempre a olhar por cima do ombro, não vá alguém querer acertar-lhe o passo.

Por acaso gostava de ver essa tal proposta do Dr Frazao...Algum dos ke aki escrevem a viram ? Será ke os blogs servem para isto.P Fig nao me admira...é tal qual os outros,so ke do lado dele.Sf ja me admira,tinha a ideia ke so falava em coisas fundamentadas.Esse texto foi á assembleia municipal ? ai sim ? á qual ? O sf ate é dos poucos oureens ke nao falham lá.Realmente,se aparece alguem com mais tino a dizer a verdade é logo achincalhado.Tudo o ke ta por ai dito é mentira.essa proposta nao foi votada.ke falem os vereadores do PS...digam a verdade,fica aki o desafio.Vamos ver entao kem vao ser os representantes da camara nessas empresas.Custa ver o Castelo,irreverente,astuto,divertido,trans(fig)urado num mal dizente pasquim(custa me falar assim),onde tudo vale,tudo serve para deitar abaixo.No final,vou kerer ver aki todos os iluminados desta questao,a comentar entao o final da mesma.

Caro Jingle,

Sobre esta questão, o "SF" já disse o que tinha a dizer. Está tudo lá.

http://ocastelo.org/archives/2009/02/por_um_motivo_q.html

Caro Dr Jose Antonio Oliveira[deve ser advogado],ate hoje o sf numca precisou de defesas...o meu portugues pode nao ser muito entendivel mas para nao haver duvidas :
Alguem viu essa proposta aprovada ?
Essa proposta so apareceu em publico por desonestidae politica de alguem,que apresentou uma proposta como uma aprovaçao.
Alguem aposta em como nao vai ser Catarino o representante da Camara nessas empresas ?
Mais claro que isto nao posso ser.
Bom fim de semana

Boas, jingle!
Esta proposta nao apareceu em publico como resultado de uma "desonestidade politica". Apareceu porque foi apresentada para ser submetida a aprovação, vindo a ser rejeitada.
Quanto à sua aposta...aposto eu consigo! Nao fica realmente o Catarino, fica o Frazao! Definitivamente e aprovado! Quando?
Terá sido na 6ª feira?... se calhar...

Boas maria mar...facadas ha ém todos os quadrantes...nao é só no psd ke há desavenças...vc sabe o que eu kero dizer...

Boas Jingle!
Ja tinha conhecimento da situação e da reuniao da CMO desde... sei lá!...
Apresentou 1 aposta e aceitei, só isso!!!
Nao estou nada preocupada com as cisões partidarias! As gentes dos partidos que se entendam! Convinha que se entendessem bem!!!

Pois é, isto não foi dar onde uns juravam e apregoavam que ia dar.

Estão tristes... coitadinhos!

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38