Região deTurismo!

| 6 Comentários

David Catarino tomou posse como Presidente do Turismo Leiria/Fátima, reforçando, uma vez mais, as suas ideias em relação ao turismo desta região, centrado essencialmente em Fátima. Parece-me que a fuga das localidades de Alcobaça e Nazaré desta estrutura, foi perspicaz!
Reforça os seus objectivos quanto às acessibilidades, IC9, TGV e ainda o aeroporto na região centro. Entendo e, mais uma vez o reforço, que a estratégia ideal para a implementação deste aeroporto, seria de carácter sazonal na base aérea de Tancos, tendo em conta que esta se encontra a uma distância mais curta de Fátima, cerca de 20 minutos, e que a base aérea de Monte Real assume, neste momento, funções estratégico-militares no âmbito da Nato e da fiscalização da nossa orla marítima. A Base de Tancos encontra-se praticamente desactivada, pelo que se torna mais fácil a sua utilização sem contestação militar, trazendo um desenvolvimento estrutural mais consistente aos concelhos limítrofes do Santuário de Fátima, Comunidade Urbana do Médio Tejo, onde o Concelho de Ourém se insere.
A questão que se coloca neste momento é se todos estes projectos, em simultâneo, não poderão ser entendidos como megalómanos, atendendo à grave crise económico/financeira mundial e, implicitamente, nacional...Alguma obra, no entanto, é esperada.
.

6 Comentários

O relevante é que o David suspendeu e não renunciou ao cargo de presidente da camara, assumindo-se como uma sombra e um fantasma ao Frazão.
Esta malta não tem vergonha, a unica coisa que lhe passou pela cabeça foi certamente o fim do mês
Não vá isto correr mal, mais vale ficar com esta rede suportada pelas bestas que me elegeram e que eu abandonei.

É uma fuga original, ao menos o Guterres, o Durão e o Lopes sairam e pronto!

Há muita pequenes na politica oureense, a oposição aplaude

Este senhor é a vergonha do poder autárquico.

Pois é, o centro da acção continua sp a ser Fatima, por isso é que se chama Região de turismo de Fátima /Leiria... ou sera o contrário? Estou a ficar confusa... Agora compreendo pq é que Alcobaça e Nazaré pediram autorização ao Governo para mudarem de zona de turismo! David Cat. sabe que terá que haver alterações de fundo para que isso aconteça e, entretanto... vão-se mantendo nesta Reg. de Tur. centrada em Fatima. Nada tenho contra Fatima, sim contra o seu discurso (sempre igual e monocórdico) fazendo passar uma mensagem de indiferença em relaçao a outras vilas e /ou cidades desta Reg. de Tur., que possuem um patrimonio historico relevante, para além de tradiçoes inigualáveis. Será bom que alargue os horizontes... começando, à partida, pelos discursos!

Projectos?
O TGV passará em...., frente ao Mosteiro de .... ao castelo de... e de....,aproveitando a linha de...e de certeza terá como destino Fátima, aproveitando o magnifico terminal rodoviário. LOL

Qt ao IC9, os ilumonados inda na decidiram, mas passará a norte do concelho, nao se sabe muito bem onde, com um nó feito sabe-se lá como?
O aeroporto concede-se a alguem de Fatima que ja tem vasta experiencia dessas e de outras andanças... aterra-se e levanta-se daí (Pias Longas?), ate pq ja lá existe sinalização de altitude na torre da Basílica. E temos um País cheio de projectos (in)exequíveis sabe-se lá como e com que dinheiros...

Cavaleiro Andante

Cara ou coroa



O líder distrital do PS Paulo Fonseca já sossegou as hostes socialistas de Ourém ao garantir que não será candidato à Câmara de Santarém. O mais provável é ser candidato no seu município de origem (onde já foi derrotado em autárquicas anteriores pelo PSD), mas para isso tem de abdicar de ser candidato a deputado à Assembleia da República, para onde teria eleição praticamente certa e quatro anos de boa vida. Uma escolha difícil que aconselha uma ida à bruxa para desfazer as dúvidas…

que Deus o guie e mantenha por la durante muitos e bons anos.ate termos saudades dele....saude e paz

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38