Dança de cadeiras não acabou da melhor maneira

| 16 Comentários
Confesso que cada vez percebo menos das habituais jogadas políticas engendradas dentro de bastidores. Especialmente quando leio notícias como a de hoje na nossa imprensa regional, neste caso no Diário de Leiria, que relata a autêntica guerra de cadeiras que se está a passar no Turismo de Leiria-Fátima. É apenas mais uma notícia, mas poderia ser também o guião de uma qualquer novela mexicana. Apenas quinze dias depois da chegada de David Catarino a número um daquela direcção, temos o nosso oureense no seu melhor. Se antes o julgava completamente fora da cena política local, depois de ler o que li, fico sem perceber nada. Segundo Acácio Mendes, (...) David Catarino informou que iria "demitir-se daqui a três meses para assumir a presidência de uma empresa municipal de Ourém" e que "regressaria à direcção" do Turismo Leiria-Fátima "a meio-tempo" (...).

16 Comentários

Esta e outras notícias da imprensa de Leiria, fazem-me corar, e só não se vê o intenso rubor por causa da barba. Que se passará na cara dos que exultaram, ou, no mínimo, se congratularam com tal "promoção" de um oureense e a honra (e o proveito) que todos nós deveríamos sentir.

Por favor, consultem as actas da Assembleia Municipal!

o que é bonito e sintomático em todo este processo é o silêncio do psd/ourém. compreende-se, mesmo que não seja compreensível.

por actos seus, David Catarino revelou não querer continuar ser presidente da câmara municipal de ourém. deu ao slide. no entanto não renunciou ao mandato, suspendeu-o. o que tem um significado apenas: se lhe apetecer voltar, volta. decorre daqui que, por ter o mandato cativo, David Catarino é o ersatz da espada pendente sobre a cabeça de Vítor Frazão e Vítor Frazão é o ersatz de Dâmocles. na prática, em termos politiqueiros - isto não tem estatuto de política, embora tenha consequências políticas -, Vítor Frazão faz o que David Catarino lhe quiser deixar fazer. obviamente que isto não é xadrez, é fantochada. rés ao chão.

de tudo o mais, das jingajogas e do resto objecto de relato no diário de leiria, registo estas palavras de David Catarino: "não pode haver ninguém além do presidente [do pólo de desenvolvimento turístico de leiria/fátima] em regime de permanência, e mesmo o presidente [nesse regime] é questionável, porque as remunerações não podem exceder os 50 por cento das receitas correntes". de facto, é uma pena.

Este pessoal que até é do meu Partido, espanta-me.

Que vergonha Senhor Catarino, Bigodes e outros da laia. Vocês veêm nos vossos procedimentos "social-democracia"?

Se acham que sim, sou eu que vejo mal.

Se há um nome próprio para este tipo de política, só pode chamar-se "parasitismo". Continuem a votar neles, que é bom.

"não pode haver ninguém além do presidente em regime de permanência, e mesmo o presidente [nesse regime] é questionável, porque as remunerações não podem exceder os 50 por cento das receitas correntes"

genial, para que é que isto serve?
essa não é a questão
A quem é que esta coisa serve?

Ó sr. dr. Sergio Ribeiro:
Esse intenso rubor foi o mesmo quando leu o parecer do C.Fiscal do JO?
Esse intenso rubor é o mesmo com os resultados do hoquei?
Esse intenso rubor é o mesmo ao ler comentarios dos seccionistas em blogs de hoquei?
Esse intenso rubor é o mesmo ao ver o JO com cada vez menos atletas (especialmente ourienses)?
Esse intenso rubor foi o mesmo ao ver a distribuição de apoios camarários?
Pobre Juventude...

Que mal terei eu feito aos deuses e a alguns tiagos?
Corar com o parecer do Conselho Fiscal? V. sabe ler?
Corar com os resultados do hóquei? V. sabe o que diz?
Corar com comentários de seccionistas? V. anda por que blogosesfera?
Corar por haver cada vez menos atletas oureenses? V. sabe contar?, até quantos?
Corar com a distribuição dos subsídios camarários Eu!? V. não estará a precisar de uma revisãozita aos seus neurónios?

Na~o creio que essa conversa da JO, iniciada pelo Tiago, seja de interesse para o assunto focado pelo Tiago Goncalves. A haver lugar para ela, seria no post dedicado ao tema, no mi'nimo. Mas lugar, lugar, creio ser a Assembleia Geral da dita instituicao. Fala quem nada tem a ver com a JO ou o CAO (mas que se orgulha pelos feitos atingidos ao longo dos anos pelos dois emblemas - com isto entenda-se os feitos que merecem tal orgulho).

Quanto a este caso do So^ Presidente (como o sf diz, e bem, "não renunciou ao mandato, suspendeu-o. o que tem um significado apenas: se lhe apetecer voltar, volta", o que na pra'tica significa que na~o estando la', esta' la' na mesma), e na~o me querendo focar apenas nesta palhacada toda da Regia~o de Turismo Leiria/Fa'tima, custa-me a crer que pessoas aliadas ao So^ Presidente na~o questionem, elas pro'prias, esta falta de honestidade poli'tica e consequentemente a falta de seriedade da pessoa em questa~o. A mim, de longe, revolta-me ter Oure'm entregue a pessoas desta laia e se ha' uma raza~o va'lida para se apostar na alfabetizaca~o das pessoas de Portugal, ser um cidada~o informado, mesmo que vivendo na periferia do concelho, seria seguramente raz~ao mais do que suficiente. Porque por detra's do quadradozinho com a seta virada para cima esta' muito mais para ale'm de meros representantes do partido laranja. A n'ivel local deve-se votar nas pessoas e na~o nos si'mbolos e tivessem todos os Oureenses esclarecidos quanto a essas pessoas, os da seta virada para cima na~o voltariam ta~o cedo ao poder em Oure'm (e com isto quero dizer que na~o estou a fazer campanha em prol de um outro partido. Estou a fazer campanha apenas e so' em prol da mudanca - mais que necessa'ria - para o nosso concelho).

Nós oureenses, como bons portugueses que somos, muito raramente valorizamos o que é nosso, de Ourém.
Não percebo o sr Tiago, com este tipo de comentários, provavelmente tem rubor de qualquer coisa ou de tudo ?!?!
Seja sério e honesto, não confunda as pessoas, e principalmente não se confunda a si próprio.
Uma mentira só se torna verdade quando acreditamos nela.

Justo

O que é que a J.O. ou o C.A.O. terão a ver com a vergonhosa conduta de um autarca que, enquanto tal, usou e abusou do cargo que ocupou na Câmara de Ourém e, agora, mal chegado ao turismo de Leiria-Fátima, já está a revelar a sua faceta de "diz que disse, mas não disse" ?
A Juventude Oureense e o Clube Atlético Oureense são duas instituições oureenses que respeito, que honram a nossa terra, conforme podem e sabem, que não merecem ser metidas nesta discussão de malabarismo politiqueiro em que apenas se comenta a conduta de gente que só envergonha a terra que lhes deu abrigo e que não souberam respeitar.

A paciência tem limites.

há sempre um tiago mais fodido do que outro. enfim... desculpem-me as
palavras, mas também há tiagos que não tem estaléca para alimentar
certas coisas.

fica aqui o desabafo de quem muitas vezes gostava de participar numa
discussão séria e saudável, como creio que muitos comentários
estimulam, mas que, infelizmente, há sempre malta que se diverte com certo
tipo de atitudes anónimas, que sinceramente, não consigo visualizar o
alcance de tal criancice nem muito menos participar no processo de
alimentação de burros a bolacha baunilha... mas fica aqui a minha
solidariedade para com o Sérgio, QUE PACIÊNCIA QUE AINDA TÊM ESSAS
BARBAS!!

fica ainda claro - para que não restem duvidas - que, por n razões e mais
algumas, sou a favor dos comentários livres!, mas não deixo de apelar aos
participantes do Castelo, que com os seus comentários dignifiquem este
espaço de discussão e, acima de tudo, o seu próprio ponto de vista.

Foram depositadas expectativas na ida de Catarino para a presidencia da regiao de turismo, acreditando na sua experiencia(?) de gestao e ainda que, enquanto "oureense"(?) possa trazer ao concelho contrapartidas!
As suas capacidades começaram ja a vir ao de cima fora de portas, com o "diz-que-disse-que-nao-disse"!
Começou com uma triologia (David C. vs Acacio M. vs Ana P.N.)!...A seguir presume-se que venha a saga!!!

Expectativas? Pessoalmente nunca tive expectativas nenhumas. Pelo menos positivas! Aliás ainda não compreendi certas manifestações de expectativa que apareceram na comunicação social, à conta da experiência e de um certo "bairrismo". Vindo de quem vieram, não foi certamente por ingenuidade, foi por qualquer outro motivo, que eu não consigo atingir por muito que me esforce.

Apenas quinze dias depois da chegada de David Catarino a número um daquela direcção, temos o nosso oureense no seu melhor
...

O sr. David Catarino pode ser muita coisa, mas oureense é que não é, de certeza.

Apesar de desconhecer o Sr. que se demitiu da "equipa" do Sr. David Catarino na região de Turismo, tenho muito gosto em dar-lhe os PARABÉNS!
Quando li a noticia fiquei sem perceber que "guerra" era aquela, agora já estou esclarecido.......alguém com bom senso que após poucas horas de trabalho com um Sr. desta integridade descobriu o que motivava o Dr. Catarino não era a REGIÃO, o PROJECTO ou o TURISMO, mas sim uma forma de manter vários "tachos" salvaguardados, pensou tudo ao pormenor.....E agora meus caros ....

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38