Câmara de Ourém quer criar polícia municipal

| 1 Comentário

Sem comentários. Fica apenas a notícia na integra da edição online d'O Mirante:

A Câmara Municipal de Ourém está a ponderar a criação de uma polícia municipal. O assunto foi debatido em reunião do executivo e resulta da entrada em vigor do Decreto-Lei 197/2008. Com o novo quadro legal deixa de ser necessário o estabelecimento de contratos-programa com o Governo, dos quais estava dependente a criação da Polícia Municipal.

Em comunicado, a autarquia diz que esta intenção já vem de 2002, altura em que foi apresentada uma candidatura visando a obtenção de apoio do Estado para a implementação dessa força de segurança no concelho. “A nova legislação cria a oportunidade de avançarmos de novo com este projecto antigo, que nos irá permitir incrementar os níveis de segurança, através de uma vigilância mais incisiva”, afirma o presidente da Câmara de Ourém, David Catarino (PSD), acrescentando que, “fora do horário de expediente a fiscalização é inexistente”.

Para já vai realizar-se um estudo que, enquadrado na nova legislação, vai analisar a viabilidade da pretensão enquadrada, agora, por nova legislação. Ainda de acordo com a nova legislação, 55 por cento das receitas provenientes da actuação da polícia municipal nas contra-ordenações rodoviárias revertem para a autarquia, ajudando no seu financiamento.

Apedeite: acrescentei os destaques. Parece-me claro qual o objectivo desta medida. Segurança my ass, como se diz por aqui. (pfig)

1 Comentário

Na~o estando aqui a po^r em causa a necessidade de haver policiamento na sociedade em geral, questiono a necessidade de tal forca policial existir na Cidade de Ourem. Se a larga maioria dos problemas que actualmente existem no nosso Concelho estivessem ja' resolvidos ou a caminho disso e na~o houvesse uma megalomania a pagar nas pro'ximas dezenas de anos, tudo bem. Mas eu continuo 'a espera, entre outras coisas, do simples saneamento ba'sico no Alqueida~o, por exemplo. E isto para citar apenas uma das muitas questo~es (i.e. problemas) ba'sicas existentes no Concelho de Oure'm que teimam em na~o serem resolvidos.
Mas bora la' investir numa Poli'cia Municipal (e o termo e' mesmo investir, dado que preve^-se concerteza uma verdadeira mina de ouro proveniente das multas que sera~o aplicadas no decorrer da actividade da dita forca policial). Alia's, cheira-me que a larga maioria dessa forca sera' empregue na Cidade de Fa'tima, onde porventura se justifique tal presenca, pois se as coisas de noite em Oure'm na~o mudaram muito desde que deixei a cidade, na~o vejo onde ira~o buscar (ou inventar) automo'veis para poiliciar durante as noites de semana Oureense.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38