Diga lá outra vez

| 2 Comentários
Desconhece-se se David Catarino tem mais competência para definir a localização de complexos escolares do que para definir a localização de nós do ic9 - ou até para definir o significado da palavra «semáforo».
Num intervalo de tempo relativamente curto, ontem, pela terceira vez, verificou-se que, perante manifestações de contrariedade com fundamento popular, David Catarino teve que atalhar caminho e atender à política. Se tivesse outra concepção e prática do processo de decisão municipal - menos opaco e mais participado -, poderia ter-se poupado a demonstrações públicas de fraqueza e de ziguezague. Mas, como, parece, gosta muito de ouvir falar sobre parcerias público-privado - embora ainda não tenha apreendido bem o espírito da coisa, como prova a parceria entre o município de Ourém e a Divinis, SA no que concerne à participação numa feira em Czestochowa -, ele não deve ter tempo para ouvir falar sobre planeamento, orçamento participativo ou deliberação democrática.
Vamos lá ao caso, então. Um. Em relação à carta educativa, depois de a submeter a aprovação na assembleia municipal, David Catarino fez as alterações exigidas por presidentes de junta de freguesia do psd, que tinham votado contra a carta referida. Resultado, passado pouco tempo a carta educativa foi outra vez submetida ao órgão deliberativo do município para aprovação nova. Dois. Em relação ao nó do ic9 aprovado para Alburitel, David Catarino não dançou tanto, mas, depois da expressão dos órgãos da freguesia de Alburitel e de um abaixo assinado dos respectivos fregueses contra a pretensão de prescindir do nó referido, o presidente da câmara municipal decidiu pedir o amparo e o desagravo político da assembleia municipal. Operação meramente simbólica, com vista a aliviar as costas de quem ao mesmo tempo sacudiu a água do capote. Três. Ontem, em face da manifestação de desagrado de uma imensidão de vilarenses em relação à hipótese de encerramento da escola da vila - em favor de um complexo escolar novo a edificar no Caneiro -, David Catarino anunciou que já tinha dito não ao que antes tinha dito sim, conforme despacho da véspera e que a malta de Vilar dos Prazeres não conhecia e, por isso, encheu em mais do que a medida a sessão de ontem da assembleia municipal.

2 Comentários

A unica coisa que se aproveitou foi uma prsença extraordinária de uma populaçao que foi para casa convencida de vitória,que o habil Catarino deu a entender.A Unica coisa certa,é que nao vai haver escola nova...de resto tudo igual.Mas pelo menos desta vez o Presidente não gracejou com a malta

Vergonhoso a gestão deste assunto.

Se a Câmara considerava esta escola estratégica não deveria ter prescindido dela.

Daqui a uns 5, 6 anos parte-se para a Construção de uma Nova escola, dessa vez sem QREN e com prejuízo para o restante Concelho.

Mas enfim, o meu Partido triste e desgovernado, com as gravatas a trepidar só governa ao sabor do vento.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38