Dos abrasadores placadores

| 4 Comentários
EN%20113.JPG
Sob a batuta dos excelsos urbanizadores da paróquia e com a complacência da malta, aos poucos avança a eliminação dos sinais da Vila Nova que houve aqui. Partindo do princípio que não desapareceu por sublimação, agora levaram a placa, em díptico, que existia entre os números 17 e 19 da rua Teófilo Braga, e à qual, há pouco tempo, para ajudar, já tinham dado um arrombo. Os meus sinceros parabéns a quem quer que tenha lavrado tão douta decisão de tirar a placa referida, ao invés de ter tratado de ordenar a sua recuperação e conservação. Aquilo era um perigo que estava ali à solta e não rimava com o slogan dos novos horizontes. Mas, já agora, se não for rogar muito, que quem decidiu tirar de lá a tabuleta dê tantas cabeçadas naquilo quantas as necessárias para partir tudo e reduzir o entulho resultante a grãos com secção de areia fina. O risco, mais do que risco, o perigo constituído pelo raio da placa deve ser totalmente anulado, doa o que doer. E, se não for incómodo demasiado, que esse quem não demore a prestar as contas sobre a empreitada rogada, para a malta ficar a saber se o material era rijo e se mexia muito, tipo comboio.
fotografia © Acácio Paiva

4 Comentários

Estas fotos foram tiradas antes das placas, terem sido destruídas. Se tivesses visto as placas como estavam quando foram retiradas pelo pessoal da Câmara, em vez de estares a criticar devias era dar os parabéns porque com a limpeza das mesmas que entretanto foram retiradas por se encontrarem em muito mau estado, devido à malvadez dos humanos, possivelmente os mesmos que durante a noite arrancam sinais de trânsito e fazem outras patifarias, para no outro dia terem alguma coisa para colocar nos meios de comunicação, não estarias a prestar uma ideia errada e desvirtuar a verdade dos factos.

esperamos ke voltem entao a repor no local as ditas placas...

Eu acho que tudo aquilo que está em mau estado deve ser retirado(recuperado nunca)como tal a maor parte das estradas da sede do concelho deviam ser retiradas,as condutas de água eliminadas,a ribeira de Seiça eliminada,o Castelo e as muralhas tambem e já agora no meio da empreitada retirem tambem o neurónio de quem toma estas decisões.


Será que sabes que a lei vigente obriga que as placas de trânsito obedeçam a certas exigência. Como por exemplo dimensão, reflector, entre outras coisas que estas não tinham.
Deveria em meu entender haver uma comissão que fizesse um levantamento destes equipamentos e outros e coloca-las num espaço próprio que são os museus. Já não me parece razoável manter ali aquelas peças de cimento porque era impossível evitar a degradação das mesmas.
Será que a Câmara as guardou para posterior colocação em museu.
Ocorre-me fazer uma pergunta onde estão umas largas centenas de peças que foram recolhidas por funcionárias da cultura pelo concelho para colocar em museu. Se alguém souber agradeço que informe.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38