Chamem a brigada de minas e armadilhas

| 2 Comentários
Às vezes David Catarino sai-se com umas tiradas pândegas. Como considerar que, porque defende a diminuição de taxas municipais com incidência sobre os oureenses ou as empresas em Ourém, um membro da assembleia municipal está a sabotar o município. Ó mãe, porquê?, mãe.

2 Comentários

sem conhecer mais detalhes, arrisco: pq diminui a receita?

(e nem vou referir o facto de ser o resto do pai's a suportar essa quebra na receita)

mas como disse, na~o sei mais detalhes. era bom que fossem publicados (e o site da cmo/psd lda. na~o conta pq so' funciona num browser, por sinal o u'nico que na~o uso).

claro que david catarino se esta' marimbando para isto, a sua reacc,a~o tem somente a ver com o autor da proposta e mais nada. o que faz do que podia ser o ini'cio de um debate sobre o financiamento do(s) munici'pio(s) uma atoarda.

de facto, pareceu-me que David Catarino reagiu assim mais por causa de quem defendeu tal posição, Miguel Mangas (eleito pelo cds/pp), do que por causa da posição assumida por essa pessoa. aliás, não é a primeira, a segunda ou a terceira vez que David Catarino embirra com Miguel Mangas em sessões da assembleia municipal. mas adiante. quanto à questão do financiamento autárquico, foi curiosa a lamúria de David Catarino em relação ao facto de desde um passado recente ter sido consignada aos municípios um conjunto de bandas de opção de taxas várias, que terão que ser os órgãos municipais a definir e, consequentemente, a assumir, sem que o governo tenha aumentado o volume de transferências para os municípios. na prática, David Catarino não quer assumir o ónus de responsabilidade associado às receitas que ele entende serem necessárias. porque, segundo pareceu, ele até não se importava de, por exemplo, poupar 5% de irs aos oureenses. mas, mais do que isso, o que ele não quer é ver diminuir as receitas do município. ainda bem. porque convém não esquecer que, para os munícipes, David Catarino não é grátis.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38