o muro da quinta do fárrio

| 7 Comentários

recebemos de uma fonte identificada o seguinte texto e fotos:


Estas fotografias foram tiradas a um muro que foi construído na freguesia de Ribeira do Fárrio, na estrada que liga a freguesia ao lugar da Cacinheira (Freguesia do Casal dos Bernardos), junto à ribeira. Pode dizer-se que é o muro da Quinta do Fárrio.

Este muro foi construído, como podem ver, sem deixar a devida distância do eixo da via (ao contrário do que qualquer pessoa é obrigada a fazer). A Junta e Assembleia de Freguesia reclamaram, e o dito muro foi demolido por uma máquina da Câmara Municipal de Ourém, por esta entender que o muro estava mal implantado pois estava a prejudicar a via pública.

Desconhecemos a razão pela qual a Câmara mandou reconstruir o muro exactamente mo mesmo sitio, continuando a não deixar a devida distância do eixo da via.

Como se pode também ver nas fotografias o muro não é direito pois caso o fosse cortava a passagem de peões existente na ponte.

Muro Da Quinta 001
Pict0065

7 Comentários

Quem paga a demolição e consequente construção do muro, quanto custa, ????? Parece-me que quem pagará seremos mais uma vez todos nós cidadãos contribuintes em Ourém. Será isto uma lição de boa gestão autarquica???????

Viva a anarquia!....

O Presidente da Junta só tem que ser coerente com o que escreveu no "jornal" local e demitir-se, já que o muro continua no mesmo sitio.

A culpa nao é do Presidente da Junta, é da Câmara.
Qual o nº da licença de construção do muro?
Quem assinou a licença?
Porque é que para uns existe PDM, para outros não há regulamentos?
LEIS SAO LEIS, TÊM DE SER IGUAIS, PARA BRANCOS E NEGROS, RICOS E POBRES. NAO PODE HAVER DISTINÇÃO.

Falando em licenças... alguém sabe por onde anda a placa de licenciamento para a construção da estação de serviço (vulgo, bombas de combustível) do Cercal?
O local pode ser visto aqui, e é aquela "mancha" branca no meio do mapa, embora a foto de satélite seja antiga e a construção da coisa estar mais adiantada...
Só mais uma coisinha, aquele risco mais escuro que passa abaixo do local mencionado é um ribeiro!

Vocês sabem que o muro foi construído no mesmo local por culpa do senhor presidente de junta Filipe Janeiro. Vocês sabem que o Filipe Janeiro tentou imitar o Alberto João Jardim com a demissão e o tiro sai-lhe pela culatra, é que a lei que rege este caso não é o mesmo que rege a eleição do governo da Madeira, e nem sequer pode candidatar-se, nas intercalares e próxima à freguesia da Ribeira do Fárrio. Como se vê este homem não conhece as leis e ainda pensa que está no PREC, mandando demolir muros invadir propriedades privadas e culpar os outros que estão inocentes. É bom que haja renovação e que o povo escolha políticos honestos sérios porque ainda os há.

Sinto-me muito triste enquanto munícipe, por ter de assistir a "telenovelas mexicanas" nos orgãos políticos do concelho, sendo que até os actores (autores) são do mesmo partido... vulgo PSD.
Até parece que a culpa é do proprietário, Dr. Carlos Costa, senhor de bem como se conhece, muito respeitado na terra onde nasceu - Albergaria dos Doze, que por sinal até cedeu a própria quinta (em causa) a uma instituição de bem (e de reinserção social) que todos nos devemos orgulhar por ter na nossa terra...

O Sr. Filipe Janeiro não está na Madeira, está cá no Contnnente... e, pena é que o CDS não tenha maior implantação na freguesia porque, sendo eu de direita, não exitava em combater veemente estes "abusos" e "ousadias"...

Povo da Ribeira do Fárrio, acreditem que há melhor, acreditem que merecem melhor e, dia 5 de Agosto, votem no melhor... mas não se iludam, votar no PS nunca foi opção, no PDS agora também não, e no Sr. Janeiro (ou discípulos encapuzados) muito menos... Todos nós merecemos melhor... deem-nos melhor e nós vos daremos o nosso melhor.

Um amigo

É muito triste ver estes filmes na nossa terra, porque este muro é simplesmente um bocadinho da realidade de o que se passa na ribeira! O abuso do poder e a teimosia do presidente, estamos no conselho onde tudo se pode! E o presidente do Fárrio desta vez teve alguem com pader para lhe fazer frente! E ainda por cima os presidente eram amigos se não fossem como é que ia ser!!!!

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38