Fecho de serviços (entre outras coisas) e as opiniões do PS

| 4 Comentários

Sobre o que disse por aqui, afinal enganei-me. Na altura em que escrevi o artigo não tinha conhecimento da declaração do PS, que já pode ser consultada aqui e que também foi publicada no jornal Notícias de Ourém. Obrigado pelo aviso e pelo envio da declaração, que ainda vai a tempo.

4 Comentários

Urge caminhar para um Concelho sob o signo da modernidade.Temos ou não direito a uma urgência básica?...não podemos assobiar para o lado e fazer de conta que este Concelho vive com a mesma população de há vinte anos. Somos o Concelho mais populoso do distrito e possivelmente com mais poder económico. Veja-se o crescimento dos Bancos em Ourém e Fátima. O pessoal do capital não é "tonto".
Ourém não pode andar a mendigar serviços de Urgência nos hospitais que nos rodeiam, o que altera há muito os números apresentado pelo SAP, do Centro de Saúde.
Ourém tem direito a mais, baseado no texto das reformas das urgências.Quem, com responsabilidade aponta o primeiro passo para que os Oureenses possam começar a acreditar?
P.S. - Já que o SAP encerra das 22H às 08 no dia 16 do corrente, quem elucida as populações para onde se devem dirigir em caso de necessidade?...espera-se, mas o tempo corre.

Não devemos deixar cair o tema e muito menos pô-lo nas mãos de Catarinos e afins.

Os penalizados tem que se mobilizar, o AF têm escrito sobre o assunto. Aproveito assim para lançar aqui um apelo no castelo:

Marcar uma reunião para criar uma comissão de utentes do centro de saúde.

O castelo pode ajudar na mobilização.

Fica a proposta e a disponibilidade.

Um abraço

Permitam-me uma correcção ao meu anterior comentário:somos o concelho mais populoso, depois de Santarém, capital do Distrito."I beg your pardon"!

Perdoe-me MJ: o tempo da minha participação pública activa já passou há mais de 3 anos. Não é o peso da idade. Sou dos que pensam na necessidade de dar o lugar aos mais novos, pelo que a comissão de utentes do Centro de Saúde local não vai de certeza passar por mim, se vier a existir.
Continuo convicto, dentro desta minha participação cívica, até alguém provar o contrário, que o nosso Concelho tem direito a uma "Urgência Básica".
As estatísticas do Centro de Saúde de Ourém não podem influenciar pela negativa a tal rifa da "urgência bàsica" de que já falei, que nos calhou e que todos teimam em negar porque há muito, muitos dos nossos conterrâneos derivam para os hospitais, quando necessitam sem sequer passar pelo SAP. Estou certo que o número de pessoas que assim procede é muito elevado.Quer tiver dúvida faça essa recolha nos hospitais.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38