Carta Aberta: Apoio da Câmara aos atletas do concelho

| 3 Comentários

Publicamos uma carta aberta enviada pelo José Vieira:

CARTA ABERTA AO SR. PRESIDENTE DA CÂMARA

Ex.mo Sr. Presidente da
Câmara Municipal de Ourém

Somos um grupo de Pais de ATLETAS da natação do Juventude Oureense, clube que no passado sábado realizou a sua festa de final do ano. Foi solicitado à Verourém (Câmara) a disponibilização das piscinas exteriores para a realização da festa das nossas crianças e almoço convívio, à semelhança do que foi feito no ano passado. A resposta da Verourém, na pessoa do Sr. Serrano, foi de que a disponibilização das piscinas exteriores para a festa do clube, acarretaria enormes prejuízos pelo facto de estas não estarem abertas ao público em geral. Pasme-se Sr. Presidente, até ao meio-dia estavam um adulto e uma criança nas piscinas exteriores, facto que o Sr. pôde constatar pessoalmente. Que grande prejuízo teve a Verourém. Mesmo depois de ter constatado pessoalmente, que as condições para a realização da festa e do almoço convívio não seriam condignas das nossas crianças, O Sr. Presidente não teve a ombriedade de lhes permitir o acesso ao espaço exterior, quanto mais não fosse para o almoço convívio. É a isto que o Sr. Presidente chama apoiar o desporto?

Caso já não se recorde, aquando das festas da cidade e depois, na edição de sexta-feira dia 30 de Junho do Notícias de Ourém, foram estas as suas palavras: “… necessidade do desporto como função social mas também como prática que leva à saúde”, e mais adiante “…incentivar a prática desportiva em prol de uma sociedade mais saudável”. É esta, Sr. Presidente, a tal função social do desporto, a que o Sr. se refere quando impede, directa ou indirectamente, a utilização de um espaço para um convívio de atletas? Basta de demagogia Sr. Presidente, não venha à praça pública afirmar uma coisa e depois por trás fazer outra. As nossas crianças merecem mais respeito, não as use como joguete político. Quando elas representam o seu clube estão a representar também o Concelho de Ourém, é esse o nome que têm associado quando participam em provas e é com muita dignidade que o representam. Já agora, Sr. Presidente, porque razão é este o Concelho, de entre os que nos são mais próximos, o que cobra mais dinheiro aos clubes pela utilização das piscinas? Caso não saiba, porque parece que afinal não chega a saber de tudo, a Verourém cobra quase três vezes mais que a Câmara de Tomar ou de Torres Novas pelo mesmo espaço e tempo de utilização das piscinas. É isto a que o Sr. Presidente chama “…incentivar a prática desportiva em prol de uma sociedade mais saudável”? Não confunda, Sr. Presidente, a utilização que os nossos atletas fazem das piscinas para a prática desportiva, com a utilização que lhe dá um vulgar cidadão para passar um pouco do seu tempo de lazer. Esperamos que esta nossa missiva não caia em saco roto e que se a Câmara quer mesmo apoiar o desporto e os nossos jovens, que o demonstre na prática e não se limite simplesmente a apregoá-lo no discurso político.

3 Comentários

Tal como a educação, provavelmente o sr. presidente tb paga as deslocações para a prática do desporto em fátima. Mas que raio, anda tudo a dormir? Será que meia dúzia de (ma.....) indivíduos consegue mandar numa população insatisfeita? Mas será que não se consegue acabar com esta tristeza? Ourém é de 4 ou 5 famílias ou dos Oureenses? Deixem de se lamentar e procedam, como de direito, nos dias em que se pode fazer as mudanças!!

que populac,a~o insatisfeita? na~o reparou nos resultados das u'ltimas eleic,o~es?

Se os políticos locais do concelho de Ourém não tivessem utilizado estratégias, por vezes pouco democráticas, já há muito tempo que os votantes deste concelho, teriam experimentado outras alternativas.
Com a política de terra queimada de alguns políticos que estiveram e ainda estão a dirigir os destinos do município, muito em breve estamos em primeiro lugar a nível nacional em serviços essências entregues a privados, como são os casos conhecidos (serviço de águas, recolha de lixos e o numero elevadíssimo de empresas municipais. Solução encontrada para dar chorudos ordenados a amigos, e políticos desempregados.
Convêm também aqui dizer que os políticos da oposição alinharam sempre nas políticas de terra queimada exercida ao longo dos últimos anos, pelos políticos do PSD.
E quantos políticos de grande valor do PSD foram também, queimados pelos métodos utilizados dos actuais dirigentes deste partido.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38