PS Ourém - Requerimento Bombeiros Caxarias

| 44 Comentários

Publicamos a seguinte declaração enviada pelo PS Ourém (vereador José Alho):

Os vereadores eleitos nas listas do Partido Socialista temos solicitado reuniões de trabalho com algumas entidades do concelho com o propósito de auscultar dos seus problemas.

Em reunião com a Direcção dos Bombeiros de Caxarias tomámos conhecimento de alguns problemas que afectam a sua disponibilidade para cumprir os objectivos humanitários a que se propõem e que são de claro interesse para a comunidade.

Vimos solicitar ao Sr. Presidente informação sobre:

1 - Qual a colaboração que a Câmara Municipal tem previsto para ligação dos esgotos dos Balneários à rede de saneamento de modo a permitir a utilização dos novos equipamentos e assim garantir as condições mínimas de higiene e conforto aos homens e mulheres que servem essa corporação? Até ao momento servem-se de balneários improvisados que não garantem a privacidade exigida num corpo misto de Bombeiros.


2 - Qual a colaboração que a Câmara Municipal tem previsto para o reforço da energia eléctrica às instalações que sofre dos constrangimentos decorrentes de estarem em final de ramal de distribuição?


3 - Qual o ponto de situação da análise do projecto de novas instalações?


Ourém, 26 de Junho de 2006

44 Comentários

Seria interessante saber o que é que a actual administração dos bombeiros de Caxarias fez aos mais de 30 mil contos que tinham quando tomaram posse.

Tentem também saber o número de assalariados que Caxarias tem e comparem com outras corporações de bombeiros.

A gestão de infra-estruturas de um quartel de Bombeiros Voluntários, cabe à sua direcção e não à Câmara Municipal. Quando muito, esta, pode contribuir com alguns apoios. Mas em caso algum pode ser responsabilizada por incumprimento de promessas eleitorais (feitas pela actual direcção). SEM OVOS NÃO SE FAZEM OMOLETES.

Tempo perdido PS OURÉM...
È que se por acaso reuniram com o Exmo. Sr. Joaquim Silva, Dignissimo Presidente da Direcção dos B V Caxarias, tudo o que ouviram é mentira.
A mentira é a verdadeira mais valia desse Senhor, que sem ela pouco vale.
Já agora quem segura a casa é o 2º Comandante e o Adj. Cmd. Bem hajam. Deus vos ajude.

Como se pode pedir uma ligação á rede de esgotos de uma obra que nem licenciada está, e muito menos sem projecto aprovado. Seria preferivel a CMO mandar parar as obras para acabar de vez com os problemas. Pelos vistos os senhores do PS pensam que com acções de charme lá vão mas não pelo contrário estão aqui a pactuar com uma situação de ilegalidade.

Pelas conversas de "café", consta que a actual Direcção na pessoa do presidente já enterrou uma pequena fortuna naquilo que se diz serem as novas instalações. Na realidade a Instituição BVCaxarias merecia muito melhor na sua administração, nem sei como é que foram eleger uma direcção de pessoas ultrapassadissimas da realidade de que deve ser uma Associação Humanitária. Vale no seu todo o pessoal que por amor á camisola vai aguentando a parte operacional e cumprindo a sua missão.

Pois é, gasta-se os euritos, muito dele mal gasto, "digo eu!", e agora chama-se a oposição da camâra para resolver com politiquices!!! Uma obra em que se começa tudo e nada se acaba! Tipico do bom portugês!
Bálneários sem saneamento básico?!
Está lá um esgoto tão grande e ninguem o vê??

Concordo com o amigo anónimo que diz quem segura as pontas é o 2º Comd. e o Adj., força e que Deus vos ajude que eu ja não posso!!!

Faço comentário, para reconhecer o meu erro. Sou Bombeiro, nas ultimas eleições fui ENGANADO. Acreditei em promessas de que no futuro tudo iriam ser rosas, acreditei em difamações... fui ingenuo e votei na lista vencedora, convicto de que tomava a opção acertada. hoje, depois de ter caidi na realidade cruel, vejo quequase tudo piorou. Não fosse o bar e no quartel estaria apenas e só o piquete de serviço. Abramos os olhos e de uma vez por todas, corramo-los à pedrada, "façamos com O presidente da Associção nacional de Municipios" :) :) :)
Concluindo, este Comandante já cá está há tempo demais e a direcção então nem se fala. RUA!
A actual direcção pode "comprar votos", mas não consegue comprar competência, empenho, e dignidade, para bem dirigir esta Associação.
* Reconheço que nos orgãos sociais existem pessoas válidas e capazes, mas são poucas e não tem peso na tomada de decisões. Por tudo isto e mais uma vez: Cartão Vermelho = Rua!

Pois é, gasta-se os euritos, muito dele mal gasto, "digo eu!", e agora chama-se a oposição da camâra para resolver com politiquices!!! Uma obra em que se começa tudo e nada se acaba! Tipico do bom portugês!
Bálneários sem saneamento básico?!
Está lá um esgoto tão grande e ninguem o vê??

Concordo com o amigo anónimo que diz quem segura as pontas é o 2º Comd. e o Adj., força e que Deus vos ajude que eu ja não posso!!!

Se estávamos mal, agora estamos pior. Se O PS realmente está preocupado com a realidade dos Bombeiros, ajude a fazer com que a dignidade impere numa direcção e a competência seja a arma do Corpo activo. Esgotos??? Balneários??? Não passam de banalidades comparados com os verdadeiros problemas. Quem salva bens e vidas não são os balneários nem o sanemanto básico.

Acredito que alguns tenham votado ingenuamente no indivíduo em questão... mas o número de votos com que foi eleito mostra que a sua eleição não foi assim tudo tão ingénuo. Será que depois das demissões que houve ninguém se apercebeu do que se iria passar?!

Pelo que vejo esse pessoal que foi eleito, anda á procura de protagonismo.
Mas penso que como em todas as Associações os sócios são soberanos, por isso meus caros só tem que convocar uma assembleia geral e por os pontos nos iii, promover novas eleições.
Quem lá pôs esta Direcção tb pode tira-la.

Quando não se têm ideias e projectos válidos, quando não se sabe o que criticar mais...quando não se têm ideia do que é uma associação humanitária, e do esforço de um conjunto de HOMENS para manter...até por vezes os capricho de uma população, que tanto se orgulha dos seus soldados da paz, damos de caras com estes comentários!
Problemas existem em todo o lado, e esta casa não deve ser excepção. As pessoas de direito (PC)que tomem as medidas certas, na altura e nos sitios certos!!!

Gente de VALOR e com CAPACIDADE são sempre bem vindas a estas instituições, juntem-se a eles...por detrás de um computador somos todos os melhores!


AGORA, COMENTÁRIOS DESTES (POLITIQUICES,INSSINUAÇÕES, E...POLITIQUICES) A UMA CASA QUE É O ORGULHO DE UMA POPULAÇÃO..AQUI NÃO!!!

BEM HAJAM TODOS OS BOMBEIROS!

ATENÇÃO: Por fazer parte dos orgãos sociais, não quer dizer que concorde com as opções do Presidente. Por vezes só tenho conhecimento delas depois de tomadas e concretizadas. O dito Sr. É Autocrático, não se rege pelas normas da Democracia. Por vezes sinto vergonha...

ATENÇÃO: Por fazer parte dos orgãos sociais, não quer dizer que concorde com as opções do Presidente. Por vezes só tenho conhecimento delas depois de tomadas e concretizadas. O dito Sr. É Autocrático, não se rege pelas normas da Democracia. Por vezes sinto vergonha...

Eu por enquanto cá vou andando, mas se as coisas não mudarem vou atrás dos outros. Vamos pôr à prova se o ditado "só faz falta quem está" é mesmo verdade. Viva o Corpo Activo, um viva ainda maior O Comando...
Quanto à declaração do PS: Os Bombeiros não são a Ambiourém, ou a Vereourem. A Direcção vigente é que tem de se preocupar e unir esforços para concretizar obras prometidas.
* QUERO PS NA CÂMARA MUNICIPAL, QUERO UMA NOVA DIRECÇÃO NOS BOMBEIROS. talvez assim as coisas melhorem. Um abraço a todos....

Os bandidos que escreveram isto só tem um nome PALHASSOS

e assim se dá cabo de associação....

Quem Precisava de uma direcção como a nossa era o FCP. Assim não durava 3 anos. Nem o Pinto da Costa se safava.

tristeza

É MUITO TRISTE VER QUE A POLITICA JÁ CONSEGUE CHEGAR A SITIOS TÃO SAGRADOS COMO SÃO OS bOMBEIROS,COMO BOMBEIRO E SÓCIO,SINTO-ME INDIGNADO POR VER GENTE SEM ESCRUPULOS SIRVIREM-SE DO SACRIFICIO E HUMILDADE DESTES HOMENS PARA CONCEBER ATAQUES POLITICOS UNS AOS OUTROS COM O INTUITO DE DAI TIRAR DIVIDENDOS. DA MESMA MANEIRA QUE CONCORDO COM O PARTICIPANTE ANTERIOR QUE DIZIA QUE ESTAR SENTADO AO COMPUTADOR É FACIL,FAZER É QUE É COMPLICADO... SE A DIRECÇAO DOS BOMBEIROS DE CAXARIAS TEM FALHAS NAO CONHEÇO NENHUMA QUE NAO AS TENHA,ALIAS DIZIAM O MESMO DA ANTERIOR, AGORA O QUE SEI, E ISSO, NAO TENHO DUVIDAS, É QUE ELA LIMITOU-SE A CONTINUAR O TRABALHO FEITO PELA ANTERIOR DIRECÇAO,NOMEADAMENTE ORIENTANDO AS OBRAS DO QUARTEL PELO PROJECTO JÁ EXISTENTE E APROVADO PELOS SOCIOS,QUANTO Á CAMARA MUNICIPAL SEI TAMBEM QUE NUNCA SE RECUSOU A QUALQUER AJUDA SOLICITADA,POR ISSO MEUS AMIGOS FECHEM OS VOSSOS SAQUINHOS DE VENENO E FAZEM O FAVOR DE DAR O VOSSO NOME PARA AS PROXIMAS LISTAS QUE CONCORRAM ÀS ELEIÇOES DAQUELA ASSOCIAÇÃO. bEM HAJAM TODOS.

Quantos orçamentos pediram pra as obras? A quem?
Quais as respostas ?

Como é possivel começar obras sem saber se há capital para as terminar?

Oficinas qual o critério de escolha?

Concordo: Errar todos erramos, é próprio do ser humano. Mas há limites.

Se havia erros vindos de trás, o dever era corrigi-los e só depois executar. Não há desculpas.

* Sou apartidário, logo não tenho qualquer interesse politico, apenas e só me quero honrar de pertencer a este C. B. e do Comando e Direcção que tenho. Custa ir aos cafés e ouvir constantemente comentários depreciativos.

Melhorem a vossa perfomance e terão o meu reconhecimento. Até lá têm o que merecem...

quantos bombeiros acorriam ao toque da sirene há 7 anos? quantos aparecem agora?... Dá que pensar, mas para bom entendedor meia palavra basta.
Será que o problema reside nos balneários???
No passado ia ao quartel todos os dias, sentia-me lá bem, hoje vou quase só quando estou de serviço, (por enquanto ainda cumpro... mais ou menos) a vontade está-se a ir aos poucos.

E muito triste ver as coisas a este ponto . pois sou bombeiro e ja a muita coisa misturada . a direcçao tem problemas eles que os resolvam ou entao eles que se vao embora , mas agora estarem a meter os serviços ao barulho e que nao porque se um bombeiro deixa de fazer o seu dever por causa da direcçao desculpa mas nao e bombeiro do coraçao. por favor deixem de falar de assuntos internos e sim falem dos verdadeiros problemas, direcçao, veiculos , meios humanos isso sim deviam se preocupar agora estarem a falar de coisas inuteis isso e muito triste. e nunca se esqueçao que tudo o que escrevem se vai refletir na nossa casa cuidem dela pois e nossa e da populaçao. sem mais nada me despeço com uma tristeza no coraçao por ver isto assim.

Sou uma pessoa que tenho muito respeito pelos Bombeiros, pois trocam o conforto de suas casas para em prol de uma população que por vezes não o reconhece, pelo que tenho visto aqui existe um mau estar entre o pessoal e a actual direcção por isso deixo um conselho: Caros bombeiros continuando com este tipo de posts não estão a favorecer me nada a vossa casa, muito pelo contrário. Todos estão a fugir ao tema principal. Os problemas aqui apresentados devem ser resolvidos internamente, quantos de vós já confrontaram a direcção com o que se está a passar? já foi apresentado esse problema á assembleia geral? vocês têm a faca e o queijo na mão, vocês saõ motor dessa casa levantem o animo e força resolvam o problema.
E tenham em mente uma coisa: A POPULAÇÃO PRECISA DE VÓS, continuem a fazer o que sabem e bem "socorrer e proteger".
Uma palavra também para os Directores, será que ainda não se aperceberam da situação? Façam também alguma coisa para minorar o problema ou será que não tem o vosso nome e imagem a defender??

Por tudo o que vou ouvindo aqui e ali, tambem acho que se gastou dinheiro muito mal gasto, a minha opinião é algo distante, não sou bombeiro, mas falo com eles. Nunca geri uma Associação, logo não posso fazer criticas negativas, resta-me tentar opinar para ajudar uma casa que mais parece um barco com um grande rombo no casco.

- Não admitam funcionários de forma aliatória, usem critério de escolha. No meu entender só podem ser o curriculum vitae, sabem o que é isso?
utilizaram este critério em algum processo de contratação?

- Não tomem medidas só para agradar aos Bombeiros ou sócios, tracem um rumo com objectivos finais e percorram o vosso caminho sem se afastarem dessa linha.

- Falem uniformemente, é que quando se fala sobre a Corporação com 4 directores, ouve-se no minimo 2 opiniões difrentes, por vezes divergentes. Tem de puxar todos para o mesmo lado.

- Quem sou eu para avaliar Comandantes... Tecnicamente sou um zero, mas quanto à conduta, que deve seervir de exemplo para os seus homens, pelo que tenho visto, o Sr. que escolheram não foi a pessoa certa.

- Por ultimo, uma direcção não pode dizer publicamente, o que o sr disse sobre um elemento do seu Comando pouco tempo depois das eleições. Eu ouvi, e como eu mais, Não pode desdenhar, gozar, ou enxovalhar essa pessoa da forma que o fez. Ou melhor pode discuti-lo em sede própria, não no sitio onde o fez. Repito não sou Bombeiro nem director, mas ouvi.
Por agora fico-me por aqui. Força a todos, coragem.
Um amigo

No utimo ponto do comentário anterior e para que não fiquem duvidas, o sr que fez o mencionado comentário foi o Sr Joaquim, Presidente.

Não deêm mais pancada nos vereadores do PS por causa dos Bombeiros. Chateiem os gajos com outras coisas mais importantes para a cidade e para o concelho para ver se os gajos aprendem a fazer política. Digam aos tipos que já chega de Giro, porque eles até andaram a passear de Giro e o Giro só está a gastar o nosso dinheiro que chega aos cofres da CO através de taxas.

Gostava de apelar ao bom senso dos amigos dos BOMBEIROS DE CAXARIAS para pararem com este tipo de comentários NEGATIVOS para bem da própria Associação. Tendo feito parte dos orgãos sociais daquela Associação sinto-me chocado com o que li no jornal de ourem e agora aqui na NET. por favor tenham vergonha ou então mostrem a cara.... Não se escondam por de tras deste tipo de conversas que não levam a lado nenhum e ajusem a nossa Associação a crescer para que nos sintamos orgulhosos dos BOMBEIROS DE CAXARIAS.
Quanto à Direcção só peço que consigam manter a mesma a funcionar até ás próximas eleições.....

Caro Hélio Neves,

Lamento DISCORDAR consigo. Se este espaço servir para AGITAR as águas e para as PESSOAS ganharem CONSCIENCIA do que se está a PASSAR então pode ser que alguma coisa mude. Afinal como O HÉLIO SABE desde que o Joaquim Silva lá está que isto se fala, e o que foi feito até agora? NADA!
Não percebo porque é que o HÉLIO QUER ESPERAR PELAS PROXIMAS ELEIÇÕES para mudar algo. Os estatutos associativos não preveêm eleições antecipadas? Ou o Hélio está acomodado a esta situação? A si a resposta.

Uma outra coisa. Houve aqui alguém que chamou PALHASSOS a quem aqui escreve. Bem meu caro --- escreve-se com Ç e não com 2 S.

Para terminar. Acho que em todos os comentários estão separadas as águas entre bombeiros e direcção. Assim é que deve ser. As críticas feitas não são para os bombeiros (Homens) mas para quem os dirige.

anonimo encapuzado talvez seria melhor tirar a máscara e falar abertamente aos sócios para eles perceberem o que realmente se passa ou o senhor esquece-se que á relativamente pouco tempo houve eleições onde eu estive e dei a cara para a mudança, será que o senhor esteve lá ao lado da oposição á direcção? certo que não!... por isso não estou acomodado á situação estou incomodado pela situação como também estou incomodado por o nome doa bombeiros vir para a praça publica por razões só aos sócios dizem respeito e em sede própria devem ser resolvidos se assim o quiserem ou entederem.
Quanto ás eleiçoes que fala se não sabe informo-o que só são necessárias 10 assinaturas para convocar eleições extraordinárias e se é isso que pretende pode avançar em vez de se andar aqui com temas e conversas que só a nós sócios dos bombeiuros dizem respeito.

Errado Hélio,

o assunto não diz respeito SÓ aos SÓCIOS. Diz respeito a todos que colaboram e ajudam nos peditórios dos Bombeiros. Diz respeito à comunidade onde os bombeiros estão inseridos. Diz respeito a todos quantos os bombeiros se destinam e não só aos sócios. Afinal estamos a falar de má gestão de dinheiros que não são apenas dos sócios. Parece-me que a sua visão não é assim tão estratégica quanto isso.


Não vou entrar em ataques ou desafios a sua pessoa, não é esse o meu propósito.

Mas se até agora não conseguiram 10 "assinaturaszitas" é porque estão de acordo com o que se está a passar. E quanto a isso não há nada a fazer. Lamento, por si que está na "oposição" (as aspas são apenas pela conotação política dada à palavra - nada mais) e por aqueles que sairam aquando da tomada de posse de quem lá está.

Estes comentários são a prova de que a nossa direcção é uma "infecção" que já dura há tempo suficiente para que os Bombeiros (quais anticorpos, glóbulos brancos ou soldados) ajam e iniciem, (já iniciaram) a sua aniquilação, ta como acontece no corpo humano: incha, desincha e passa.
Recapitulando o inicio do fim desta direcção já se iniciou há muito tempo nas conversas de caserna. Chega agora a vez de extravasar para o exterior, para que juntos, sócios e Corpo Activo, possamos dar nova vida e imagem à casa de que tanto gostamos e pela qual tanto nos sacrificamos.
Sr. Presidente a forma de o Sr. sair com alguma boa imagem só uma: A demissão. Qualquer outro tipo de atitude vai denegrir ainda mais a sua imagem e a da nossa Corporação. Já agora, acha o Comamdante que os Srs. escolheram, honra esta casa? Pense bem e tome a atitude correcta, antes que o façam por si...

eu na~o tenho nada a ver com os bvc, nem com caxarias, e cada vez menos com oure'm (que em minha opinia~o tem o que merece), mas na~o posso deixar de fazer uma observac,a~o:

a direcc,a~o isto; a direcc,a~o aquilo; demitam-se; ha' ca' gente mais capaz; etc; etc.

nomes?

Os nomes certos, hão-de aparecer, eu sei q estão `"espreita" e atentos. Agora tenho de pedir ao Comando para não permitir mais demissões do quadro activo e, se possivel, fazer regressar alguns dos que já o fizeram, não vale a pena nomear, O Comamdo sabe quem faz falta.
Esta casa está a ficar demasiado "despida".
Vivam Os Bombeiros de Caxarias de Ourém e de todo o País. As direcções, todas as que por cá passaram, deixam muito a desejar.

o que é feito dos Bombeiros de Há 5 anos??? ou 10??? Que saudades, o defeito em formação era compensado com o empenho e espirito de grupo, CAMARADAGEM, hoje não existe. Salve-se quem puder...Pois é, são saudades do passado e de algumas pessoas que o compunham. Memórias que sei já não se repetirão, no entanto continuam a ser boas memórias. Quem são os culpados deste descalabre???

O Passado já lá vai e não podemo estar à espera que as coisas voltem a ser o q eram. Temos que Lutar com os Homens que temos, podemos é tentar melhorar o ambiente interno e diginificar esta casa. Para isso é nessecário existir uma direcção que faça o mesmo, dignifique... VAMOS TODOS LUTAR POR ISTO.

Caldas da Rainha
Tribunal do Trabalho condena direcção dos bombeiros a pagar 475 mil euros
O Tribunal do Trabalho condenou a direcção da associação humanitária dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha a pagar 475 mil euros (95 mil contos) a dezanove bombeiros que prestaram serviço sem que tivessem auferido de remuneração.

A sentença do Tribunal do Trabalho das Caldas da Rainha, redigida pela juíza Manuela Bento Fialho e revelada na passada sexta-feira, refere-se à reclamação de horas extraordinárias, trabalho nocturno e aos fins-de-semana e feriados, realizadas no período entre 1999 e 2005.

in "oesteonline"

caro rfdfh, não consigo ver a relação q o seu post possa ter com Caxarias???

amigo 1;
A noticia do oste online e do Expresso é um sinal dos tempos, ou seja um aviso de que cada vez mais as direcções das Associações tem de andar na linha e ponderar bem todas as atitudes que tomam.
Já reparaste que em +/- 90% dos C B Voluntários do nosso país pode acontecer a mesma situação.
Sinal de mudança....

"A revolta dos Voluntários

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha (AHBVCR) foi condenada pelo Tribunal do Trabalho a pagar €475 mil de trabalho extraordinário aos seus próprios bombeiros profissionais. Há muito que estes exigiam que o período de trabalho prestado fora do horário normal fosse contabilizado como horas extraordinárias, mas a associação defendia que era trabalho voluntário.
Depois de uma autuação da Inspecção-Geral do Trabalho, confirmada no ano passado pelo Tribunal após recurso da AHVCR, esta vê agora ser proferida uma sentença que contraria todos os seus argumentos e a obriga a pagar €475.133,91, acrescida de juros de mora dos últimos seis anos, bem como sobre créditos salariais relativos a trabalho suplementar, trabalho nocturno e trabalho prestado aos sábados, domingos e feriados, resultante dos horários de trabalho em vigor que se vencerem até ao pagamento."

in Expresso, 15, Jul, 2006

Independentemente das Direcções que por cá vão passando, quando os incêndios acontecem, somos nós, bombeiros que lá estamos, dias, noites, semanas. Sempre estivemos, no passado, no presente, e no futuro! O que origina a minha interrogação: Qual o papel dos directores numa Associação Humanitária? Por vezes acho que só lá estão porque assim está convencionado. Provavelmente, em alguns casos, não todos, os C.B. funcionariam melhor sem Corpos sociais. (peditórios, fazemo-los nós – ambulâncias tripulamo-las nós – Subsídios, dá-os a Câmara)

Pela primeira vez na minha vida, vi uma ambulância com uma bandeira de Portugal presa na antena, a surpresa foi ainda maior quando vi que a ambulância era de B V Caxarias. Coloquem bandeiras em todo o lado, nos automoveis civis, nas casas, até no corpo se assim desejarem, mas numa ambulância? meus amigos a ambulância transporta doentes, por vezes em estado grave. acho que não se compadece com estas manifestações, patriotricas sem duvida, mas também algo brejeiras. essa ambulância pertence a uma casa onde a seriedade e a competência devem ser as normas de conduta. FICA MAL AMIGOS... muito mal...

sigam o exemplo de Carregal do sal.........

E assim como nao tem mais nada com que marrar ate com as banbeiras marram. em vez de fazerem estes comentarios de merdas venham para os bombeiros e entao ai veem como sao as coisas na realidade. nos somos pessoas como as outras ...nao sao as bandeiras que inpedem o socorro das vitimas. mas penso que quem fez este comentario nao foi pela bandeira mas sim pelo vermelho da bandeira.............

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38