A seco

| 6 Comentários

torneira.jpg

São cerca de 8h30 da manhã e não tenho água em casa. Mas o que é que isso interessa? Vamos ter uns paços do concelho novinhos em folha.

Update: Há progressos. A CGEP já atende no 249540010. Não sabem de nada, vão ver o que se está a passar. O último cano podre foi remendado ontem.

6 Comentários

Não sabia que a Compagnie Génerale des Eaux era totalmente comparticipada pela Câmara Municipal de Ourém... todos os dias se aprende qualquer coisinha...

Não, a CGEP não é participada pela Câmara de Ourém, mas a rede de canos podres que anda pela cidade é comparticipada a 100% pela Câmara. A CGEP só explora o abastecimento de água e remenda os canos podres. Vamos a um Quiz? Quem será o responsável?

Em relação ao investimento em infra-estruturas, ontem ouvia Cavaco e Silva a falar num cultura de responsabilidade que as Câmaras devem fazer.

De repente lembrei-me de Ourém... os esgotos, a rede de abastecimento de água modernizada, as estradas, etc... já deveriam estar concluidas. Agora, segundo Cavaco e Silva, é o momento certo para as câmaras municipais virarem-se para as questões socias que as afectam.

A julgar pelo exemplo oureense isso apenas vai acontecer em 2050...

Ainda bem que presidente da república é de um partido e de um ideologia diferente de quem está a frente da CMO (ironia).

porque cge e cmo são instituições de bem - de facto e não apenas de jure - obviamente que vão deduzir o valor referente a este dia no valor da tarifa fixa. ou não?

bem... as criticas! como esta podem se juntar aos trabalhos de M....! que o sr david vai fazendo!
[email protected]

sf, isso da dedução do valor referente ao dia ou manhã que fiquei sem água é tão possível como tentar fazer o mesmo com a redução do valor cobrado nas portagens pela Brisa por causa das obras que efectua pela A1. Ou seja, vou gastar mais em ctt, tribunais e queixas para a DECO do que o valor recebido. Além de que, jurídicamente, a concessão e exploração da água em Ourém pela CGEP é o paraíso de qualquer burocrata. Por um lado, a CGEP é responsável pelo abastecimento e exploração da água, mas por outro, a rede de água, ou seja, os canos, é da responsabilidade da Câmara Municipal. Qualquer queixa para ambas as entidades, poderá resultar na acusação de que a "outra" é que é responsável e portanto, poderá dar azo a algum imbróglio jurídico. Como sempre, o consumidor é que fica sempre penalizado. De qualquer modo, IANAL (I am not a Lawyer). Como cliente da CGEP em Ourém é a primeira vez que fico sem água. Se a situação vier a ocorrer mais vezes (o que espero que não aconteça) estou a pensar sériamente em contactar a DECO. E como aparte, o mais engraçado é que estando Ourém mais perto de Castelo de Bode e de zonas com água e sendo Lisboa uma cidade com serviços mais caros, o certo é que como cliente da EPAL, pagava muito menos pelo preço da água. Ou a EPAL anda subsidiada, ou tudo se deve à economia de escala ou então há qualquer coisa que não bate certo.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38