Time is on my side, canta Deolinda Simões

| 2 Comentários
Na última edição do Notícias de Ourém (n.º 3561, 24.Fevereiro.2006, p. 2) foi publicado um comunicado do secretário do PS/Ourém em que os socialistas manifestam o seu desagrado e a sua indignação em relação à “atitude de prepotência, afrontamento, irresponsabilidade e falta de decoro político e respeito pelas regras mais básicas da nossa democracia, que a senhora presidente da Assembleia Municipal assumiu na última reunião da Assembleia Municipal”. O problema reside no facto de Deolinda Simões ter passado por cima do regimento do órgão cuja mesa preside e, para além disso, ter definido uma tabela de distribuição de tempo entre os grupos municipais com base na diferente dimensão de tais grupos (que integram também, por inerência, os presidentes de Junta de Freguesia) e não com base na diferente proporção dos membros eleitos directamente para aquele órgão. Ali ao lado há alguns subsídios para perceber esta diferença.

2 Comentários

Agora já percebo porque é que o Sérgio defende as quotas para as mulheres participarem mais na vida política. Aumenta consideravelmente o número de episódios pitorescos e concerteza que garante um manancial de informação para dissecação bloguítica que não é de menor importância.

pá!, o Sérgio não defende a institucionalização, por força ou vontade, do mecanismo das quotas nas listas de candidatura aos órgãos políticos por isso aumentar o número de episódios pitorescos ou picarescos. defende isso, sob condição e por outros motivos. um deles, este: é provável que a presença de mais mulheres nos órgãos autárquicos torne o seu funcionamento menos insalubre e burlesco. como é óbvio - e pelo que consigo testemunhar -, o caso Deolinda Simões é um caso particular, à parte.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38