I Salão do Móvel em Ourém

| 6 Comentários

As várias indústrias ligadas ao mobiliário em Vilar dos Prazeres decidiram formar uma marca e uma associação com o objectivo de melhorarem a sua promoção/notoriedade e apostaram na primeira Exposição Salão do Móvel no Centro de Negócios em Ourém. Passei por lá no passado domingo e apesar de não ter gostado de tudo o que vi, é notório o esforço e aposta na modernização e qualidade do imobiliário. Fui naquela da curiosidade e foi uma surpresa pela positiva. Vi muita coisa gira e com design atraente (sou um IKEAholic, confesso). Se bem que muito do que fazem de bom é para exportação, já que o gosto concelhio (ou da região) é um pouco, digamos, diferente. Mas é assim que se começa. Mais informações, aqui.

6 Comentários

Também lá estive e também me surpreendi positivamnte com certas coisas (algumas cozinhas) e também dei de caras com uma certa estagnação ao nível estilista no que a moveis concerne. Confesso que o meu termo de comparação foi igualmente o IKEA e nesse aspecto nem me saí tão defraudado como esperava (esta mentalidade Ouriense leva a tais perspectivas...). Não foi excelente, mas poderia ter sido por.

Também fui! Mas desta vez não soube pel'O Castelo como habitualmente. :(
Foi uma sorte saber daquilo...

Bom, também achei um pouco pobre, no entanto não se compara com o IKEA. lol

Bom , uma coisas posso garantir, que a qualidade do produto ali esposto e muito superior a algum que a IKEA vende ... de longe , e vale a pena dizer que a " mentalidade Ouriense " , pouco tem a ver com o design que la esta , as empresas tambem teem vindo a evoluir . pouco mas vão nesse caminho.

Gosto da IKEA porque consigo comprar um produto com um design moderno Designed in Sweden ao preço de fabrico made in China. Viva a globalização. Mas nem tudo lá compro e a única maneira de concorrer com um gigante como a IKEA é fazer precisamente o que está a ser feito por essas empresas oureenses que apostaram na exposição no Centro de Negócios: apostar na melhor qualidade do que fazem e diferenciação da marca pela notoriedade e design com vista a exportarem o que produzem. Senão, arriscam-se a fazer móveis apenas para o mercado interno, as feiras de discount na margem sul e as Moviflores do costume.

Concordo Fred, a exposição teve muito mais qualidade do que se compra no IKEA sem dúvida.
Até havia ideias interessantes. Eu é que estava com a expectativa muito alta. Espero que esta indústria continue cada vez mais forte e para tal, são necessárias exposições como esta.

Tambem lá passei,e fiquei surpreendido pela positiva.As comparaçoes que aqui se fazem sao fora de contexto.Vão logo comparar ao IKEA,entao assim nao vamos lá,comparem as outras coisas todas do nosso pais com o que se faz no estrangeiro....A vida não é assim cor de rosa..A realidade das coisas nao permite que se façam feiras fantásticas com duas larachas...Mas pelo menos já temos alguma coisa.E está lá muita qualidade,e portuguesa...

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38