Desculpa lá pá, errar é humano!

| 1 Comentário

A notícia pode ter passado despercebida, a sua data é de 11 de Agosto, época de Silly Season, mas no Jornal Notícias de Fátima ficamos a saber da brilhante descoberta:

A autarquia de Ourém decidiu recuar no pedido de suspensão do PDM com vista à viabilização do projecto do novo Intermarché, tendo decidido, por conselho de advogados, avançar com um processo de alteração simplificada do Plano Director. Com esta decisão, tomada por unanimidade na reunião camarária de 25 de Julho último, a autarquia vem argumentar que houve “um erro material na planta de condicionantes do PDM”. Ou seja, assume-se que o plano faz uma representação gráfica errada da área de Reserva Agrícola, colocando indevidamente o terreno dentro dessa reserva quando devia ser marcado como área urbana. Como prevê a lei, tratando-se de um erro deste género, o procedimento é relativamente simples. Mesmo assim, reconhece o presidente da Câmara, o processo com vista ao licenciamento do novo Intermarché vai demorar meses.

Depois admirem-se com a fuga aos impostos. Já agora, estes advogados são os mesmos que aconselharam a suspensão do PDM? Consultoria jurídica é uma profissão de futuro, desde que se continue a criar mais e mais Leis e PDM's permeáveis.

1 Comentário

Em Portugal, algumas pessoas por dinhero, fazem coisas do outro mundo, gastam-se rios de dinheiro com empresas consultoras, dinheiro dos nossos impostos, muitas vezes para interesses privados, e não me acredito que seja só para fazer amigos.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38