Comunicado da CDU - 41

| Sem Comentários

Publicamos, mais uma vez, o último comunicado que nos foi enviado pela CDU:

Desporto e autarquia

Directamente ligado ao associativismo (ver comunicado anterior) está a prática de desporto. Porque os homens e as mulheres se associam para praticarem desporto.

Aliás, uma das maiores virtudes do desporto é a de, juntamente com a contribuição para a saúde física (no sentido estrito) e mental – mens sana in corpore sano –, ser a prática de desporto uma evidência e uma manifestação do sentido gregário do ser humano. Quais as modalidades desportivas que se podem praticar sem parceiro, companheiro ou adversário (no sentido nobre da palavra e não, nunca!, no de “aquele que é preciso vencer” ou de “inimigo a abater”)?

A autarquia tem, por isso, enquanto responsável pela organização do quotidiano dos habitantes do município ou da freguesia, que prestar particular atenção às condições de associação e de prática de desporto, a começar pelos meios, infraestruturas, acessibilidades.
A CDUporOURÉM tem em devida ponderação essas preocupações e tem projectos para esta área. Projectos que estimulem, sobretudo, o associativismo e a prática de desporto, a formação, o aspecto educativo, formativo, complementar da escola, das associações e das actividades desportivas. Também, mas não principalmente, a representação e a competição.

Não promete, a CDUporOURÉM, que os seus eleitos irão criar um pavilhão onde haja votos para ganhar, ou um subsídio mais chorudo onde votos para ganhar haja. Assim como não ameaça fazer implodir qualquer instalação já criada dentro desse espírito eleitoralista. Mas compromete-se a que os seus eleitos tudo farão para tornar mais e melhor acessíveis as instalações existentes, a não terminar o seu mandato sem que tenham contribuído decisivamente para que haja um pavilhão decente na cidade de Ourém (que não nos envergonhe), a que o regulamento da atribuição de apoios às associações e clubes tenha por base o número e a formação (também cívica) dos associados e dos praticantes

CDU-Ourém

Sérgio Ribeiro de volta à Assembleia Municipal
Luís Vieira no executivo camarário
Por uma vereação em que haja oposição!

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38