da censurahigiene

| 10 Comentários | No TrackBacks
ha' alguns utilizadores do castelo que clamam o' da guarda que voltou a censura! por serem apagados comenta'rios seus. ja' aqui foi dito muitas vezes, mas vou repetir: comenta'rios com insultos sera~o apagados liminarmente, sem apelo nem agravo. eu chamo-lhe higiene editorial, chamem-lhe o que quiserem. se querem insultar algue'm, criem um blog e fac,am la' o que quiserem. aqui por enquanto ainda mandamos no's, por muito que isso custe a alguns.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/843

10 Comentários

Pelo que o título está errado. Não devia ser "da censura" mas sim "da higiene".
Quanto ao resto completamente de acordo.

Será isto um insulto?:

vou pedir licenc,a para dizer um palavra~o: os gostos na~o se discutem e' o caralho! o amigo cac,ador, possivelmente da fami'lia ou amigo do vereador em causa, que arranje as desculpas que quiser para lhe aparar a queda, agora na~o venha com os gostos. se os gostos do sr. eng. e dos habitantes do concelho de oure'm sa~o estes, enta~o sa~o uns gostos de merda, e te^m o que merecem, que e' chafurdar na dita.

Publicado por: pfig em junho 8, 2005 11:52 PM

Ele há cada cromo!!!

o post em causa, ja' agora, e o comenta'rio que motivou essa resposta:

A Comunidade Oureense gosta de viver á imagem dos concelhos vizinhos, basta introduzir algo de inovador ou semelhante dos concelhos vizinhos que começam logo a criticar. É impressionante as críticas que fazem o programa tem qualidade, talvez não tenha para os pseudo-intelectuais. Gosto do programa e acredito que é do agrado da maioria. A inovação assusta??? Força Engº

Publicado por: caçador

e' o seu gosto, carlos? tb acha que houve qualidade e inovação no programa das festas da cidade? ou porventura que o dinheiro dos contribuintes foi bem gasto? ou se calhar na~o se chateia que gastem o seu dinheiro de qualquer maneira?

Não é a questão da qualidade das festas que está em causa! Só lhe perguntei se erá um insulto o que disse.

Quem tem telhados de vidros...

Caro 'Carlos Silva', o comentário acima do pfig também o considero de abusivo e pode ser considerado por muitos de insultuoso. E do que o pfig escreve por aqui, não me recordo de ser essa a sua linguagem de marca. Mas quem toma conta deste blog tem a sua visão própria do que deve apagar ou não, com todo os seus defeitos. Não quero ser advogado de ninguém, mas se as pessoas falarem com o mínimo de respeito e não com o mero objectivo de provocar, não será preciso apagar comentários. Além disso, nunca tivemos que apagar muitos comentários, por isso, na grande generalidade, tem corrido bem.

E a propósito, se as pessoas seguirem estas regras gerais, tudo correrá bem (retirado do A Arte da Fuga):

A maior parte das pessoas até é bem intencionada, por muito muito descabidas que nos possam parecer as suas ideias. As que têm convicções fortes defendê-las-ão com ferocidade; aquelas com pouca experiência de debate incorrerão muitas vezes em contradições. Não usar de baixa retórica, manter o debate leal. Sobretudo, evitar condescendências ou arrogâncias.

Tal nem sempre é possível, mas na Net tudo pode ser apagado ou ignorado. Quando é irresistível entrar em brigas de palavras (flame wars) e chamar o oponente de palhaço para baixo, nada como anger management. Basta imaginarmo-nos na presença física do nosso oponente. E que ele é um preto com três metros de altura e muito mau feitio. Ou um superior hierarquico, ou uma amiga da avó, uma futura namorada, ou um psicopata à solta. Chill.

Na blogosfera, não querer comentários é uma opção legítima. É aceitável não aceitar comentários de anónimos e a eles não responder— na vida real já custa falar com gente de óculos escuros, quanto mais com encapuçados.

Mesmo que os outros não demonstrem honestidade intelectual, devemos fazê-lo: citar e linkar as fontes e referências, responder aos comentários, enfrentar lealmente as contestações e desafios. Tratar respeitosamente e por igual os blogues que têm um décimo do nosso sitemeter, ou dez vezes mais. Partilhar louros. Reconhecer asneiradas. Linkar quem nos linka. Praticar o bom senso

Ó democracia que tanto defendo
Ó liberdade que tanto gosto de apregoar
Deixa-me eliminar os comentários que não me agradam
Que isto da democracia é bom só para quando me apetece criticar.

Vejam lá se arranjam dois dedos de dignidade e, quem sabe, um pingo de coerência, e aplicam a democracia que defendem. Liberdade de falar implica dever de ouvir.

Liberdade de falar implica dever de ouvir.

se ha' coisa que eu gosto sa~o estas frases feitas, aparentemente muito bonitas e certinhas mas redondamente erradas e completamente vazias.

na~o ha' para ai' mais, para compo^r a colecc,a~o?

Caro Jac, se tiver mais poemas teremos todo o gosto de os publicar aqui no Castelo.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38