Miguel Serra na SdT

| Sem Comentários | No TrackBacks

No dia 18 de Junho de 2005, às 17 horas em Ourém na Som da Tinta, vai decorrer a apresentação do livro de Miguel Serra, Aprender a Ser Doente, por Odete Pereira.

Miguel Serra é licenciado em enfermagem e mestre em ciências da educação; enfermeiro hospitalar, docente do Departamento de Reabilitação da Escola Superior de Enfermagem de Calouste Gulbenkian de Lisboa.

Este livro é o resultado de investigação produzida no âmbito do mestrado do Autor, e pretende ser um contributo para a compreensão dos processos de aprendizagem que se operam nas pessoas para se integrarem no papel de doentes.

Que estratégias mobilizam os indivíduos internados para “sobreviver” num meio que lhes é desconhecido e cujo controlo é ditado por normas igualmente desconhecidas e que não podem alterar? Eis uma das questões a que Miguel Serra procura dar visibilidade.

A Som da Tinta promove, em torno deste livro e do seu Autor, um debate das questões que são preocupação de muitos profissionais de saúde, e não só.

Numa época em que instituições, normas e profissões responsáveis pela saúde estão em constantes, acelerados e nem sempre esclarecidos processos de mudança, é particularmente importante esta contribuição para um debate que tem sido bastante negligenciado.


Como vivem (ou “sobrevivem”) as pessoas quando são transformadas em doentes?

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/701

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38