Política Oureense

| 8 Comentários | No TrackBacks

Porque O Castelo se quer o mais apartidário possível, e por outras razões lá explicadas, criei um novo blogue para os oureenses discutirem política e políticas. É o Política Oureense.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/468

8 Comentários

Só tenho uma palavra: excelente!

Estou a regressar... de muitas viagens e com saudades deste convívio.
(Re)começo com esta dúvida que, ao fim e ao resto, dúvida não é: que é isso de apolítico? Pelo meu lado, sempre recusei, e continuo a recusar, a confusão entre político e partidário. Na minha opinião, sendo o que é, o Castelo deve ser apartidário, nunca será apolítico.
Contem comigo para a troca de opiniões políticas, aqui e onde for.

Sérgio, era exactamente isso que eu queria dizer, apartidário e não apolítico. Tenho a atenuante de serem 7 da manhã quando escrevi o post e de estar a pé desde as 5 :)

Bem, não vejo qual o problema de se discutir política no Castelo, desde que o Castelo em si não se torne conotado com algum partido ou ideologia. Quanto mais, pode ser conotado com o que aqui se escreve, mas da responsabilidade de cada um dos que participam, quer seja em artigos ou comentários. Evito de repetir isso porque penso que toda a gente o sabe. O Pedro achou que existe espaço para um blog próprio para política em Ourém. E criou-o. Bem, como qualquer outro blog só funcionará se houver gente a alimentá-lo. Pode ser utilizado como apoio para as próximas eleições autárquicas. Ou simplesmente para troca de idéias. O Castelo continuará a falar de política (como outra coisa qualquer) e posso também colaborar com o Político Nu. O que interessa é que a participação continue, seja aqui ou noutro lado.

Fred, a minha principal motivação foi a falta de participação dos nossos político n'O Castelo. Muitos escrevem nos jornais locais e têm cargos quer a nível local como a nível nacional. A maior parte não escreve aqui (Orlando Cavaco; João Moura; António Gameiro; Paulo Fonseca; por exemplo), outros apenas participam como comentadores (Sérgio Ribeiro) e que eu saiba apenas um (João Heitor) solicitou uma conta n'O Castelo, embora tenha apenas publicado 1 ou 2 artigos (João, perdoa-me se foram mais mas estou com muito sono para ir procurar).

O que se passa com os políticos oureenses? Devem ser dos poucos que recusam um palanque para falar.

Epá o Pedro se calhar é desprestigiante escrever num blog..
É perigoso, aqui as pessoas discutem ideias e projectos.

camara rejeita campo alternativo futebol 7,na caridade.depois dos sucessivos investimentos em fatima e mais recentemente em vilar dos prazeres,a camara finalmente vai dar um rebuçado atletico ouriense patrocinando campo de relvado sintetico,foi tentado por adeptos e direcção do clube sensiblizar a camara para necessidade da construção de um campo alternativo,de certeza mais permente em termos praticos,já que permite a distribuição dos 200 jovens que todos anos praticam desporto,amontoados no unico campo disponivel ao serviço do atletico,convidava-se alguem da camara,para assistir só a um dia de treinos para sentirem o envolvimento e a importancia do clube atletico ouriense na formação de jovens de todo o concelho.

para quando alguem que goste do atletico na camara de ourem,catarino defendendo o bairro e o seu fatima,joão moura o seu juventude ouriense neto o seu olival,frasão naturalmenrte fatima.os residentes na nossa senhora da piedade estão atentos e tem penalizado camara e psd por sempre esquecerem o atletico,a unica freguesia fora da alçada laranja eu sempre voto psd na legeslativas,continuarei a votar na alternativa ao psd nas autarticas,é uma questão de ser oureense e censurar alguem que tem marginalizado o maior clube do concelho,se fosse fatimense votava no psd é uma questão se inteligencia.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38