66,05%

| 7 Comentários | No TrackBacks

Afinal o desenvolvimento de Ourém não parece tão acentuado como o ex-governador civil, actual deputado e candidato a deputado Mário Albuquerque apresentava no NO. Um estudo do INE estima em 66,05% da média do país o indicador do poder de compra (per Capita) do nosso concelho, bem abaixo do Entroncamento (105,8), Torres Novas (79,23), Tomar (81,36) e Caldas da Rainha (96,06).

Via Ourém Blog. Consultar o estudo sobre o Poder de Compra Concelhio em 2004 pelo INE, (formato pdf). O estudo foi baseado em dados estatísticos de 2002 e Censos de 2001.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/498

7 Comentários

Mais uma prova que indica bem que os políticos não fazem nada por Ourém e isso reflecte-se nas estatísticas.

Enfim, no entanto, temos de falar bem quando algo acontece. Parabéns aos organizadores pela festa do vinho este fim-de-semana passado. Façam mais... pode ser que Ourém se torne referência em alguma coisa... de bom!

Achei má ideia o "eurico" que se pagou para entrar... bom, deu para rir... cobrar por cobrar, que cobrassem alguma coisa de jeito. Se fosse eu não cobrava nada.

bem, é natural que o estudo aponte esses numeros. mas acham que se vive mal em oureŽm? há mais mercedes classe c ou fiat unos?
o que se passa é que os oureenses vão, por mitivos de estatuto, oferta, preço, etc, fazer compras a leiria. por isso é que o comércio cá está como está e que os dados do ine são esses. vejam as outras esttística do ine (desemprego, etc) que contrariam a 100% estes dados.
aliás este estudo do ine foi tão controverso que celourico vai processar o instituto.

Caro Incógnito,
na minha perspectiva o argumento das compras em Leiria bem como o que se refere ao desemprego são poeira para os olhos.
O INE utilizou vinte variáveis, não uma e a maioria é mesmo referente a OUrém. E quanto ao desmprego já avaliou quantas oureenses foram expulsos da sua terra para grandes centros e mesmo para o estrangeiro, para ganhar a vida?
O Albuquerque estava mesmo a brincar com o pessoal quando afirmou que este era um dos concelhos mais desenvolvidos.
Para não ocupar muito espaço aos comentários do CAstelo, tenho um texto aqui

Grande conceito, medir o desenvolvimento pela marca do carro.

... um Continente. Ourém precisava era de um Continente. Não me fico por um mero Modelo ou Pingo Doce. Não! Ourém já merecia um Continente.

Sr.Miguel, precisava era de dois, um à entrada no lugar do inter e outro à saída para Tomar.Mas olhe, ouvi dizer por aí que o Ikea andava a sondar o concelho..pode ser que sim!

Abraço.

E por que não, também, um Shopping... Medieval, camarada Bin_Tex?

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38