Irregularidades nas eleições do PSD Ourém

| 4 Comentários | No TrackBacks

Segundo notícia do Região de Leiria de 15 de Outubro de 2004:

O acto eleitoral que elegeu David Catarino, presidente da Câmara Municipal de Ourém, para a Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata pode estar ferido de irregularidades. É que os militantes votaram no mesmo boletim de voto para a Comissão Política e Mesa da Assembleia quando o Regulamento Eleitoral do PSD dá instruções em contrário.

A alínea 4 do artigo 9.º daquele regulamento, disponível no sítio da internet do partido, refere que “as listas serão sempre votadas através de boletins de votos elaborados em cores diferentes e, separadamente, para cada órgão”, o que não sucedeu naquelas eleições, realizadas no passado dia 7.

Além de David Catarino, João Moura, deputado na Assembleia da República, foi eleito 1.º vice-presidente da Comissão Política e Mário Albuquerque, governador civil de Santarém, passou a liderar a Mesa da Assembleia.

Confrontado com esta situação, David Catarino acabou por admitir que o acto eleitoral “não está bem correcto” e desafiou, quem estiver em condições de o fazer, de impugnar as eleições.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/383

4 Comentários

"Confrontado com esta situação, David Catarino acabou por admitir que o acto eleitoral “não está bem correcto” e desafiou, quem estiver em condições de o fazer, de impugnar as eleições."

É preciso ter lata... Será que posso dizer: Só mesmo em Ourém!?

Quão bonita é a desfaçatez.

Se bem percebo, ele será a pessoa melhor colocada para impugnar as ditas eleições. Alguma vez teria coragem para isso?

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38