Smoke in the water

| 5 Comentários | No TrackBacks

O que faz a oposição em Ourém sobre a questão do aumento do custo da água? O que é que o PS tem a dizer sobre isto? Chegou a dizer ou a fazer alguma coisa? Aprovou deliberações em reuniões de câmara e assembleias municipais? Sérgio Ribeiro segundo suas palavras neste blog, efectuou 4 comunicados e apresentou um estudo à câmara (que esta ao que parece meteu na gaveta) em Dezembro do ano passado! O CDS/PP ainda existe? Para que servem as estruturas democráticas no concelho? O aumento do preço da água tem abrangido todo o concelho? E as faltas de água? E o contacto telefónico de emergência para a Compagnie Générale des Eaux, porque é que quase nunca funciona? Alguém avaliou o tempo de resposta dos piquetes? Existe algum contracto de SLA (Service Level Agreement) entre a CGE e a Câmara?

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/348

5 Comentários

O Fred tem de ler os jornais da terra com mais atenção. Aí então já não precisava de escrever coisas menos correctas.
O PS tomou posição nas reuniões da Câmara Municipal, nas reuniões da Assembleia Municipal e através de Comunicado para a Imprensa.
Quando o PS tiver um blog, acredito que a informação já lhe chegará ao sabor de um click, e assim, não cometerá mais erros.
Já agora, o PP ainda existe. Pelo menos na Assembleia Municipal.

Jh, os jornais da terra, leio-os com alguma regularidade, desde Janeiro deste ano. Antes dessa data, era menos regular. Só que nem sempre *toda* a informação nos chega pelos jornais tradicionais. E sim, se houvesse jornais locais com edição na Internet, tudo seria mais fácil. Mas já alertei para esse facto, por diversas vezes. Se comunicados, posições e diversas informações de diversos partidos estivessem disponíveis via Internet, poderiam ser aqui incluidos por imediato e passavam a estar disponíveis para busca. Se nos fizerem chegar essa informação, será aqui publicada. Quanto ao PS ou outro partido ter um blog, era de louvar. Para criar um via blogspot.com ou weblog.compt é um instante. A JS de Tomar já possui um, bem como diversos grupos políticos. Quanto à questão que interessa, a da água, se reparares bem, não fiz afirmações sobre o PS ou outro partido, fiz questões para o qual gostaria de ter uma resposta. Por exemplo, em Leiria, o PS e PSD aprovaram em Setembro de 2003 o aumento do custo da água em quase 5% pela SMAS o que foi justificado no aumento dos custos da exploração e distribuição. Agora, em Ourém, quantos da população realmente entendem o porquê dos aumentos da água? Eu gostava de perceber.

Caros Fred e JH,
Desculpem meter-me na vossa conversa mas ela respeita a todos nós. A pergunta do Fred - o que faz a oposição? - é mais que pertinente e a postura de "virgem ofendida" do JH é o contrário, ou seja, impertinente. E é impertinente porque o PS, na Câmara e na Assembleia Municipal, foi pouco ou nada oposição (vejam-se as actas e as votações desde 13 de Outubro, quando começou este problema do tarifário da água e serviços prestados... ou nisto não há "pecado original"?). Não o refiro com satisfação, bem pelo contrário, mas não aceito que se seja oposição nos comunicados de imprensa e nos comentários de militantes para blogs, e não se faça oposição nos lugares para que se é eleito. E para que se é eleito a partir do que se afirma nesses comunicados e comentários e, depois, se desdiz na prática.

Caro Sérgio Ribeiro. O repeito que por si nutro, não me permitem responder-lhe convenientemente.

Caro JHeitor
Nem sei como lhe agradecer o respeito que me tem... Talvez dizendo-lhe que também o respeito a si. Mas o respeito que lhe tenho, a si como a quem toma posições públicas, nunca me impediu de responder - convenientemente!...- a quem quer que seja.
Por outro lado, há factos sem resposta... mas com actas. Basta consultá-las e ver como votaram os eleitos neste caso da água. Como noutros. Depois, não são comunicados e comentários de militantes (que respeito, reitero o que atrás afirmei) que apagam o que votado foi e torna conivente quem deveria ter sido oposição.
Se a minha tarefa é agitar as águas, pois que o seja até ao fim.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38